"I'm sure, I'm not being rude, but it's just your atitude. It's tearing me apart, it's ruining everything". (Linger - The Cranberries)
Eram três e vinte da madrugada, quando eu liguei para Antoine, alarmada. Louis estava gemendo de dor e apresentava palidez. Eu tocava a barriguinha dela e ela chorava ainda mais, a dor parecia ser tanta que minha filha não conseguia parar de chorar. Em desespero liguei para Antoine que se dispôs a nos levar ao hospital, mas eu já estava preparando tudo para ir o mais rápido possível. Só pedi que ele me encontrasse lá. Na emergência, vazia, o médico avaliavam Louis que ainda chorava. Antoine nos aguardava do lado de fora do quarto.
Quando saímos do quarto para conversar o médico e eu, deixamos Louis medicada e sonolenta sendo acompanhada pela enfermeira infantil. Antoine se aproximou preocupado me abraçando, e atento ao que o médico iria dizer.
— Você é o pai dela? – perguntou ao meu irmão, ao qual ele não havia conhecido ainda.
Iríamos responder, mas a voz de Nicholas atrás de nós me fez congelar.
— Não. Eu que sou.
Ele se aproximou estendendo a mão em cumprimento para o médico, e eu encarei Antoine com uma expressão confusa.
— Obrigada por me ligar, Toni. – ele disse ao meu irmão e me olhou preocupado: — Como ela está?
— Agora está medicada e o Dr. Rhodes já ia nos explicar o que aconteceu.
— Desculpe, mas... Não era o Dr. Hunter o pediatra dela? – Nicholas perguntou incisivo para o médico como se ele tivesse alguma culpa.
— Há mais de três meses o Dr. Hunter se aposentou Nicholas. Daniel vem cuidando de Louis desde então.
Era inacreditável a postura do Jonas. No entanto, toda vez que ficava nervoso, Nicholas era impulsivo. Desculpei-me discretamente com o médico que me olhava com paciência e compreensão.
— Acho que você quis dizer Dr. Daniel, não é Annie? – Nicholas perguntou diretamente para mim, de forma julgadora.
— Não. Eu disse Daniel, que é o nome do médico que cuida da nossa filha há mais de três meses.
Minha resposta foi suficiente para fazer Nicholas sentir que passou dos limites. Antoine e eu não entendíamos nada, e Daniel apenas ajeitou o jaleco concentrando-se em nos dar as notícias:
— É um prazer, finalmente conhecê-lo senhor Jonas. A Louis falou muito de você em todas as últimas consultas.
Nicholas confirmou num aceno de cabeça e estava envergonhado por sua postura. Pude notar pela maneira como seu olhar era reto e o sorriso falso. Eu sorri discreta. Não havia um movimento de Nicholas que eu não conhecesse, nem um pensamento que eu não adivinhasse. Certamente ele estaria murmurando em sua cabeça "desnecessário Nicholas", como dizia todas as vezes que se pegava cometendo uma atitude, realmente, desnecessária.
— Bem, eu preciso explicar algumas questões mais complexas a vocês, por isso, eu gostaria que me acompanhassem ao meu consultório. – Rhodes falou me olhando como se esperasse resposta.
— Antoine, pode fazer companhia à Louis enquanto nós conversamos com o Dr. Rhodes?
Perguntei e meu irmão prontamente afirmou me abraçando e indo para o quarto da pequena. Acompanhei o médico que se pôs a caminhar na frente, e Nicholas veio em seguida nos observando. Assim que ele notou que o médico já me dizia algumas coisas, ele apressou os passos chegando ao meu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linger
Fanfiction[Concluído] Depois que ele saiu pela porta de sua casa, Annie não imaginava que as coisas tomariam destinos tão controversos. Lidar com uma separação como aquela, com as suas inseguranças femininas e tentar se refazer não é fácil, principalmente qua...