Alex rodeava o balcão do restaurante informando à Tiffany qualquer coisa, sobre algum atendimento ao qual eu não sabia. Eu havia acabado de aparecer no salão para cumprimentar um casal que fazia questão de trocar palavras com a chef.
Caminhei risonha até a mesa deles e assim que os cumprimentei os dois disseram que adoraram o jantar, a sobremesa, as entradas e todo o atendimento do início ao final. Já estavam de saída quando mais uma das músicas da playlist do bistrô tocou e os dois se entreolharam cúmplices.
— Como ir embora deste lugar? – a mulher perguntou ao homem.
— Por favor, poderia nos servir uma taça a mais de vinho, enquanto eu retiro minha bela esposa para a nossa dança?
Ele me perguntou e eu sorri assentindo. Os dois se dispuseram a ir até um espaço reservado do bistrô que compunha a saleta de dança.
Direcionei-me a Alex informando-o que era para ele encaminhar George a servir o vinho ao casal assim que retornassem à mesa deles. Alex e eu os olhamos brevemente, e sorrimos.
Eu me demorei um pouco mais do que o esperado observando ao casal. O riso daquela mulher e o modo como seus olhares brilhavam um para o outro. Os toques tenros do homem ao corpo dela... Aquilo me trazia uma nostálgica sensação de amor ingênuo.
— Eu sei o que está pensando. – Alex falou ao retornar ao lugar que eu ainda estava parada observando o casal.
— Que devemos voltar ao trabalho. – informei.
— Annie... Podemos tomar uma taça de vinho mais tarde? – Alex perguntou quase que me intimando.
Eu sorri e retornei à cozinha.
— Vamos lá pessoal, já está quase na hora da saída! – falei alto e animada para meus cozinheiros e cozinheiras.
Peguei o maço de alho-poró ao qual eu havia pedido para separarem em minha bancada antes de ir cumprimentar aos clientes, e pus-me a picá-lo.
Quando o relógio denunciou uma e meia da madrugada, eu já estava me despedindo de Alex e abrindo a porta do meu carro. As minhas atividades acabaram por se encerrar cedo aquela noite.
Telefonei ao Nicholas informando que estava a caminho. Quando cheguei à minha casa, abri o portão automático da garagem e estacionei ao lado do carro de Nick. Fui tomada por uma sensação de passado e meu estômago revirou.
Desci do carro, cansada e ansiosa para ver a Louis, e Nicholas abriu a porta da sala para eu entrar.
— Chegou cedo. – ele disse.
— Deixei Alex finalizar o movimento da madrugada.
— Que bom que você tem o Alex em sua equipe.
— Realmente. – falei jogando a minha bolsa no sofá.
Encarei Nicholas. Ele estava sem seus sapatos, de chinelo, e com outras roupas diferentes no corpo.
— Ainda têm algumas coisas minhas aqui.
Ele respondeu ao estranhar minha expressão, como se lesse meus pensamentos.
— Eu não havia reparado. Junto para você depois, tudo o que ainda estiver aqui.
— Não precisa. É bom para que em situações como essa eu possa ficar mais à vontade. – ele falou se jogando no sofá e bebericando seu uísque servido.
— Isso não faz o menor sentido. Enfim... Vou vê-la.
Eu me direcionei ao quarto de Louis, e depositei um beijo em sua testa. Retornei à sala, onde Nick continuava ao sofá como se aquela ainda fosse a casa dele. Extremamente à vontade. Cruzei os braços, chocada pela situação atípica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linger
Fanfiction[Concluído] Depois que ele saiu pela porta de sua casa, Annie não imaginava que as coisas tomariam destinos tão controversos. Lidar com uma separação como aquela, com as suas inseguranças femininas e tentar se refazer não é fácil, principalmente qua...