Capítulo 29

58 6 15
                                    

"I know you better than you know yourself. There's a part of you that you won't help" (Resentment – Kesha)

Eu estava decidida a fechar mais cedo apenas no domingo, mas levando em consideração que eu preferia modificar o horário de todo o fim de semana, era melhor testar a aposta de fechar às 17 horas de sábado também. Por isso, na sexta-feira me reuni com o pessoal da noite e anunciei aos escalados de sábado, a mudança de horário, assim como repassei a mensagem ao grupo de mensagens com os outros funcionários.

Jackson foi o primeiro a perguntar por qual motivo, eu manteria o bistrô aberto até às 17 horas no sábado, mas até às 14 horas no domingo. E eu respondi-lhe que vi como uma maneira de fazermos um bom balanço de público nas tardes de final de semana. Eu acreditava que um sábado à tarde, não teríamos tanto movimento, porque já observava aquilo a algum tempo. Mas, precisava confirmar.

Assim, eu estava chegando cedo ao sábado e animada por estar com a Louis, mas me lembrei de que, infelizmente, ela estava com Nicholas logo no meu final de semana mais livre. Abri a porta da sala devagar, depois de ter estacionado meu carro e recebi os olhares confusos de mamãe.

— O que faz em casa a esta hora?

— Ontem à noite decidi testar fechar mais cedo no sábado também.

— Mas assim, de repente? Não vai se queimar com a clientela por fechar sem aviso ou motivo?

— Marianne e Alex, além de hostess são meus ajudantes nas mídias digitais. Eles cuidam da identidade virtual do restaurante, e ontem mesmo divulgaram as imagens de aviso em todas as nossas mídias. Eu também deixei um recado na porta do bistrô, ontem.

— Mídias digitais, identidade virtual... Eu sou boa nisso! Eu posso ajudar! Eu ia adorar ter algo além da Louis para me ocupar.

— Você mamãe? – a olhei, confusa e ela me encarou com desdém.

— Sua mãe não é pré-histórica, Annie!

Hm... Mas, saber utilizar a internet não significa que a senhora saiba utilizar algumas ferramentas.

— Ora Annie, não me estresse! Eu fiz um cursinho online, tá?

— Ah é? Bem, sendo assim... Alex virá aqui em casa mais tarde, e a senhora poderá conversar com ele sobre como ajudá-los.

Mamãe sorriu como uma criança animada e eu fui tomar banho. Ao terminar, caminhei ao quarto da Louis e senti meu coração apertadinho por não encontrar a minha menina por ali. Fiquei um tempo no batente da porta observando o quarto vazio, e pensando em como ela estaria. Puxei o celular no bolso do meu short jeans, e verifiquei: nenhuma ligação ou mensagem do Nick.

Caminhei até a sala, onde mamãe falava ao telefone com Toni. Estava o intimando a chegar o mais rápido possível, pois eu já estava em casa, e segundo ela, aquele era o momento de curtir os dois filhos juntos. Risonha, fui até a cozinha e peguei um copo grande de água frutificada com muito gelo. Aquele dia estava muito quente, e em seguida sentei-me ao sofá com mamãe, colocando os meus pés sobre a mesinha de centro. Mamãe na mesma hora deu um tapa em minha perna me repreendendo. Tudo bem, eu estava errada, mas era a minha casa! Mas, Meg era a Meg em qualquer lugar! Levantei buscando a um puff, para então por meus pés ao alto e relaxar.

— Se o seu padrasto estivesse vivo iria te encarar com aquela expressão de "não deixe de ser a minha garota preferida, então tire os pés daí!".

— Ele iria. – eu ri concordando — Mamãe, Toni vem a que horas?

— Disse que já está a caminho. Como foi a tarde no bistrô?

LingerOnde histórias criam vida. Descubra agora