Capítulo 82

664 59 10
                                    

O sábado foi tranquilo e o domingo começou cedo com café da manhã com arrastar móveis para o pessoal da festa do pijama, com limpeza do terraço para a festa. Na hora do almoço o pessoal da decoração chegou, a Priscilla subiu para fechar o deck que cobre a piscina. Trocamos por um deck automatizado podendo por mesas e cadeiras em cima. Visualmente ficava mais bonito, e também era mais seguro agora que a Nina anda para todos os lados. O dia foi muito corrido, muita gente andando pela casa. Eu ficava inspecionando a organização da festinha do pijama que seria em uma das minhas salas. Logo estava tudo pronto. O tema da festa era Harry Potter assim como a festa do pijama...Logo a hora da festa chegou, estávamos todos prontos esperando pelos convidados. Demos de presente para o Ethan uma tarde de jogos numa casa na Times Square com os amiguinhos dele no próximo final de semana. Ele ficou muito animado. Os convidados começaram a chegar e a subir para o terraço eu fiquei recebendo lá embaixo e a Pri no terraço com o Ethan. Os recreadores estavam fazendo a festa com a criançada, que estava muito empolgada. Logo chegou a hora do parabéns e de cortar o bolo. O primeiro pedaço, Ethan deu para mim e eu fiquei muito emocionada. 

Por volta de 21 horas todos começaram a ir embora ficando só os da festa do pijama

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Por volta de 21 horas todos começaram a ir embora ficando só os da festa do pijama. Pedimos pizzas para eles e fizemos suco, essas crianças já tinham tomando muito refrigerante. Eu e Priscilla tomamos banho, a Nina já dormia, a Bia colocou um filme pra eles assistirem. Fizemos um esquema, cada hora um desceria para ver se estava tudo bem com as crianças. Eu estava na cama com a Pri a gente se beijava quando levamos um mega susto.

XX: Tia Pri, tia Nat... – demos um pulo na cama.

Eu: Meu Deus...

Pri: Socorro... Oi querido tudo bem?

XX: Eu quero ir pra casa...

Pri: Mas e a festa? Não quer ficar com seus amigos?

XX: Eu estou com saudade da mamãe. – falou choroso.

Pri: Ok... Vamos pra casa. – colocou um roupão e desceu com ele. Ele morava no terceiro andar. Logo ela voltou.

Eu: E ai?

Pri: A mãe dele achou mesmo que ele não ficaria. Na festa do Harry ele também pediu pra ir pra casa.

Eu: E a gente nem pode fechar a porta.

Pri: Pois é – suspirou. Quando começamos a cochilar apareceu o Ethan.

Ethan: Mamãe...

Pri: Huuuumm...

Ethan: Coloca outro filme pra gente? A gente não está conseguindo? – eu olhei a hora.

Eu: Filho, são quase 1 hora da manhã e vocês ainda estão acordados?

Ethan: Sim... Esquenta a pizza também? A gente tá com fome.

Eu: Tá bom – levantei, coloquei outro filme pra eles que estavam mais acesos que os telões da Times Square esquentei as pizzas fiz mais suco só que dessa vez de maracujá pra ver se abaixava um pouco a energia deles e levei para eles. Subi para o meu quarto e quando entrava a Nina chamou. – Não Nina, por favor – resmunguei... Fui até o quarto dela. – Oi filhinha? Está tarde o que você quer?

Nina: Tetê...

Eu: Ai Deus... Meu Deus como você está fedendo fez coco? – olhei a fralda dela e estava cheia. Troquei a fralda dela primeiro desci fiz uma mamadeira e subi de novo indo para o meu quarto.

Pri: O que essa criança está fazendo aqui? – resmungou.

Eu: Acordou toda cagada e querendo mamadeira.

Pri: Mas não tem fundo... – eu dei risada. Dei mamadeira pra Nina e ela não demorou a dormir. A levei de volta para o quarto dela e deitei de novo. Aquela madrugada foi terrível. Acordamos umas 5 vezes para olhar as crianças. De manhã quando foram embora, eu quase dei uma rajada de glória a Deus. A moça das barracas da festinha foi buscar tudo e foi embora logo. Ethan ficou abrindo presentes e surtando a cada pacote. Minha sogra fez o almoço, estamos sem cozinheira, Leila pediu demissão vai voltar para o Brasil para cuidar da mãe. Priscilla volta a trabalhar em breve, estava tudo uma loucura. A noite minha sogra e meu cunhado foram embora a Pri foi leva-los ao aeroporto.

Bia: Mãe, me ajuda com algumas coisas?

Eu: Ajudo filha – fui até o quarto dela dei uma olhada na mala dela e tinha muita coisa que ela não usaria. Refiz a mala dela toda praticamente, minha filha era uma negação para fazer mala. Logo terminamos tudo, a Pri chegou com as passagens delas, ela ia retirar as passagens no aeroporto, a viagem é no dia seguinte. Acordei cedo acordei a Bia fiz o café da manhã a levamos ao aeroporto, as meninas se encontraram lá cada uma com sua respectiva mãe. – Se cuida tá?

Bia: Mãe, pelo amor de Deus não repete tudo de novo, já falou mil vezes a mesma coisa eu já entendi.

Eu: Ok... Boa viagem, divirta-se e cuidado. Eu te amo.

Bia: Eu te amo... Se cuida também... – me abraçou abraçou a Nina e o Ethan, se despediu da Pri e das mães das meninas.

Vicky: E lá vão elas...

Pri: Por que será que eu não consigo enxergar 4 adolescentes e sim 4 faturas de cartão de credito absurdas? – caímos na risada.

Keila: Ai minha conta bancária... – levou as mãos no rosto dando risada - Acho que a gente errou feio em deixa-las 15 dias em Cancun. Provavelmente vamos ter que vender órgãos para pagar as contas no fim do mês.

Eu: É... Eu também acho.

Nicole: 11 horas, vamos almoçar?

Pri: Vamos...

Vicky: Eu topo, que tal aquele restaurante brasileiro? – todo mundo topou e fomos almoçar. Pedi a comida do Ethan e da Nina que chegou primeiro. Logo nossa comida chegou, ficamos comendo e conversando e logo fomos pra casa.

Pri: Amor, precisamos de uma cozinheira. Não dá pra ficar sem cozinheira. Logo eu volto a trabalhar, você também volta.

Eu: Estava pensando nisso. A Leila tinha uma pessoa para indicar, vou ver com ela se a pessoa ainda está disponível. – peguei meu celular e mandei mensagem.

Pri: E a Nina? Vamos colocar na escolinha ou não? Nancy vai sair em breve também, ela já avisou.

Eu: Não... Ela é muito pequena, e o que gastaríamos de escola pra ela, a gente paga a babá. Não tem necessidade de escola agora. Vamos ver na mesma agência que encontramos a Nancy, ou ver uma au pair e trazer alguém do Brasil.

Pri: Ai amor, eu não gosto muito disso de au pair, a gente vê cada história.

Eu: É eu sei, mas existem agências confiáveis. – ficamos um bom tempo conversando sobre isso. As meninas viajaram num voo direto, então 4h30 depois elas estavam em Cancun e o horário lá era o mesmo de NY. Falamos com ela, e ela mandou vídeo do quarto que estavam, da vista do quarto delas.

Pri: Ela está tão feliz né?

Eu: Está... É tão bom vê-la assim.

Pri: Que permaneça assim amor, é horrível ficar com aquela sensação de que ela está mal que pode acontecer alguma coisa. O medo constante.

Eu: Esse medo constante parece que nos persegue...

Pri: Mas vai dar tudo certo, ela está bem e vai ficar tudo bem. 

NOSSOS DESAFIOSOnde histórias criam vida. Descubra agora