[24.1]

55 5 12
                                    

Daniel falou inocentemente, mas algo em mim não encarou aquelas palavras com tanta ingenuidade assim. Então depois de trocarmos um olhar convencido eu nos servi.

Ele pegou seu telefone no bolso, e colocou uma música para tocar e eu ri ao encarar ele com um semblante surpreso.

— Jantar com música, por favor. – ele disse firme.

— Sabe... Eu queria mesmo pedir sua ajuda com algo.

— Estou aqui para o que puder te ajudar má chérie.

Entreguei o prato dele e sorri de novo por ouvir aquele pronome, que a cada momento que passava tornava-se mais o apelido de Daniel para mim, do que de qualquer outro.

— Que sorrisinho é esse no seu rosto? – ele perguntou ainda me observando, e servindo vinho para nós.

— Gosto de você me chamando assim. – encarei-o pegando a taça e Rhodes pigarreou sem graça, e nós rimos em seguida — Isso não é um flerte, fique tranquilo.

— Não me importaria se fosse.

Ele coçou a nuca e bebeu um gole do vinho, e com uma cara de pau ímpar, nem parecia aquele homem sem graça a meio segundo. Provou o steak, e piscou após murmurar um gemido satisfeito.

— Está gostoso? – perguntei feliz.

— Tudo o que você faz é gostoso Annie. – falou continuando a comer e eu paralisei com os talheres no ar o observando — Quer dizer... Tudo o que eu já provei, não é?

E imediatamente eu gargalhei soltando os meus talheres em cima do meu prato. E não explodi em risos, sozinha.

— A gente não precisa ficar sem graça com isso, não é? Já somos amigos para falar sacanagens?

Ele perguntou animado e eu arregalei os olhos rindo de novo.

— Daniel você só não está me assustando, porque a minha mente também é podre.

— Tsc... – ele estalou a língua continuando a comer — A sua mente é incrível. Você é incrível, garota.

Pisquei para ele sorrindo agradecida. E bebi meu vinho encarando aquele ser à minha frente. Quantas pessoas como ele eu havia conhecido na vida? Quantos homens que me olharam como um ser humano, antes de me olharem como mulher? Seria a profissão dele que lhe dava este “olhar humano”?

— Você fica assim me olhando desse jeito, e eu estou ficando preocupado... Eu estou comendo isso de um jeito errado, sei lá? – Daniel sorriu tímido, antes de rapidamente mudar sua expressão para uma mais travessa e dizer: — Ou você está se apaixonando por mim? Olha... Não se apaixona. Você sabe, eu sou o cara dos lances casuais...

— Você é britânico demais para ter lances casuais como eu teria.

— Você teria é? – ele perguntou divertido.

— Não, não hoje.

— Amanhã então? – ele riu provocante.

— Você entendeu! A Annie de oito anos atrás teria. E não seria o mesmo tipo que o seu.

— ! – ele exclamou debochado — E posso saber qual é o meu “tipo”?

— O tipo de casual que faz a mulher se apaixonar.

— Que vantagem tem nisso Annie?! – me perguntou alarmado — Se é casual eu não vou querer ninguém apaixonada na minha cola depois.

— Você faz café da manhã para elas. Assuma Rhodes.

LingerOnde histórias criam vida. Descubra agora