Louis nunca mais sentiu a ausência do pai. Apesar de sua agenda lotada e bagunçada, Nicholas não deu mais brechas para que sua filha se afastasse. Depois daquele ano, Nicholas aproveitou as férias de Louis e os dois viajaram juntos com Daniele, Kevin, e as primas para o Canadá. Em seguida, Annie e Rhodes os encontraram em Orlando, numa passeio familiar para a Disney. Mas, quando a rotina da pequenina voltou ao normal, assim como a de todos, Nick conversou com ela sobre suas viagens a trabalho e ele tirou um tempo para si. Mesmo longe, se fazia presente todos os dias, nos telefonemas às quatro. Não importava a hora que fosse para ele, do outro lado do mundo ou na cidade vizinha.
Nicholas também iniciou um acompanhamento com um terapeuta, recomeçou do zero a conhecer os seus sentimentos e aquele primeiro passo o levou, dois anos depois, ao casamento de Annie e Daniel como um amigo querido do casal. Nicholas e Annie conseguiram reatar laços de amizade e respeito. Ele não voltou a namorar ninguém, e até conheceu uma pessoa bacana no Canadá, a Nanda, mas não se tornaram mais do que amigos. Jurou-se que outra pessoa só entraria na vida dele, quando ele estivesse bem para entender o limite entre "ofertar amor que sobra em si" e "oferecer o que não tem ou não deve dar".
Nicholas e Annie perdoaram Priyanka, que em nome da amizade de Sophie e Daniele, aos poucos retomou o contato com a família Jonas. Os três, devagar e respeitosamente conseguiram deixar as histórias ruins para trás. Priyanka também estava vivendo a sua paz interior e não voltou a namorar ninguém. Esteve em contato com sua família, com sua cultura e seus projetos independentes, enquanto compreendia em si, que amor não é sobre migalhas, nem sobre desperdício. Amor é sobre uma fartura substancial, sobre compreender qual o nosso suficiente. Nada aconteceu rápido, mas em fases.
E assim, as novas páginas dos livros das vidas daqueles personagens foram sendo escritas.
<center>Quatro anos depois...</center>
Meg e Isaac terminavam de ajudar Louis a montar a árvore quando a campainha soou e Rhodes abriu a porta revelando a família Jonas em peso. Joe e Sophie entraram com Willa que corria apressada na direção de Patrick. O caçula era justamente a nova mascote da família! Dani e Kevin também entraram risonhos com suas pequenas Alena e Tina, já maiores do que as outras crianças e sempre educadas.
— Meggie! — Denise gritou animada para a mãe de Annie: — Eu consegui aquele presentinho que você queria! E Isaac! Que prazer revê-lo! Paul tem um presente especial para você também! E seus namorados, não vieram?
A animação de Paul e Denise com Meg e Isaac superava a de todos os outros amigos. Annie e Rhodes trocaram olhares e sorrisos. Daniel sentiu uma mão no seu ombro e era Priyanka lhe cumprimentando, após a euforia dos ex-sogros.
— Ah! Entre Priyanka! Bem-vinda de volta! Como foram os últimos anos na Índia? — O médico falou gentil e olhou para trás dela procurando: — Onde está o Nicholas?
— Obrigada Daniel, foram sabáticos e maravilhosos. O Nick estava saindo do carro dele quando estacionei. — falou e encarou à Annie: — Olá Annie! Obrigada pelo convite!
— Imagina. O passado ficou lá atrás e... Além de amiga das minhas amigas, você também é alguém que a minha filha gosta muito.
Annie informou a abraçando e a mulher novamente a agradeceu. Priyanka estendeu dois embrulhos natalinos a Annie dizendo: — Onde coloco os presentes?
— Deixa abaixo da árvore... Você já vai conhecer o...
— Anda logo, Jonas! Ou eu vou te deixar aí na neve! — O grito de Daniel da porta, interrompeu Annie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linger
Fanfiction[Concluído] Depois que ele saiu pela porta de sua casa, Annie não imaginava que as coisas tomariam destinos tão controversos. Lidar com uma separação como aquela, com as suas inseguranças femininas e tentar se refazer não é fácil, principalmente qua...