Capítulo 10

144 10 16
                                    

"This wouldn't be so confused. And I wouldn't feel so used...". (Linger – The Cranberries)


A canção que em meu subconsciente martelava foi a responsável por me despertar. A voz doce da cantora Dido foi a responsável por transformar os meus pensamentos momentâneos em melodia. E com aqueles suaves acordes, eu acordei do sono que havia me pegado enquanto eu tomava banho.


My lover's gone
(Meu amor se foi)
His boots no longer by my door
(As suas botas não estarão na minha porta)
He left at dawn
(Ele partiu pela madrugada)
And as I slept I felt him go
(E enquanto eu dormia, eu o sentia partir)


A água já estava gelada o suficiente para eu perceber a minha pele arrepiada. Não havia som algum pela casa que denunciasse a presença de Nicholas. Certamente ele teria ido embora. Minhas memórias retornaram para algumas horas antes, quando Nicholas e eu estávamos imersos numa realidade confusa demais para que eu sóbria, compreendesse os devaneios dele. Que por sinal, estava anestesiado pelo uísque.

Cada vez que eu o encontrava, eu perdia um pouco do sentimento genuíno que sentia por Nicholas, perdia um pouco da culpa que me corroía desde a nossa separação e descobria uma avalanche de indagações sem respostas.

Nicholas demonstrou-se arrependido naquela noite. Mas, até onde era um arrependimento real? E por que ele não conseguia ficar sozinho por um tempo? Por que Nicholas sempre buscava alívio das consequências de suas ações em outras pessoas?


Returns no more
(Não volta mais)
I will not watch the ocean

(Eu não olharei para o oceano)
My lover's gone
(Meu amor se foi)
No earthly ships will ever bring him home again
(Nenhum navio terrestre o trará para casa novamente)
Bring him home again

(Trará para casa novamente)


Eu começava a sentir que Priyanka não teria ganhado um parceiro tão sincero assim. Na verdade... É até irônico, confiar que o homem que dizia amar uma mulher e ter uma amante, seria sincero em seus sentimentos por outra. E eu confesso ter acreditado que as mentiras de Nicholas foram unicamente destinadas a mim. Eu acreditei que ele amasse à Priyanka. E analisando a situação daquela noite – talvez com importância demais, dado o fato de meu ex-marido estar bêbado e com uma obsessiva ideia de que estaria perdendo a filha, para o suposto namorado da mãe dela – pode ser que eu, estivesse enganada.

Ah! Ainda tinha aquilo... Que raio de ideia era aquela? Desde quando ficou tão absurdamente claro ao mundo, que eu estaria envolvida pelo Rhodes? Seria possível que eu fosse a única a não ver alguma coisa? Chegava a ser sufocante pensar que uma mulher, mesmo divorciada, não possa desejar ficar só. É pressão machista demais, para eu conseguir delinear meu empoderamento, com o mínimo de sanidade.

A pele enrugada pela água e o frio que eu já sentia, me fizeram levantar da banheira, abrir o ralo, e direcionar-me ao box.


My lover's gone
(Meu amor se foi)
I know that kiss will be my last
(Eu sabia que seria meu último beijo)
No more his song
(Não mais o seu som)
The tune upon his lips has passed
(A melodia sobre os seus lábios se foi)

LingerOnde histórias criam vida. Descubra agora