"Oh, I thought the world of you. I thought nothing could go wrong, But I was wrong. I was wrong". (Linger - The Cranberries)
Louis não acreditou quando me viu à porta da escola. Ela correu risonha até mim e passou a mão por meu cabelo, por meu rosto e sorria.
— Mamãe! Cadê o seu cabelo?
Ela perguntou animada e surpresa. Havia gostado, eu soube no momento que os olhinhos dela brilharam a me ver.
— Cortei filha! Gostou do novo visual da mamãe?
— Está bonita! – ela me abraçou beijando-me.
Demos as mãos e fomos caminhando alegres para o carro. A professora de Louis disse que sua glicose se manteve impecável naquele dia. Louis, que havia aprendido a palavra "impecável" quando a professora a pronunciou achou a palavra divertida e passou o resto do dia a dizer para tudo: "impecável". Pronunciando, é claro, a palavra do jeitinho dela. Quando contei a ela que iríamos à consulta médica, Louis pulou animada no banco de trás.
— Estou com saudade do tio Daniel!
— Que bom filhota!
Chegamos ao hospital e Rhodes mal acreditou quando me viu. Consultou Louis e não parava de me olhar e sorrir. Eu dei de ombros e sorri para ele como se não estivesse entendendo suas reações. Ao terminar, ele virou-se para mim, me encarando e tocou meu cabelo curtinho.
— Corte pixie? Eu jamais iria imaginar. – ele falou risonho.
— Radical demais? – perguntei.
— Não. Significa que alguém está se libertando afinal.
— Você conhece bem as mulheres, não é?
— Quando uma mulher corta o seu cabelo é porque ela quer deixar alguma coisa para trás. Quando uma mulher corta seu longo cabelo em um pixie feminino, cheio de atitude assim, ela está deixando muita coisa para trás.
— Uau Dr. Rhodes... Você é um homem tão inteligente!
Falei fingindo deslumbre e ele riu. Louis se meteu na conversa dizendo a ele que eu havia ficado bonita, e ele respondeu concordando, que eu estava linda. Não só pelo corte, como pelo significado dele. Louis não entendeu, mas eu sim. Antes de sairmos do consultório, na porta de sua sala ele segurou minha mão dizendo:
— Deixe alguém em seu posto hoje à noite, eu havia dito que a levaria a algum lugar.
— Tudo bem.
— Te mando mensagem confirmando.
— Devo pedir uma babá? – falei apontando Louis com a cabeça.
— Seria bom. Afinal, crianças não podem beber.
Sorri saindo dali com uma Louis saltitante ao meu lado.
Alex havia ficado muito feliz, por eu finalmente pedir para que ele tomasse conta do restaurante porque eu iria me divertir e não resolver algum problema. Antoine apareceu lá em casa para cuidar da Louis. Estávamos os três sentados no sofá, conversando e Louis brincando com suas bonecas.— Então, você vai sair com o Rhodes? – meu irmão perguntou cheio de segundas intenções.
— Não é como você está pensando.
— Então você corta o seu cabelo de repente e aparece me pedindo para cuidar da Louis porque sairá com o médico dela, e quer que eu pense o que?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linger
Fanfiction[Concluído] Depois que ele saiu pela porta de sua casa, Annie não imaginava que as coisas tomariam destinos tão controversos. Lidar com uma separação como aquela, com as suas inseguranças femininas e tentar se refazer não é fácil, principalmente qua...