[7.1]

136 12 15
                                    

Rhodes soltou uma gargalhada e me puxou para um abraço lateral de camarada. Soltamo-nos e aos poucos a risada foi se tornando um olhar de tristeza entre os dois.

— Você realmente não merecia passar por toda a insegurança que essa sociedade impõe às mulheres.

— Nenhuma mulher merece... E por isso depois do evento, eu tive sei lá... Um momento de "epifania" e me dei conta disso. Então hoje, eu tento não julgá-la tanto, sabe? Na verdade, minha mágoa é com ele. Por muitas coisas... Algumas até recentes... Por isso que eu cortei o cabelo. Quando cheguei ao evento, o Nicholas agia como se eu fosse obrigada a estar ali. A cada vez que eu interagia com alguém ele se mostrava irritado, como se eu não tivesse o direito de falar com pessoas que até alguns meses, eram nossos amigos em comum.

— Ele te humilhou? – Daniel perguntou atento.

— De forma alguma, ou eu teria transformado o evento em mais um título pejorativo na mídia contra mim, apesar da minha classe no evento. Mas, ao final de tudo eu percebi que ele não se importava nem um pouco com a sensação que me submetia em encará-lo com ela, assim como não pensou no desconforto que ia gerar na própria Priyanka.

— E a Louis?

— Meu Deus... A Louis... Totalmente encantada com o pai cheio de atenção. Não demorou muito a pegar no sono, mas o pouco que esteve acordada quando não estava atenta a ele, se mostrava um pouco intimidada com o foco da mídia sobre ela. Acho também que foi por isso que ele fez questão da menina lá, Rhodes. No meio de tantos holofotes, não teria como a Louis se sentir mal em ter que lidar com Priyanka, porque ela já iria sentir-se sufocada demais.

— Não Annie... Certamente ele não teve esta intenção.

— Por isso prefiro pensar que ele só quis me provocar, iria doer muito mais saber que ele usou a filha dessa forma.

— Annie... Nicholas ama a Louis. Ele não faria isso.

— É... – olhei em dúvida para Daniel embora estivesse concordando da boca para fora — Quando cheguei em casa me senti tão humilhada e exposta, me senti tão descartável sabe? Pensei em Priyanka na época em que Nicholas e eu estivemos juntos pós noivado deles. E então a minha ficha caiu. Eu interrompi uma história que era deles, por isso me sentia tão culpada por tudo.

— E para deixar tudo para trás, foi no primeiro salão de cabeleireiro que viu. – ele falou risonho.

— Não. Marquei um horário com minha cabeleireira de sempre mesmo.

Nós dois rimos novamente e os aperitivos chegaram. Peguei uma batatinha com a mão enquanto Rhodes tentava tirar um palito do paliteiro. Novamente ele me encarou surpreso e ao notar que poderia de fato ficar à vontade, sorriu comigo.

— Você é uma mulher discreta e simples, afinal.

— Exatamente. Embora alguns tabloides digam o contrário.

— Eu já sei por que Nicholas se apaixonou por você.

Olhei Rhodes desconfiada, e ele mergulhou a batata no molho antes de me encarar novamente sorrindo e dizendo:

— No meio do tumulto que era a vida dele, ele só queria uma mulher simples para chamar de lar.

Fiquei parada analisando a frase de Daniel. Ele continuou comendo e bebendo. Será que Nicholas realmente tenha tido em mim um refúgio? Não é como se ele nunca tivesse me dito aquilo, mas as palavras todas pareciam mentiras agora, e mesmo aquela sensação de que algo foi real não me convencia. Não mais. Não depois de vê-lo com ela. Não depois de percebê-lo tão feliz e à vontade com seu mundo de holofotes outra vez.

LingerOnde histórias criam vida. Descubra agora