“All of these memories feel poignant. I won’t be there to see the snow melt away”.
(Quite Miss Home – James Arthur)*capítulo narrado por Nicholas.
Eu não me recordo em que momento adormeci, mas acordei na manhã seguinte com algumas lembranças à mente. E não, as soluções não vieram em sonho. Não, eu não havia sonhado nem mesmo com a realidade. Todas as constatações anteriores eram reais. E quando chego a conclusões, eu também busco resolvê-las logo, ainda que as minhas conclusões possam estar erradas ou não. Foram exatamente as lembranças que amanheci à memória, que me fizeram encarar a impessoalidade absurda daquele apart-hotel. Por que eu ainda estava ali?
I’m in the kitchen while you smoke outside
(Estou na cozinha enquanto você fuma lá fora)
You’re careful not to let the smoke inside
(Você toma cuidado para não deixar a fumaça entrar)
I always tell you it’s poison
(Eu sempre digo que isso é veneno)
But I know it helps you take the edge off the day
(Mas eu sei que ajuda a aliviar o estresse do dia)Levantei-me da cama com certo esforço e uma dor de cabeça maldita. Liguei o aparelho de som e o conectei ao meu aplicativo musical, numa playlist aleatória do próprio programa. E nem mesmo o universo conspirava para eu esquecer as minhas memórias. A primeira estrofe de James Arthur me fazia enxergar no espelho onde eu me encarava, os dias vários, em que Annie reclamava por eu fumar charutos que ela odiava o cheiro. E mesmo assim, ela entendia que aquele vício me fazia aliviar o estresse. Então, ela me beijava mesmo assim.
(...) All of these memories feel poignant
(Todas essas memórias parecem comoventes)
I won’t be there to see the snow melt away
(Eu não estarei lá para ver a neve derreter)A frase cantada por James “eu não estarei lá para ver a neve derreter” me trouxe memórias novas. Eu só me dei conta ali, de que o último natal em família aconteceu, e eu não brinquei com a na neve. E nem com a Louis. Na verdade, eu nem vi o Natal. Estava lá fingindo ainda ser uma família, quando o que eu queria era sair correndo e chorando. Sentia-me ultrajado, cansado, e culpado. Tudo ao mesmo tempo, num misto de sentimentos que eu nunca aprenderia a suportar.
Terminei de escovar os dentes, e fui preparar meu café da manhã, solitário. Enquanto cantarolava a música, que por sinal, eu poderia até gravar. Parecia que foi escrita totalmente para mim. E quem diria que eu estaria algum dia sofrendo não de amor, porque aquilo era comum a mim, mas sofrendo pela minha irredutível certeza em ter razão e me descobrir equivocado. E isso, enquanto preparava um café, cantando James Arthur, na cozinha de um apart-hotel?
Oh, yeah, I’ve been gone on business
(Ah, sim, eu estive em negócios)
I’ve gotta make some Money
(Eu tenho que ganhar algum dinheiro)
I really feel the distance
(Eu realmente sinto a distância)E ao mesmo tempo em que cantava, movimentando-me preguiçosamente pela pequena cozinha impessoal demais, eu refletia naquelas palavras e memórias que insistiam em me atormentar àquela manhã. Será que eu fui claro o suficiente naqueles anos todos de casamento, do quanto eu sentia a distância de casa, da Annie e da Louis enquanto trabalhava?
And I quite miss home
(E eu sinto muita falta de casa)
And I miss you telling me
(E eu sinto sua falta me dizendo)
To leave my shoes at the door
(Deixar meus sapatos na porta)
‘Cos you just swept the floor and the dirt drives you crazy
(Porque você acabou de varrer o chão e a sujeira te deixa louca)
Yeah, I quite miss home
(Sim, eu sinto muita falta de casa)
‘Cos it feels like poetry
(Porque parece poesia)
When the rain falls down on the window
(Quando a chuva cai na janela)
While you’re in my arms and we’re watching the TV
(Enquanto você está em meus braços e estamos assistindo TV)
Yeah, I quite miss home
(Sim, eu sinto muita falta de casa)
Yeah, I quite miss home
(Sim, eu sinto muita falta de casa)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linger
Fanfiction[Concluído] Depois que ele saiu pela porta de sua casa, Annie não imaginava que as coisas tomariam destinos tão controversos. Lidar com uma separação como aquela, com as suas inseguranças femininas e tentar se refazer não é fácil, principalmente qua...