Capítulo 50

46 2 0
                                    

Narração por Annie

— Annie, e se nós dois fôssemos falar com eles agora? — Nicholas perguntou-me e Daniel viu que Stella estava acordando.

— Ela está acordando.

Nick, Marianne e eu, observamos a maca onde estava Stella. Ela abriu os olhos e deu de cara com Daniel checando seus olhos.

— Sai para lá, 402! — resmungou baixinho.

— Estou prestando atendimento, afinal, uma garota maluca matou aula para vir desmaiar no meu hospital! — zombou rindo baixinho e a jovem fez cara de poucos amigos para ele — Você se lembra do desmaio?

— Não é possível, 402! — ela falou alarmada, finalmente arregalando os olhos e apoiando o corpo sobre os cotovelos — O amor da minha vida estava aqui! Tão pertinho de mim! Isso foi um sonho não é?

— Seu namoradinho fugitivo? — Rhodes se fazia de desentendido zombando, e nós três, atrás da maca segurávamos o riso.

Olhei para Nicholas e ele encarava aquela comoção de uma fã com certa ternura e um sorriso grato em seu rosto. Eu sempre achei que aquele tipo de fã o fizesse mal, primeiro por alimentar seu ego de super astro, segundo, por sufocá-lo. Mas observando as reações dele e analisando as recentes experiências de Nick, o fanatismo de Stella era até compassivo. E Nicholas estava recebendo muito desamor nos últimos tempos; então, talvez, conviver com aquele surto da vizinha maluca do Rhodes, pudesse fazê-lo bem em algum ponto.

— Não estou falando do Julien, 402! Estou falando do Nick! O amor da minha vida!

Daniel começou a rir e olhou para mim ao dizer:

— Julien, o nome do fugitivo! Um francês!

— Stella tem bom gosto, afinal! — respondi sorrindo pelo trocadilho e com exceção de Nicholas; Marianne e Daniel me encararam ultrajados.

— E tem o mesmo problema de dedo em curva que você, não é? — Marianne zombou apontando de mim para Nick, me fazendo notar a situação.

Quando retornamos atenção para a garota, os olhos dela faltavam sair de novo das órbitas de tão arregalados. Daniel tocou a sua mão:

— Stella, não desmaia de novo, por favor. — pediu — É o Nicholas mesmo ali, mas se você ficar desmaiando e surtando ele não vai chegar perto.

— Não! — Ela gritou e se ajeitou levantando-se de um supetão. Sentou à maca, já se movendo e sacudindo os pés para descer, me olhou preocupada: — Annie, eu posso...?

Arqueei a sobrancelha rindo e dando de ombros, deixando esclarecido que não era para mim que ela deveria perguntar nada.

Stella desceu e Nicholas se aproximou poucos passos dela, ainda tímido e sorridente e, de novo, as íris da garota pareciam dois diamantes de tanto que brilhavam.

— É um prazer te conhecer, Stella. Acho que até já falei com você antes... Era você que ficava acampada no nosso bairro às vezes, não é? — Ela apenas assentiu e Nick olhou para mim, soltando um riso fraco e perguntou-a: — Você quer um abraço?

Stella nem mesmo respondeu, apenas se jogou nos braços de Nicholas fazendo-o cambalear para trás e a segurando.

— Você não faz ideia de como salvou a minha vida, Nick! — soltou murmurando em muitas lágrimas soluçantes.

De repente, nenhum de nós entendia a raiz daquele amor de fã, Stella falou como se Nicholas fosse um corpo de bombeiros que a tirou do meio do fogo.

— Poxa Stella... Eu... Eu realmente acho que não sei... — Nick afagava o cabelo dela sentindo sua camisa molhando com o choro compulsivo — Mas, eu adorarei que você me conte melhor sobre isso qualquer dia.

LingerOnde histórias criam vida. Descubra agora