Eu relembrava o passado enquanto ainda não havia me espreguiçado à cama. Logo, o Sol iria despontar no céu e eu precisaria me levantar para arrumar a Louis para ir à escola. Mas, naquela manhã, após o domingo na casa da Dani foi impossível não visitar o passado. Nicholas vulnerável era algo que eu não esperava ver tão cedo. Nicholas e eu sorrindo juntos, menos ainda. Era como voltar ao tempo em que nos conhecemos e eu era sua confidente amiga, e refazer o futuro através de renúncias do passado, mas com a consciência do presente.Se Nicholas e eu, não tivéssemos cruzado certas fronteiras, aqueles sorrisos amigos teriam se mantido por muito mais tempo. Mas não haveria a Louis, e por isso eu não me arrependia. Nick se dizia arrependido do divórcio, e também se mostrava bastante confuso. Mas, será que ele se arrependia também das escolhas do passado? Eu esperava que por Louis, não.
Espreguicei-me finalmente e olhei para o relógio percebendo que deveria me apressar. Levantei com um ânimo diferente. Todo dia era um recomeço, e cada vez mais, eu recomeçava feliz. Abri as cortinas, as janelas e deixei a baixa luz entrar. Fui ao quarto de Louis a acordei com beijos e carinhos, e logo depois que ela tomou banho estávamos nós duas correndo pela casa. Eu estava com o uniforme dela nas mãos correndo risonha atrás da minha pequena criança que, peladinha, fugia alegre pela casa.
— Mamãe não me pega!
Ela gritava brincalhona e quando eu a alcancei fiz cócegas, e por fim a arrumei. Os risos frouxos tornavam-se hábito de novo em minha casa. Louis tomou café, o ônibus escolar chegou e ela se despediu de mim, com seu abraço forte em pequenos bracinhos antes de eu entregá-la para sua acompanhante escolar.
Arrumei-me para trabalhar, cantarolando como a própria princesa ingênua dos contos de fadas que não sabe absolutamente nada de como a vida é também estranha, além de doce. E antes de fechar a porta de casa para sair o telefone tocou.
— Annie! Mamãe está chegando, tá bom?
— Mãe? – indaguei surpresa: — Está tudo bem? Do que a senhora está falando?
— Contratou uma babá?
— Não! Mãe...
— Ótimo! – ela me interrompeu: — Mamãe está a caminho da América!
— O quê? Agora? Como assim?
— Quando eu chegar às terras americanas, mamãe te avisa, mon'amour! Bisous, bisous!
Despediu-se rápida e desligou. Minha mãe certamente estaria saindo da França ainda naquela semana. Não me importei tanto com seu telefonema porque estava com pressa, mas também porque, madame Meggie era tão precavida quanto aleatória.
Dirigi animada ao trabalho, cheguei animada ao trabalho, e contagiei o meu ânimo aos colegas de trabalho.
— Acho que o fim de semana foi tranquilo, não? – Marianne perguntou sentando-se comigo à mesa em que eu tomava café.— Mari... Pela primeira vez, acho que Nick e eu poderemos, um dia, ser amigos de novo. Mas, ele precisa se recuperar do divórcio primeiro.
— E ele não se recuperou?
— Nicholas confessou para mim este fim de semana, que a ficha só está caindo agora.
— Dio mio! – minha hostess italiana bradou nervosa: — Deus me livre de um homem complicado como este seu ex-marido, viu!
— Cada um tem seu tempo, afinal... – eu falei bebendo o meu café e rindo.
— Não é de tempo que estou falando, Annie! Estou chocada em como Nicholas pode permitir-se "cair a ficha" depois de entrar num relacionamento!
— É... Eu joguei isso na cara dele.
— Mas, enfim... Como foi lá na casa da Danielle?
— Foi tranquilo. Priyanka apareceu rapidamente, mas logo foi embora. Num geral, foi um dia em família.
— Falando em família... Você viu o instagram do seu médico?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linger
Fanfiction[Concluído] Depois que ele saiu pela porta de sua casa, Annie não imaginava que as coisas tomariam destinos tão controversos. Lidar com uma separação como aquela, com as suas inseguranças femininas e tentar se refazer não é fácil, principalmente qua...