50.1

71 2 0
                                    

Narração por Annie

O bistrô estava como sempre, alegre e produtivo. Era a nossa última noite antes das férias. Finalmente, naquele ano eu decidi fechar o bistrô antes do Natal, meus funcionários vinham trabalhando incansáveis por mim, durante quatro anos. Portanto, as equipes iriam revezar. Na última quinzena de dezembro, o restaurante seria fechado e todos descansariam; depois, em janeiro uma equipe cobriria uma quinzena e outra descansaria, em seguida revezaria.

Louis corria pelo restaurante com Toni atrás dela. Ele havia pedido Miley em casamento aquela noite, em um jantar privado no bistrô. Daniel estava ali comigo. Dessa vez, na cozinha como funcionário. Foi engraçado ver Rhodes vestido como um dos meus atendentes, se dando bem com a equipe como se ele também trabalhasse com a equipe há tempos.

No fim, ele me ajudou a preparar o jantar do noivado, e mamãe chegou um pouco antes do pedido de Toni. Ela veio de intrometida que era, já que ao descobrir a novidade havia jurado para Dan e eu, que não se meteria. Mas, era afinal, madame Meg. Ela veio, trouxera Louis e as duas ficaram espiando do escritório junto com Daniel e eu.

— Louis! Hora de ir para a casa, não faça bagunça no bistrô da mamãe com seu tio! — Meg pegou minha filha no colo, bronqueando ao comportamento dos dois.

— Eu só estava tentando pegá-la mamãe. — Toni se justificou ao vê-la o encarar dura.

— Vê Miley? É mesmo este, o homem que irá se casar contigo querida; um tio sem noção que corre com crianças em restaurantes chiques!

Nós rimos do comentário da mamãe, e nos despedimos dos quatro. Miley e Toni iriam curtir a noite de noivado, lógico. Mamãe iria para o bailinho de fim de ano, do grupo de dança de salão e Louis iria para a casa de Nicholas.

Daniel e eu os acompanhamos até a entrada do bistrô, o número de clientes era bem menor naquele momento, já que no final do ano as reservas diminuíam. Nick estacionava o carro e Louis gritou ao vê-lo descer do automóvel.

— Papai!

Mamãe colocou-a no chão e ela correu até ele, que se abaixou pegando-a no colo animado, enchendo a filha de beijos carinhosos. Aproximou-se de nós e fez piada com Daniel por estar de funcionário do bistrô.

— Ora, ora, virou o funcionário do mês é?

— Não fica com inveja, por ela nunca ter colocado você para trabalhar.

— Ela tentou. — Nick deu de ombros justificando: — Mas eu sou péssimo nisso.

Mamãe concordou e Nick beliscou sua cintura.

— A senhora não tem que arrastar o seu saião, num certo salão com um coroa grisalho bem apessoado não, Meg?

— Você está cada vez mais fofoqueiro Jonas!

— É que agora eu não preciso mais me segurar com a minha sogra. Sou um homem livre da sogra.

Nick provocou e rimos todos quando mamãe reclamou que teria uma conversa sobre a falta de educação dele com Denise.

— Annie, eu vou indo! Eu não quero que certo Jonas me atrase, porque realmente, hoje eu tenho um saião lindo para rodar no salão! — mamãe manifestou-se toda pomposa e orgulhosa de si.

— Não esquece o coroa grisalho! — Nick provocou.

Mamãe beijou Louis, Daniel e eu, e até mesmo Nick, e antes de beijar Toni e Miley, foi intrometida como sempre:

— Vocês dois, me poupem de netos antes de se casarem! Comemorem com juízo esta noite.

E saiu caminhando elegante e rebolante até o carro de Antoine que a deixaria em casa. Nick arqueou a sobrancelha para Miley e Toni, perguntando surpreso:

LingerOnde histórias criam vida. Descubra agora