Capítulo 40

42 4 0
                                    


"Because of you, I never stray too far from the sidewalk. Because of you, I learned to play on the safe side, so I don't get hurt. Because of you, I find it hard to trust. Not only me, but everyone around me, Because of you, I am afraid..." (Because of you – Kelly Clarkson)

Eu observei silenciosamente aquele momento. Rosalyn, a ex-noiva de Daniel, com seus longos cabelos ruivos e um sorriso largo e brilhante em seu rosto, com os braços apertando forte ao meu namorado. Fiquei atenta, sem perceber de imediato, aos movimentos de Daniel tentando compreender em sua expressão alguma coisa. Exatamente o que? Eu não sabia. Daniel sorriu ao retribuir aquele abraço surpreso e eu senti um abafamento incomum. Parei de observar a cena e encarei o chão sob meus pés, saí do campo de visão daquele corredor. E pronto. Notei o pior: aquela era a minha prova de fogo.

Talvez seja necessário recordar que Nicholas e eu tivemos um histórico de ciúmes exagerados de ambos os lados, mas que na maior parte do tempo, fui eu a bomba atômica daquela relação. As constantes brigas geradas pela minha insegurança, os vários momentos em que eu buscava desculpas para identificar erros dele, que muitas vezes nem existiam. O início que, de conto de fadas passou para drama trágico em nossa relação, em todos os momentos apresentava a figura instável de uma mulher que não se mostrava nem um pouco sã, nem um pouco madura ou sensata. Eu fui a esposa psicótica de Nicholas Jonas, e muito por parte de suas ações me levarem a criar aquele monstro interior, mas também por minha escolha em assumir aquele papel. Desde então, das tragédias de novela ao divórcio e até o atual momento eu não havia tido contato com aquela Annie obsessiva de novo. Até ver Rosalyn e Rhodes.

O ar que me faltava e a grande bola de mágoas que parecia querer eclodir de minha garganta me pegaram de surpresa. Apoiei-me na parede do corredor em que eu estava quando escutei a voz conhecida de um médico.

— Annie Bernard? – ele disse e eu não pude ao menos encará-lo, já que estava de olhos fechados tentando recompor-me daquele susto — Annie? Você está se sentindo mal?

Então ele tocou meu braço e notou-me pálida, já que imediatamente se colocou a me ajudar a dar alguns passos até a poltrona mais próxima.

— Diga-me, o que está sentindo?

A pergunta clínica de Karev certamente não tinha nada a ver com o peso que eu sentia no meu coração naquele momento. Karev continuou me analisando clinicamente enquanto falava qualquer coisa que eu não entendia e nem ouvia, mas pelo olhar assustado e preocupado dele, pude reconhecer que era melhor que eu falasse qualquer coisa.

— Eu... Eu vim falar com o Daniel quando senti um mal estar... Mas, não é nada, Dr. Karev.

— Certo... – ele disse ainda me observando atento — Parece um estado de choque, aconteceu alguma coisa?

— Ah não, foi só uma falta de ar repentina.

— Talvez seja melhor te examinar na enfermaria ou no consultório de Daniel.

— No consultório, é melhor.

Karev me segurou pelas mãos me guiando com ele enquanto trocamos palavras breves sobre o que eu senti, e ao entrar no consultório de Rhodes, ele bipou ao amigo.

*narração por Daniel Rhodes

— Ora, ora se não é o Dr. Rhodes!

Ouvi me chamarem e quando me virei levei um susto. Meu primo Tulio estava ali ao hospital. Abraçamo-nos em um cumprimento e ele me contou ser o novo chefe contratado da ala ortopédica. Conversávamos sobre as nossas vidas, coisa rápida, já que estávamos atendendo. E então ele tentou me alertar de algo.

LingerOnde histórias criam vida. Descubra agora