Capítulo 28

689 62 10
                                    

BEATRICE NARRANDO...

Minha mãe fez a cirurgia, estava bem, mas a ansiedade de saber o resultado de tudo isso estava me consumindo. Eu e o Aideen saímos juntos, minha mãe ainda estava no hospital e minha mãe Priscilla não gostou nada. Ela tinha um ciúme sobrenatural de mim. Ficou sem falar comigo uns dias por causa disso. Convidei o Aideen para jantar na minha casa numa sexta feira e minha mãe tinha ido a reuniões na empresa e chegou quando já estávamos na mesa de jantar. Eu fiquei bem apreensiva, o Aideen também, mas estava tentando parecer que não. Apesar da inquisição que a mamãe fez, no final ela impôs a condições dela que eram muito aceitáveis e subiu. Eu fui dormir muito feliz. No dia seguinte fomos patinar, depois fomos almoçar, e no domingo ficamos o dia todo de bobeira. O Aideen foi lá pra casa então fomos para uma das salas de casa gravar um vídeo respondendo perguntas. Eu vloguei todo o nosso sábado que foi muito divertido.

Eu: Oi pessoal tudo bem com vocês?

Aideen: E ai pessoal... – acenou.

Eu: Como já viram no instagram o Aideen e eu estamos namorando. Pedi que fizessem perguntas para respondermos juntos, sobre nós, sobre a família, sobre qualquer coisa então vamos responder. Estamos na minha casa agora, hoje é domingo passamos um final de semana muito gostoso em família. Primeira pergunta... Quantos anos o Aideen tem? Vocês estudam no mesmo colégio?

Aideen: Eu tenho 17 anos estou terminando o high school e estudamos no mesmo colégio sim.

Eu: High School nos EUA é o Ensino Médio tá gente pra quem é novo aqui. Próxima... O que vocês mais gostam de fazer juntos?

Aideen: Comer pizza... – demos risada.

Eu: Temos uma tara por pizza. A gente tem experimentado várias pizzas diferentes de vários lugares. E gostamos muito de conversar sobre a vida no geral. A gente é um casal estranho.

Aideen: Bem estranho mesmo.

Eu: Como se conheceram?

Aideen: No colégio. Eu já a cumprimentava, a gente almoçava junto algumas vezes no colégio conversávamos. Depois que ela brigou com a garota lá do colégio eu me aproximei mais dela pra dar apoio e a gente combinou de sair. Foi quando a gente a ficou pela primeira vez.

Eu: O que vocês mais gostam um no outro?

Aideen: Eu gosto da alegria dela, da amizade, do senso de justiça e de solidariedade dela. Como ela é fofa ao falar dos irmãos e como ela fala das mães de maneira tão apaixonada.

Eu: Que fofo – dei um beijo no rosto dele – Eu gosto da inteligência dele, da leveza com que ele encara tudo, da maneira com que ele é calmo para lidar com tudo mesmo parecendo que tudo vai dar errado, da companhia, de como ele me ouve.

Aideen: Você é linda amor.

Eu: Aideen é filho de duas mulheres também? Como as famílias de vocês reagiram ao namoro de vocês?

Aideen: Não, eu não sou filho de duas mulheres. Meus pais reagiram super bem, minha mãe está doida para conhecer a Bia ela ainda não a conhece e o meu pai já a conhece e gosta muito dela.

Eu: Minha mãe Natalie sempre foi aberta, me escutou numa boa, me aconselhou muito, aceitou mais numa boa. Agora da dona Priscilla foi mais resistente, ela ficou uns dias sem falar comigo só por eu ter saído com ele sem falar pra ela que eu estava saindo com alguém. Ela tem muito ciúme, mas deu voto de confiança. Minhas mães confiam muito em mim, somos muito amigas então estamos fazendo tudo muito transparente por isso. Ela deu o voto dela então estamos honrando. Aqui pergunta o que seus pais fazem também...

Aideen: Minha mãe é médica cardiologista e meu pai é CEO da United.

Eu: Como foi encarar a dona Priscilla Aideen? Ela parece ser mais brava que a dona Natalie.

Aideen: Então... – riu – Eu achei que fosse morrer. – eu gargalhei e ouvi a risada da minha mãe no fundo, ela estava ouvindo.

Mãe Pri: Eu não sou má assim... – riu. Ela veio e sentou do meu lado – Oi gente... Qualquer difamação referente a mim, é pura fake News. Eu sou uma ótima sogra.

Eu: Não pode negar que fez um terrorzinho mãe.

Mãe Pri: Talvez... Eu não posso perder a minha pose. Tenho que manter o respeito e o medo é bom as vezes.

Aideen: Achei que minha mãe ia ter que me desfibrilar quando cheguei em casa.

Mãe Pri: Sinto muito querido, mas estamos só começando. Bem vindo a família – sorriu maldosa e eu gargalhei. – Beijos pessoal – deu tchau e saiu do vídeo e ficamos rimos. Gravamos mais dois vídeos e ele logo foi embora.

Aideen: Até amanhã no colégio, boa noite – me beijou.

Eu: Até amanhã... Boa noite. – fechei a porta. Eu subi tomei um banho me troquei arrumei o material do colégio a mamãe pediu pizzas ficamos vendo série e logo fomos dormir. Minhas mães nos deixou no colégio de manhã e foram ao médico. Eu estava ansiosa, queria saber o que ia dar. Era o primeiro dia de aula da Julie na Trinity, ela ia ficar na minha sala, e ela estava muito feliz. Apresentei todos a ela, apresentei todo o colégio, eu ia ajudar na transição dela. Tivemos aula até as 14 horas. Meu avô foi me buscar no colégio, e ele não estava com a cara muito boa. Cheguei e fui ver a minha mãe. Ela estava sentada na cama e a minha mãe Priscilla sentada de frente pra ela e a Nina brincando na cama. Minha mãe estava chorando. Aquilo não era bom sinal. – Está tudo bem?

Mãe Nat: Senta aqui filha... – me chamou secando a lágrima.

Eu: O que foi mãe?

Mãe Nat: Eu fui na consulta hoje de manhã como você sabe... E eu vou ter que fazer quimioterapia filha. Meu câncer é maligno.

Eu: Não...

Mãe Nat: Sim... – deixou cair uma lágrima. – Mas vamos passar por isso filha, eu vou ficar bem. – eu a abracei. O medo se tornou real e palpável naquele momento. Eu senti um medo absurdo de perder a minha mãe. 

NOSSOS DESAFIOSOnde histórias criam vida. Descubra agora