Depois de cumprimentar todos os meus funcionários que já estavam adentrando ao restaurante, recém-aberto pela minha hostess da manhã, Marianne, eu fui até à cozinha conferir sua organização. Em seguida chamei Marianne ao escritório, antes que o movimento do café a exigisse mais participativa no atendimento.
— Aconteceu alguma coisa Annie? – ela perguntou preocupada ao entrar logo em seguida a mim.— Mari, eu quero saber como andam as coisas aqui pela manhã. Eu não consigo chegar no horário de antes, mas pretendo me reorganizar para isso assim que a Louis estiver mais adaptada à escola.
— Ah... Não há que se preocupar quanto a isso Annie. Eu tenho conseguido chegar aqui bem antes do Sol nascer e colocar as coisas em ordem, os funcionários tem chegado pontualmente também. Desde que você passou a vir no horário de abertura, não tenho tido problemas.
— Ótimo Mari. Fico muito tranquila de ouvir isso. Mas, eu realmente pretendo organizar meu horário em breve. Louis tem passado por uma reorganização da rotina dela, e acredito que seja um bom momento para mexer no horário dela acordar também. Contudo... Eu preciso pensar com calma a respeito.
— Fique tranquila. – ela sorriu animando-me: — Como eu disse, está tudo sob controle.
— Eu vou administrar os balanços e pedidos de fornecedores agora pela manhã aqui no escritório, então qualquer coisa pode me chamar, ok? Ah! E este final de semana, a equipe da manhã está escalada para o sábado, poderia lembrar a todos, por favor?
— Claro!
Marianne concordou e assim que ela saiu da minha sala, eu fui até a porta do fundo de meu escritório e a abri, tendo a vista da cozinha onde os funcionários sorriam e conversavam tranquilos. Cumprimentei àqueles que eu não havia cumprimentado ainda e pedi a alguns que se encarregassem de fazer a coleta dos alimentos perecíveis para o trabalho de reaproveitamento da tarde.Peguei os livros caixa, o balanço semanal, e lancei as informações ao meu sistema. Começava a observar uma ligeira subida dos rendimentos, com muita gratidão. O divórcio afetou aos rendimentos do bistrô, por questões que iam desde o meu temperamento desmotivado e melancólico, até as minhas ausências necessárias para acompanhar as necessidades médicas e sociais da Louis.
Telefonei aos meus fornecedores realizando os novos pedidos necessários, e repassei à Marianne todas as informações necessárias de chegadas e entregas. Reservei um dia da minha agenda para ir ao mercado gastronômico efetuar algumas compras, e avisei a minha equipe sobre a data.Finalizadas minhas atividades, como proprietária do lugar, vesti meu dolman, meus protetores de sapatos e cabelo e fui à cozinha realizar minhas atividades como chef.
Coloquei-me a preparar as tortas geladas para o turno da tarde e noite, enquanto Carmen, minha confeiteira, terminava os preparos da manhã. Peguei o vinho aberto na noite anterior com Alex, para fazer a calda de pera ao vinho que rechearia uma das tortas. E enquanto virava a bebida na panela em fogo baixo, eu me recordei da conversa com Alex.
FLASHBACK
— Bem mocinha, agora que o movimento caiu, que tal se nós bebêssemos aquela taça de vinho?
Alex perguntou adentrando ao meu escritório com taças e garrafa em mãos.
— Você pode ser necessário no salão, sabia? – afirmei retirando meu dolman e o olhando desafiadora caminhei até o sofá do escritório.
Como se soubesse que eu interpretava um personagem, Alex sorriu sedutor sentando-se ao sofá e abrindo a bebida. Disse ter pedido ao George para fazer as honras de sua função se necessário, e me serviu. Depois de brindarmos, ele encarou-me com a mesma expressão de quem sabe o que se passa em minha cabeça. E não seria diferente. Alex era meu escudeiro há anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linger
Fanfiction[Concluído] Depois que ele saiu pela porta de sua casa, Annie não imaginava que as coisas tomariam destinos tão controversos. Lidar com uma separação como aquela, com as suas inseguranças femininas e tentar se refazer não é fácil, principalmente qua...