“I hate you, I love you. I hate that I love you. Don't want to, but I can't put, nobody else above you”. (I Hate You, I Love You – Gnash ft. Olivia O’Brien)
*capítulo narrado por Nicholas.
Eu saí pela calçada do De La’Annie olhando os próprios pés e chutando algumas pedrinhas da rua. Observei as pessoas que começavam a entrar no bistrô com suas famílias, ou amigos, ou amantes, e se o início da noite estava movimentado daquela forma, aquele seria certamente uma noite de expediente longo.
Sorri desanimado por perceber que eu nunca havia vivido aquilo. Não vivi o furor do trabalho dela, o dia a dia, ou as noites movimentadas. Não realizei aquele que era um desejo dela. Annie dizia que se eu passasse ao menos um dia como chef auxiliar dela, em pleno expediente, com a Louis correndo entre nós, então ela realizaria uma fantasia romântica de sua adolescência.
Annie me pedia coisas simples. Triviais, comuns. Comuns demais para um cara como eu. E só agora eu me dava conta de tanta coisa... Estava cada vez mais difícil ficar perto dela e aceitar que ela iria fugir a cada tentativa minha de aproximação. Mas, apesar de sentir falta da mulher, eu estava muito animado por ter me saído tão bem com a mãe. Havíamos realmente, sido muito bons como pais naquela tarde.
Eu não iria deixar que a Louis sofresse pelo péssimo pai que eu havia sido. E quando Annie me pediu para colocar-me no lugar da Louis... Eu não poderia me sentir pior. Como eu pude ser tão relapso para minha filha quando eu tive o tempo todo o exemplo maravilhoso do meu pai?
Abri a porta do meu carro estacionado há alguns metros do bistrô, dei uma última olhada na fachada do lugar, e senti uma saudade absurda da minha pequenina. Dirigi até a casa de Annie, decidido a fazer uma surpresa para Louis. No caminho, a chamada de Priyanka me fez parar em um acostamento. Eu não estava me sentindo bem para atender aquela chamada enquanto dirigia.
— Oi Pri! Já chegou? – atendi à chamada após parar no acostamento.
— Oi Nick. Cheguei sim, estou no meu apartamento.
— Eu estou indo ver a Louis agora, mas assim que sair de lá eu passo aí, pode ser?
— Você quem sabe. Hoje eu passo o dia descansando.
O tom de voz da Priyanka deixava claro o quanto ela ainda estava magoada comigo. E não era diferente, eu também estava. Aquelas possibilidades terríveis que permearam a minha mente antes, continuavam ali e só sumiriam no momento em que eu soubesse a verdade.
— Se você preferir deixamos para outro dia...
— Não Nicholas, tudo bem. Eu sei que você está com urgência de falar alguma coisa, já que ao menos me perguntou se eu estava bem.
— Eu ia perguntar isso, é claro que quero saber como foi a viagem e...
— Nick! Eu pensei muito sobre nós, e eu acho melhor conversarmos logo. Quando chegar, apenas interfone para eu acordar caso eu tenha dormido.
— Está bem...
— Até mais.
Priyanka despediu-se e desligou. Eu não esperava aquilo. Eu sabia o quanto ela era decidida, e o quanto ela se esforçou naquilo que encarávamos como um relacionamento. Mas, eu não achei que ela iria propor um término como me parecia.
Observei o painel do carro onde a chamada havia sido finalizada, tirei meu fone de ouvido e retornei com o carro pela avenida. Enquanto dirigia, achei prudente telefonar para a casa de Annie. Ainda queria fazer surpresa à Louis, mas e se ela não estivesse?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linger
Fanfiction[Concluído] Depois que ele saiu pela porta de sua casa, Annie não imaginava que as coisas tomariam destinos tão controversos. Lidar com uma separação como aquela, com as suas inseguranças femininas e tentar se refazer não é fácil, principalmente qua...