Daniel sorriu para Nicholas dizendo:
— Bom dia, Nicholas. Vejo que está bem.— Vejo que está melhor ainda.
Nicholas o encarou diretamente com uma expressão nada satisfeita, mas Daniel continuou com seu semblante pacífico.
— Com certeza, não há nada que me restaure mais do que sair de um plantão e tomar um maravilhoso café no De La' Annie.— E na companhia da própria Annie, pelo que percebo. – Nicholas zombou.
— É! Eu realmente não sei qual é a melhor parte. – Daniel disse risonho e novamente se virou para mim, despedindo-se: — Até mais. Boa sorte.
Piscou em minha direção me fazendo achar graça do papel ridículo que Nicholas se prestava e antes de dar totalmente as costas para ele, Daniel voltou-se ao Nicholas dizendo:
— Eu vou realmente me sentir muito honrado se isso... – apontou para ele e eu enquanto falava ao Nicholas diretamente — for um novo amor nascendo aqui.
Deixei meu sorriso alargar por saber que Daniel havia afetado elegantemente ao Nicholas. Observamos ambos, meu ex e eu, ao homem saindo pela porta do bistrô sem olhar para trás. Eu me coloquei a recolher as louças na mesa, e Nicholas tirou a bandeja da minha mão, silencioso e contrariado, levando-a até o balcão. Sentamos de frente um para o outro dentro do meu escritório onde eu havia o pedido para me acompanhar.
— Suponho que não veio tomar café, Nicholas. – comecei.— Não. Eu vim porque o Joe falou que você não gostou muito por eu tê-lo pedido para te entregar o convite.
— Eu só me senti ofendida porque, um assunto que envolve a Louis você deveria tratar com o mesmo ímpeto com o qual se mete na minha vida, como fez há pouco.
— Desculpe, eu não quis atrapalhar o seu namoro.
Ficou em silêncio me observando esperando alguma reação.
— Não vai dizer o que veio fazer aqui?— Não vai negar que está namorando o médico?
— Não estou namorando o médico. Concentre-se em algo que realmente seja importante para trazê-lo aqui, Nicholas.
— Você vai? – mudou o assunto sobre um olhar contrariado.
— Ainda não sei. Mas, é realmente necessário expor Louis a este evento agora?
— Eu a prometi. Não tenho estado muito com ela, e gostaria muito que ela fosse. Não é como se não soubessem que ela é minha filha. E eu não tenho quem esteja lá a acompanhando. Por mais que minha família toda esteja, você sabe que teremos momentos em que iremos nos afastar para posar e etc.
— Eu posso conversar com ela a respeito primeiro?
— Ela dirá que quer ir, está falando disso há dias.
— Certamente, porque alguém colocou isso na cabeça dela, não é?
— Annie, por favor!
— Tudo bem, então se ela realmente quiser, eu irei.
— Pode levar o médico, se quiser. Pelo que vejo não vai demorar muito para a Louis chamá-lo de "namorado da mamãe".
— Qual o seu problema, hein? Por que sempre toca neste assunto?
— Talvez por que eu não goste da ideia?
— Não gosto de muitas coisas também, nem por isso atacá-las vai me fazer mudar de ideia.
— Eu não estou te atacando ou a ele... É só...
— Nicholas! – falei urgente e ele me encarou atento — Eu fiquei a madrugada bebendo, lembrando-me de nós e chorando, sofrendo por te amar ainda. Então, por favor, respeite a minha dor.
— Annie... – ele ponderou mais compreensivo: — Eu não queria que as coisas tivessem ficado assim.
— Mas ficaram e não é mais momento de discutirmos nada disso. Por favor, eu estou considerando dar um passo respeitoso em ir até o evento em que você estará com Priyanka exibindo-a como sua mulher. E você fica agindo como um moleque de picuinha com qualquer homem que eu me relacione!
— Não é qualquer homem. Até porque, ele é o único que tem rondado você, não é?
Falou exasperado se levantando e caminhando de um lado para o outro:
— Você não nota a semelhança? Foi assim que eu e você começamos! Eu vinha aqui todos os dias Annie, nós passávamos horas conversando e...— O que te faz ter tanta certeza de que ele vem todos os dias, e se somos muito amigos ou não? – perguntei em dúvida.
— A Louis fala dele às vezes, e o Joe...
— Ah! Joe! – interrompi Nicholas — Ele foi à sua casa ontem e disse para você que o Dr. Rhodes veio jantar, e o que mais?
— Eu supus todo o resto.
— Ora, ora, se não é você fazendo aquilo que tanto me julgou por fazer: supor coisas que não são reais.
Dei as costas a ele saindo em direção à porta, mas retornei enfática:
— Percebe que não tem razões para você se incomodar com esse tipo de coisa agora? Você seguiu a sua vida, e eu estou tentando seguir a minha, então pare de agir como se ainda fôssemos casados e eu estivesse supostamente traindo você, porque as coisas não são assim! E ainda pior é você agir como eu agia: criando fantasias na sua cabeça que só pioram a nossa comunicação.
Nicholas estava vermelho de raiva e me encarou com tanto ódio, que ao se aproximar de mim para dizer o que queria não mediu a sentença das próprias palavras.
— Acontece que não era tão fantasia da sua cabeça, não é? O que também pode não ser só fantasia da minha!Olhei-o chocada e de repente, notei a lágrima cair de um dos meus olhos, com tamanha surpresa.
— Você ouviu o que acabou de dizer? – perguntei chorando e chocada: — Saia. Eu vou pensar se irei com a Louis.Enxuguei minhas lágrimas e abri a porta do escritório sem encará-lo diretamente. Só então Nicholas caiu em si.
— Não foi o que eu quis dizer... Eu...— Saia. – falei firme o interrompendo e ele saiu.
Fechei a porta que parecia mais pesada do que uma tonelada. Nicholas passou tanto tempo negando que me traiu, tantas vezes dizendo que eu estava criando coisas na minha cabeça, e até no momento em que eu recebi aquela foto no celular e o confrontei com a informação, ele fez questão de dizer que não era nada daquilo que eu estava pensando. O pior é que fosse ou não, eu terminei tudo e fosse ou não fosse, ele acabara de confirmar que sim, Nicholas Jonas me traiu. Se não daquela vez, em algum momento.Limpei as pesadas lágrimas que inevitavelmente vieram e me recompus indo diretamente ao meu trabalho. Estava ávida para superar aquilo tudo. E ainda que restasse um pouquinho de mágoa, eu sabia que estava muito mais próxima de superar.
É! Eu imaginava. O caldo entornou, não é mesmo?! Espero que vocês estejam percebendo o quanto o Nicholas está sendo egocêntrico em exigir de Annie que as coisas continuem como estão na vida dela. Sabe... Muitas vezes nós nem percebemos que isso pode estar acontecendo conosco: agirmos de acordo com o que outras pessoas querem, por fazerem parecer errado que tenhamos posturas diferentes. E se você está passando por algo parecido, saiba que tudo vai resolver! Assim como a Annie está superando, você também vai retomar as próprias forças, ok? Seja forte. Fighting!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linger
Fanfiction[Concluído] Depois que ele saiu pela porta de sua casa, Annie não imaginava que as coisas tomariam destinos tão controversos. Lidar com uma separação como aquela, com as suas inseguranças femininas e tentar se refazer não é fácil, principalmente qua...