Capítulo 39

42 5 0
                                    

"Amar alguém só pode fazer bem. Não há como fazer mal a ninguém. Mesmo quando existe um outro alguém. Mesmo quando isso não convém..." (Marisa Monte – Amar alguém só pode fazer bem)

Então, eu era namorada de Daniel Rhodes e Danielle soubera daquilo através das fotos que vazaram pelo "E!". Minha ex-cunhada, havia me telefonado naquela semana a fim de confirmar que eu deveria leva-lo, se quisesse, ao aniversário de Tina. Daniel, me acompanhando num evento da família do Nicholas? Isso era certo? Eu mesma já me sentia um pouco "intrusa" apesar de saber que, sempre seria uma parte daquela família, não apenas por vínculos afetivos, mas principalmente por minha filha. Não consegui saber se deveria chamar ou não o Daniel, mas eu gostaria de estar acompanhada a ele, com certeza! Era nisso que eu pensava quando Alex surgiu no escritório me perguntando se poderíamos conversar.

— Está tudo bem, Annie? Você está distraída... – Alex perguntou após se sentar e me observar.

— Danielle me disse para levar Daniel ao aniversário de Tina. – pronunciei imediatamente.

Hm... – Alex sorriu constatando: — E você acha que é cedo demais para isso.

— Não, não é isso! Eu quero que ele vá, eu só não sei se deveria mesmo convidar ele... Estamos no início de um namoro, mas não é como se o Daniel fosse sair correndo ao conhecê-los, sabe?

— Até porque se ele não correu do Nicholas até hoje, ele não fugirá mais!

— Exato... – soltamos pequenas risadas — Mas, é a família do Nicholas sabe? Essa obrigação de estar nos eventos deles, é minha. A Tina é minha sobrinha... Agora por consideração, claro, mas... Enfim, é minha sobrinha, prima da minha filha. É legítimo que eu esteja lá, mas o Daniel não precisa assumir isso.

— Mas ninguém falou dele assumir nada Annie, a Dani com certeza o convidou por você. Para você estar acompanhada, e porque, bem... Eles são seus amigos não são?

Alex novamente me mostrara com sua constatação, sempre pacífica, que eu estava fazendo tempestade em copo d'água. O que a, Dani minha amiga queria, era conhecer o meu namorado melhor. Continuar criando um vínculo entre nós, para que o divórcio não fosse desculpa de um afastamento. Não havia segundas intenções naquilo e eu quem estava me preocupando a toa.

Ok... Você está certo! Mas diga: o que houve?

— Duas coisas! Primeiro sobre o bistrô: estão prontos todos os preparativos para a inauguração da noite brasileira. Daniel me enviou uma lista enorme de músicas do país e olha... Vai ser sucesso! Consegui um casal de dançarinos brasileiros para os últimos seis meses. Eles farão uma noite de dança regional por mês, como combinamos e também já acertei o salário conforme acordamos. Hm... Jackson, Jane e Austin estão com o cardápio em ordem também... Mas isso, você já sabe...

Alex encarava ao seu tablet a fim de perceber se havia esquecido algo, concentrado e animado. Eu estava feliz de vê-lo empolgado daquela forma, afinal, a decisão mais acertada que eu tive antes de namorar o Daniel, com certeza, foi instaurar a sociedade com Alex.

— A data! – ele exclamou — Primeira semana do mês que vem, estreamos a "Sexta Brasuca!" Um nome difícil, mas Daniel garante que a pronúncia divertida será um bom marketing, e eu concordei com ele. Tudo bem para você?

— Tudo ótimo! – sorri com os braços cruzados à mesa, feliz pelas notícias — Você está sendo o melhor sócio que eu saberia que poderia ter! Muito, muito obrigada, Alex!

— Eu quem agradeço, ma amie... – o sorriso de Alex se estendeu.

— Agora só falta uma namorada para eu ficar ainda mais feliz por você, não é?

LingerOnde histórias criam vida. Descubra agora