— Olá Nicholas, boa noite.— Boa noite Annie, eu estou ligando para saber se há alguma novidade sobre os exames de Louis.
Suspirei sem acreditar que o destino fosse tão sacana.
— Na verdade, você parece ter adivinhado. Acabei de saber pelo Daniel.
— Dr. Rhodes, você quis dizer.
— A maneira como eu e Daniel nos tratamos formal ou informalmente não é o ponto que deveria interessar-lhe.
As sobremesas chegaram e Daniel me encarava com um sorriso travesso, e pondo-se a saborear a sua sobremesa.
— Annie, sobre isso nós falaremos depois.
— Não senhor, eu não devo este tipo de explicação a você. Aliás, você quer o quê com esta ligação mesmo?
— Bem, quando ele te deu o diagnóstico? – Nicholas entendeu minha pergunta e focou-se ao assunto principal.
— Agora mesmo. E eu es...
— Está no hospital? Pelo barulho achei que estivesse no bistrô. – ele perguntou me interrompendo.
— Estamos o Daniel e eu no bistrô sim, falando sobre a Louis. Agora, você quer ou não quer saber o diagnóstico?A respiração de Nicholas era a única coisa que eu escutava, e cheguei a olhar a tela do meu aparelho verificando se a chamada estava ativa ainda.
— Nicholas?
— Qual diagnóstico?
— Louis desenvolveu a diabetes.
— Droga... – ele murmurou desanimado e culpado do outro lado.
— Nicholas. Não se culpe. Olha... Mais tarde eu posso te ligar para conversamos sobre como você irá conversar sobre isso com ela? No momento eu estou...
— Ocupada, suponho. Eu te retorno.
Ele me interrompeu dizendo e desligou a chamada na minha cara.
— Olha... Nunca se case Daniel. – falei para o homem atento à minha frente.
Ele riu divertido e apontou para meu prato posto, indicando que eu deveria comer.
— Adoce o paladar um pouco com esta sobremesa divina que você preparou.
— Gostou então?
— É o petit-gateau mais diferente e delicioso que já provei. Como se chama?
— Petit-gateau à lá Annie. Nada criativo eu sei, mas... Foi a primeira sobremesa que eu criei.
— É maravilhoso. Um nome simples para um sabor requintado.
— Obrigada Daniel. De verdade, obrigada por todo o apoio que tem me dado. – falei o fazendo me encarar ameno.
— Somos amigos não?
— Com certeza, Rhodes. – falei com absoluta certeza.
— Então, eu não poderia fazer diferente. Ah... Aliás, Louis ia receber alta da psicóloga, mas eu vou solicitar que continue a terapia até termos certeza de como ela vai encarar o diagnóstico.
— Obrigada, eu acho ótimo. Ela tem lidado com tudo tão bem por causa disso.
— É eu percebi também. Agora... Estarei de folga amanhã e depois. Logo, você tem dois dias para conversar com ela. E com o Nicholas. Mas, se quiser minha ajuda me ligue. Eu vou marcar a consulta dela para meu primeiro dia pós folga ok?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linger
Fanfiction[Concluído] Depois que ele saiu pela porta de sua casa, Annie não imaginava que as coisas tomariam destinos tão controversos. Lidar com uma separação como aquela, com as suas inseguranças femininas e tentar se refazer não é fácil, principalmente qua...