Capítulo 13

128 9 25
                                    

:: Narrado por Nicholas ::



Everyone knows all about my direction 
(Todo mundo sabe tudo sobre aonde devo ir)

And in my heart somewhere, I wanna go there

(E, em algum lugar no meu coração, eu quero ir pra lá)

Still I don't go there
(Ainda assim, não vou)


Não foi fácil encarar o fato de que estávamos nos divorciando de verdade, e algum tempo depois, também não foi fácil assinar o divórcio. Eu passaria alguns meses viajando a trabalho, realizando shows então acreditei que saberia lidar melhor com tudo o que vinha acontecendo. Minha filha, minha pequena Louis, de todos nós era quem menos mostrava dor pela mudança de rotina, mas desde o dia que Annie me telefonou para falar da audiência de divórcio, ela também me contou que Louis iniciou uma terapia infantil. Ela achou que era necessário.

Meg, sua mãe, aquela sogra que foi uma segunda mãe para mim também, estava passando aquele tempo com elas. Eu fiquei mais tranquilo de viajar com a Meggie e minha mãe prometendo que cuidariam das duas por mim.

E sinto que fui um verdadeiro canalha com tudo, todos, incluindo eu, quando me deparei com Priyanka surgindo em uma das cidades do meu show para me ver. Quando me deparei com ela ali, eu com a cabeça virada, totalmente confusa por achar que devia a ela alguma coisa por tê-la usado de uma forma tão vil, desculpei-me com Priyanka, que apenas se declarou e me pediu uma chance de novo. E eu dei. Eu simplesmente achei que era certo com Priyanka, sem ao menos considerar o que aquilo significaria para Annie, Louis, para minha família, ou até mesmo para mim.

Annie sempre dizia que eu era "fraco demais para aguentar passar pelas dificuldades da vida sozinho, ou envergonhado demais das suas ações para se encarar". E eu sempre ficava puto com aquilo. Eu não era o mister ego que ela dizia. Mas, quando eu me vi num relacionamento assumido com Priyanka, pouco tempo depois do divórcio, eu estava afirmando aquilo sem saber.

No dia do aniversário de Frankie, eu encontraria Louis depois do fim da turnê, finalmente. Achei que veria a Annie na festa também, mas ela não foi. E de certa forma, Kevin parecia conhecer minha ex-mulher melhor do que eu, já que ele mesmo afirmou para mim que Annie não iria, sem ao menos ele ter falado com ela.

Antoine, meu ex-cunhado iria buscar Louis à noite, no apart-hotel que eu me hospedei logo que cheguei. Eu não queria ir para minha casa em Los Angeles, a qual eu morava quando era solteiro, porque seria como voltar ao ponto de partida antes de Annie entrar em minha vida, e eu não havia me preparado para aquilo. Eu havia deixado a nossa casa de casados, para elas. E também não queria incomodar meus pais de novo. Já não bastava o tempo antes da turnê que fiquei chorando na casa deles. E ir para o apartamento de Priyanka ainda não me parecia certo.

Por fim, ficamos Louis e eu, um bom tempo no hotel, já que Toni parecia ter se esquecido dela. Decidi levá-la em casa, Annie era uma mãe zelosa o suficiente para não afrouxar nos horários e combinados com Louis nem mesmo por mim.

Aquela noite foi a primeira que eu a revi. Annie continuava linda, na verdade, bem mais magra até. Havia um ar de fragilidade em seu corpo, que não condizia com a força de seu olhar, e nem mesmo com a impavidez de suas palavras.

Ela não me recebeu como eu esperava. Na verdade, me recebeu como o pai da Louis, apenas. E depois de tudo, talvez não houvesse como ser diferente. Mas, eu esperava que nós pudéssemos ao menos nos abraçar. Nos perdoar.

Ou melhor, eu esperava que Annie tivesse maturidade em ter me perdoado pelo o que eu fiz, mas depois de observar a casa sem nossos retratos espalhados, eu percebi que ela ainda estava sofrendo por minha causa.

LingerOnde histórias criam vida. Descubra agora