"I tried to reach you, I can't hide. How strong's the feeling when we dive. I crossed the ocean of my mind, my wounds are healing with the salt." (We Can Kisses Forever? – Kina Beats)
O barulho suave, devido à baixa altura do volume do toque de meu celular, indicando o alarme não soou mais do que duas vezes. Pisquei os olhos respirando fundo, e me dando conta de como estava cansada e desconfortável. O visor do aparelho indicava cinco horas da manhã, e logo, se já não estavam ali, os meus funcionários chegariam.
Levantei cautelosa para não acordar Rhodes no susto, e dobrei o saco de dormir guardando-o. Fui até o banheiro do escritório e percebi que ainda tinha uma escova de dente fechada no meu armário, além da minha habitual. Escovei os dentes, e sacudi meus cabelos curtos com a mão mesmo. Eu não sabia que me sucumbir àquela praticidade fosse tornar-se a melhor coisa que eu fizera nos últimos meses.
Fui pé por pé, silenciosa até a porta do escritório que dava para a cozinha do restaurante, e abri uma brecha estreita dela, dando-me de cara com Alex e alguns poucos funcionários da noite ali, já organizando algumas coisas. Merda! Como explicaria Rhodes ali, sem que Alex transformasse aquilo num fato consumado que mal acontecera?
Decidi sair sem dar muito alarde, e antes deixei a escova de dente nova sobre o corpo de Rhodes. Ele ainda dormia na mesma posição: braços e pernas cruzadas, de corpo tão tenso quanto ao deitar, mas com uma expressão mais aliviada em seu rosto. Não entrei à cozinha pela porta do escritório, ao contrário, dei a volta.
— Annie? – Alex falou surpreso e me cumprimentando, a me ver tão cedo entrando à cozinha: — Você não ia ficar fora hoje?
— Bom dia pessoal. – eles me responderam de volta — Eu vou ficar fora sim, mas é que ontem eu fiquei preparando umas recomendações até tarde, Alex.
— Hm... Que bom mencionar isso, porque eu estranhei mesmo o seu carro e outro desconhecido no estacionamento.
Ele declarou me olhando com expressão de quem havia me dado um flagrante.
— Vem aqui... – arrastei Alex para fora da cozinha, até a cafeteria: — Rhodes e eu dormimos aqui.
Antes que Alex esboçasse qualquer reação, Gisella surgiu com um café recém-coado para nós.
— Obrigada Gi. – respondi e ela saiu.
— Como eu devo encarar esta situação? – Alex perguntou surpreso e atrevido.
— Calma, não é nada disso. Eu fiquei até tarde trabalhando e ele também, mas combinamos de nos ver, bem rápido, no fim dos expedientes. Ele não estava muito bem e eu fiquei mesmo preocupada com ele.
— Ok, mas, onde é que isso leva ao "dormirem no bistrô"?
— Ele ficou esperando eu acabar o serviço e eu falei para ele dormir no escritório, mas quando acabei Daniel estava dormindo tão profundamente, e eu tão cansada que não o acordei. Só isso.
— Ele ainda está aí?
Alex perguntou achando aquilo tudo engraçado e eu o encarando envergonhada sem ao menos saber por quê. Até ter um motivo claro: Rhodes saindo do escritório despenteado e confuso, esfregando os olhos assim como a Louis faria.
— Ah, você está aí! Bom dia... Fiquei assustado quando acordei. Não fazia ideia do que aconteceu.
Alex segurou uma risada e apenas bebeu seu café levantando uma mão para cumprimentar Daniel que sorria largo como criança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linger
Fanfiction[Concluído] Depois que ele saiu pela porta de sua casa, Annie não imaginava que as coisas tomariam destinos tão controversos. Lidar com uma separação como aquela, com as suas inseguranças femininas e tentar se refazer não é fácil, principalmente qua...