No fim da sessão fomos ao consultório da doutora Angeline, ela logo chegou.
Angeline: Como se sente Natalie?
Nat: Enjoada demais, desejando neve e sair com a boca aberta para neve cair dentro dela direto no vulcão que está meu estomago. Eu nunca fiquei assim, porque agora?
Angeline: Hoje foi mais difícil, eu entendo. Como é seu quinto ciclo entrou uma medicação mais forte, então você vai sofrer bastante nos próximos dias. Eu analisei seus exames com o Max. Seus exames de imagens, seu exame de sangue toda aquela bateria que pedimos para você fazer.
Nat: E então? – perguntou apertando minha mão.
Eu: Como ela está?
Angeline: Em breve ficará livre desse negocio ai no seu tórax. Seu próximo ciclo será o ultimo Natalie. – sorriu.
Nat: Ah meu Deus – caiu no choro. – Jura?
Eu: É serio?
Angeline: Sim, é sério. Você não tem células do câncer mais, você está em remissão. Mas precisa completar seu ciclo de quimioterapia que são seis por garantia e vai tomar uma medicação via oral por um tempo. Natalie você está livre do câncer, mas só poderemos dizer que você está curada totalmente do câncer em cinco anos você já sabe disso não é? Você vai fazer acompanhamentos periódicos por um bom tempo. Você está livre das células cancerígenas, mas só poderemos bater o martelo e dizer que você está curada do câncer em cinco anos. Seu corpo recebeu bem a quimioterapia, seus níveis estão normalizando, a sua próxima sessão será mais leve.
Eu: E o que acontece depois da ultima sessão?
Angeline: Ela passará 15 dias descansando, fará exames e trará para mim. Vou passar a medicação correta para tomar daqui em diante e faremos a remoção do port-a-cath, e vida normal. Mas se pretende engravidar precisa esperar pelo menos dois anos.
Nat: Não doutora, estamos bem com nossos três filhos – rimos. Ela nos explicou muitas coisas, a próxima sessão é dia 05 de julho e logo fomos embora. Estávamos meio que em choque, felizes, mas em choque... No carro a Natalie começou a gargalhar do nada.
Eu: O que foi?
Nat: Eu vou ficar bem. – ria e chorava.
Eu: Vai amor, vai sim... – a abracei. – Vamos pra casa?
Nat: Vamos passar no supermercado pra comprar picolé.
Eu: Vamos... – paramos num supermercado comprei algumas caixas de picolés e comprei potes de sorvete para aliviar a queimação que ela sentia. Ainda não contamos a ninguém vamos esperar a última quimio, mas estávamos muito felizes por isso. Eu volto a trabalhar em alguns dias, mas ainda em home office. O primeiro dia Natalie vomitou muito, passou muito mal. Essa parece que foi a pior quimio dela. Ela perdeu as forças quando entrou no banheiro. Fiquei ouvindo o chuveiro ligado, mas ela não fazia barulho. Fui até lá e ela estava sentada no chão. – Eu te pego. – ela começou a chorar. – Está tudo bem amor, você vai ficar bem fica calma – a abraçava. Ela estava suando, o corpo dela estava muito quente.
Nat: Eu preciso tomar um banho.
Eu: Eu te ajudo – a coloquei no vaso sanitário tirei a roupa dela, fiquei de calcinha e sutiã e entrei com ela no chuveiro. Ela não tinha forças. Depois que terminei o banho dela a ajudei a se secar e a se vestir e a deitar. Ela dormiu rápido. Eu liguei pra Angeline, ela disse que ela se sentiria muito mal, porque era uma medicação diferente que ela precisava tomar, que esses dois primeiros dias seriam os piores e que depois ela se sentiria bem e em alguns dias voltaria a se sentir mal de novo. Era uma montanha russa. Eu estava assustada. Ela nunca ficou desse jeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NOSSOS DESAFIOS
Fiksi PenggemarMeu nome é Priscilla Álvares Pugliese, tenho 35 anos sou CEO do Grupo Meta que possuem o Facebook, Instagram e Whatsapp, moro no Upper East Side, em Nova York. Tenho 3 filhos. Isso mesmo, 3 filhos e as vezes me pergunto o que se passou pela minha ca...