[23.1]

53 4 1
                                    

Caminhei até a bancada da hostess, e Marianne estava sentada terminando de pegar a sua bolsa para sair. Não tinha uma expressão satisfeita.

— Marianne? – ela me olhou assustada levando a mão ao peito e se justificando.

— Annie eu ia sair mais cedo hoje, você não se esqueceu, não é?

— Não, não esqueci, mas... Por que está tão agitada e eu diria até... Brava?

— Depois da consulta médica de hoje, eu tinha um encontro à noite. E o crush desmarcou!

— Está namorando?

— Não! Era um encontro às cegas. E você sabe como eu adoro a adrenalina dos encontros às cegas... Mas o pior nem é isso... Eu marquei salão, depilação, a tortura toda para agora à tarde. E à toa!

Não pude não rir de Marianne.

— Você fica aí rindo assim, mas queria ver se fosse o Rhodes desmarcando com você!

— O Rhodes não desmarcaria comigo assim. – falei dando de ombros.

— Ah! Muito obrigada Annie! Estou bem melhor! – ela reclamou irônica, pendurando sua bolsa no corpo — Aliás, gostei de saber que você não relutou à sugestão.

— Eu não vou mais repetir pra todo mundo que somos só amigos, porque vocês só acreditam no que querem.

— Aham... Sei... Mas, gostaria de falar comigo?

— Sim! Você acha que a equipe aceitaria sair domingo? As duas equipes e eu?

— Ora, ora... Isso é novidade... Mas, e o bistrô?

— Vou fechar.

— Domingo!?

— Aberto até duas da tarde.

— Annie... – Marianne ficou me encarando surpresa.

— Algumas mudanças vão acontecer, Mari... Mas, neste domingo é porque eu realmente quero sair com vocês! Você viu como o Jack está diferente?

— Mais lindo e gostoso do que nunca, o que, aliás, me faz lamentar todos os dias por sermos colegas de trabalho! – ela falou quase salivando.

— Você é muito tarada... E sabe que eu não me importo com isso! Vocês são funcionários aqui dentro, lá fora é outra questão.

— É, mas... Eu tenho meus valores. Mas, o que o Jack tem a ver com essa decisão?

— Eu estou aqui todos os dias, mas não sei nada do que está acontecendo na vida de vocês.

— O que é bem normal, aliás, a sua vida está uma loucura, Annie.

— Sim, mas vocês conseguem saber tudo de mim exatamente porque eu não saio daqui... A minha vida particular se confunde com o bistrô, e isso não é um problema na verdade. O problema é que eu não quero estar distante de vocês.

— Annie... Ninguém acha isso. Todos sabem que podem te procurar a qualquer hora.

— Marianne... Eu quero sair.

Confessei desdenhosa, mas também mordendo o lábio por saber que Marianne faria uma festa com aquela mísera frase. Aquela mísera confissão de uma antiga Annie.

— Finalmente! É tão bom ver você badalando de novo Annie!

Ela batia palminhas e me segurava pelos ombros me abraçando de um modo que os clientes que entraram sorriram com a cena.

— Nós vamos sair juntas de novo, e eu já vou convocar as meninas para nos arrumarmos juntas!

— Marianne eu sou mãe agora, não é como...

LingerOnde histórias criam vida. Descubra agora