Capítulo 23

62 4 2
                                    

“It's like I've been awakened”
(Halo - Beyoncé)

Assim que finalizado o almoço, eu me reuni com Jackson para que pudéssemos definir novos menus. O horário da tarde era muito tranquilo e apenas a cafeteria se mantinha aberta, então o fluxo de clientes também era menor. Pelo menos, até o horário das quatro a cinco da tarde.

Enquanto os funcionários organizavam a cozinha para a troca de turno, descansavam, e finalizavam suas tarefas eu pedi a Jack que me acompanhasse ao escritório. E só no momento em que as batidas à minha porta se fizeram ouvir, eu desviei o olhar do computador em minha mesa, me surpreendendo ao ver Jack sem o costumeiro toque blanche. Há muito tempo eu não passava um tempo de qualidade com meus funcionários fora do restaurante, e aquilo me deixou frustrada naquele momento.

— Entre Jack.

*toque blanche: chapéu utilizado pelo chef auxiliar.

Falei com um largo sorriso e um olhar deslumbrado para ele, que sorria ainda mais largo e sentou-se na cadeira à frente da mesa.

— Por que está me olhando assim tão satisfeita? – ele perguntou com uma expressão de desconfiança confortável — Vai me promover de novo em menos de um ano?

— Eu só estou surpresa! – confessei descansando as costas em minha cadeira e ele continuou confuso até eu esclarecer: — Desde quando você ficou tão...

Parei de falar, pensando bem nas palavras que usaria e a suavidade na face de Jack deu espaço para um olhar de desafio.

— Tão?

— Estou pensando nas palavras sem que pareça assédio, não quero um processo logo agora.

— Eu nunca te processaria por dizer que eu sou bonito, Annie.

Ele riu animado e eu revirei os olhos.

— Meus funcionários tem uma excelente autoestima! Mas é... Você está mais maduro... E não é essa barba bem feita que eu vejo todos os dias, mas este cabelo tão...

— Tão? – ele riu de novo.

— Tom Cruise! Vanilla Sky! – falei alto batendo na minha mesa em afirmação — É isso! Estava tentando me lembrar de onde eu estava pegando a referência.

— Eu sou melhor que o Cruise. – ele respondeu convencido ainda rindo.

— Certamente. Homens que cozinham tem mais valor. – eu falei divertida.

— Está flertando comigo Annie?

— Aí, está vendo porque eu não posso dizer qualquer coisa para vocês? – me fingi de ofendida — Eu estou sendo gentil!

— Que pena.

Ele disse brincalhão mexendo em seus cabelos, enquanto eu me levantei para pegar a ele um papel recém-impresso, na impressora atrás da minha mesa.

— Dê uma olhada nesta lista e me diga o que acha. – o entreguei com um pouco de animação.

Jackson leu com atenção e me encarou um pouco confuso.

— É... Ótimo, mas não tem muito a sua cara... Quero dizer... É um pouco menos francês... O que pretende?

— Eu estou com muitas ideias! É claro que eu quero manter a minha personalidade e fazer com as pessoas se lembrem da “Annie” quando vierem aqui. Mas, tenho observado uma mudança de público. Os casais mais jovens estão vindo mais, e não só casais, mas... Jovens em si.

— É verdade, mas, alguma reclamação ao cardápio?

— Não! Nenhuma. Só que outro dia, eu ouvi uma conversa enquanto passava pela mesa de uns clientes. Eles elogiavam o bistrô. Diziam que entre tantos foodtrucks, fastfoods e franquias em LA, são poucos os restaurantes como o nosso com um ar mais simplório e acessível, que não perdia o requinte.

LingerOnde histórias criam vida. Descubra agora