Capítulo 22

75 4 7
                                    

And if you say something that you might even mean. It's hard to even fathom which parts I should believe”. (Million Reasons – Lady Gaga)

Despertei tranquilamente porque sabia que não precisaria sair correndo para o trabalho. Ter mamãe de volta à minha casa era incrível. Espreguicei-me gostosamente e levantei da cama, direto para o banho. E depois de ter me arrumado deixei a bolsa no sofá, para preparar o café da manhã. Mas uma senhora animada, assoviando dentro de seu hobby de seda vermelho, já se encontrava ali na cozinha.

— Bom dia. – eu falei sorrindo a observá-la, indo abraçar mamãe.

— Bom dia, má petite. Dormiu bem?

— Maravilhosamente! A senhora que parece não ter dormido. Mãe são quatro e meia!

— E o que tem de mais nisso? Só porque estou ficando velha eu tenho que dormir?

— Não, madame Meggie! – falei irônica e debochada — Só que não precisava levantar. A Louis vai para a escola às sete.

— Já estou acostumada. E você? Dormimos tarde ontem, poderia ter levantado um pouco depois, não?

— Eu tenho que retomar a rotina de abertura do bistrô, mãe. Afinal, agora eu tenho a sua ajuda. – pisquei para ela e peguei a xícara de sua mão.

— Tem certeza de que é isso, ou não conseguiu dormir por causa de um, certo médico?

Mamãe bebeu um gole de seu café e me encarou atrevida. Eu a encarei de volta, fingindo ultraje e revirei os olhos.

— Não comece mãe! O que o Rhodes tem a ver com o fato de eu acordar para trabalhar?

— Eu não sei! Diga-me você, o que o lindo e gentil Dr. Rhodes, tem a ver com você, realmente?

— Achei que tinha ficado claro ontem que somos amigos.

— Muitas coisas ficaram claras ontem para mim. E se quer saber... – ela estufou-se desafiadora e me encarou com um dedo apontado para mim: — Você deveria dar uma chance ao médico!

— Mãe! Eu já disse que somos só amigos. Antes de me envolver com qualquer outro homem que seja eu quero me envolver comigo. Retomar a minha vida, a minha segurança e autoconfiança, o meu amor próprio. Isto que é o certo. Não vou fazer como o Nicholas!

— Nicholas? Por que está falando do Nick tão cedo? Está doida?

— Foi você quem começou falando do Rhodes, às exatas – olhei o relógio — Quatro e trinta cinco da manhã!

— Há esta hora Daniel está levando o pai ao aeroporto. – ela desconversou.

Encarei a expressão desinteressada da minha mãe, e percebi que ela não queria perder a discussão. Como sempre. Peguei uma fatia de torrada com peito de peru, e a encarei divertidamente.

— Então a senhora deu esta volta toda para falar no Isaac? – zombei.

— O que uma coisa tem a ver com a outra? – ela perguntou irritada, comendo uma fatia de queijo.

— Não sei me diz você. Acordou cedo porque não conseguiu dormir devido a um, certo, senhor Isaac? – perguntei sarcástica usando o mesmo tom que ela anteriormente.

— Annie Bernard, você é bem pior do que a sua mãe!

Rimos depois de um pequeno silêncio.

— Toni e Miley, ontem antes de ir embora me disseram que pintou um clima entre a senhora e o Isaac.

LingerOnde histórias criam vida. Descubra agora