Capítulo 120

501 47 5
                                    

Pri: Entra Jones, por favor.

Jones: Com licença senhora Pugliese... A Senhora Natalie falou que roubaram o apartamento?

Pri: Sim. Câmeras da minha filha, roupas de grife da nossa bebê, minha e da Natalie, o vídeo game do meu filho, um vaso de 15 mil dólares, um quadro de 2 mil dólares, mais um vaso no escritório. E tentaram abrir meu cofre também. Estivemos aqui a 10 dias quando voltamos da Grécia, e estava tudo como deixamos quando a gente viajou, e chegamos agora de Fort Lauderdale e notei a falta de algumas coisas. Fomos ver no resto da casa e nossa casa foi assaltada.

Segurança: A senhora tem algum suspeito?

Pri: Eu não gosto de acusar ninguém sem provas. Esse prédio era para ser o mais seguro de Manhattan e eu não estou entendendo nada.

Segurança: Vou chamar a polícia – ele ligou e logo chegariam. Eu olhava para o chão, para o carpete da sala que estávamos. Era a única sala que tinha carpete.

Eu: Espera... Que dia as house cleanning vieram limpar?

Pri: Deixa ver... – pegou o celular dela – Marcamos para dois dias atrás. Deixei o cheque nessa mesinha.

Eu: O apartamento está limpo. As únicas pessoas que tem acesso ao apartamento são nossas ajudantes, que são a cozinheira, as  house cleanning e a babá da nossa filha e os porteiros. É possível ver as imagens de dois dias atrás?

Jones: Estou procurando... – depois de 10 minutos ele encontrou. – Olha só, as 12:40 horário que a portaria fica vazia. – eram 3 mulheres, uma delas era uma das nossas house cleanning e as outras duas com ela não conhecíamos. Elas limpavam em trios, nosso apartamento é muito grande são 3 andares para cobrir e pedimos faxina completa.

Bia: E faxinaram mesmo. – ironizou. A Polícia logo subiu. Eram 6 policiais mostramos as imagens delas saindo do nosso apartamento e entrando no elevador com uma sacola com roupas, duas caixas com os vasos, e duas mochilas. Dei o número da que eu tinha, e através do registro de telefone dela descobririam o endereço dela.

Policial: Mas ela foi muito segura de roubá-las, sendo bens muito caros e achar que não seria percebida.

Eu: Acredito que ela tenha achado que não saberíamos. O sistema de câmeras do prédio é muito discreto, tem câmeras em todo o prédio e as únicas que são visíveis, são as das garagens e da portaria. Ela não contava com as imagens do elevador, do corredor do meu andar.

Policial: Tem seguro contra roubo?

Eu: Tenho.
Policial: Sabe estimar quanto foi roubado em bens?

Eu: Em torno de 50 mil dólares. Só as roupas da gaveta da minha bebê que elas levaram tinham pouco mais de 6 mil dólares em roupas de grife. O vaso valia 15 mil, o quadro 2 mil. O vaso do meu escritório valia 1 mil, o vídeo game do meu filho, as câmeras da minha filha somando valem 12 mil dólares, nossas roupas, cada sobretudo vale em media 3 mil.

Policial: Façam uma lista com o valor estimado acionem o seguro e eles vão te ressarcir, e vamos atrás das mulheres e entraremos em contato. – fizemos a ocorrência e foram embora. Pri estava nervosa, eu estava preocupada com o coração dela, morrendo de medo dela ter um ataque cardíaco. Sentamos fizemos uma lista de tudo que faltava na casa, acionamos o seguro e enviamos a lista. No dia seguinte iriam até nossa casa checar tudo. O que me deixava triste era que as moças que limpavam nossa casa eram brasileiras, e a chefe da empresa de limpeza delas que estava no vídeo, limpa nosso apartamento a 5 anos todas as semanas e são 500 dólares por semana de faxina, sem contar que doamos muitas coisas para ela e ela sempre ficou muito feliz com isso, roupas de marca, calçados tudo em ótimo estado porque usávamos pouco por termos muitas roupas e nossas coisas serviam para ela. No fim do ano sempre dávamos uma gratificação a ela a ajudávamos de muitas formas sempre que ela precisava, então estava difícil entender porque ela fez isso. Priscilla não dormiu a noite toda, ficou rolando na cama, irritada. Na manhã seguinte após o café o pessoal do seguro foi lá em casa checou tudo e um cheque foi feito. Independente de recuperarmos ou não os bens, o seguro nos cobriria. A policia entrou em contato, as mulheres foram presas tentando vender num grupo no facebook nossas coisas. Eu e a Pri fomos até a delegacia, não quisemos ouvir a versão da dona do serviço as outras duas não conhecíamos, e nada justificava o ato delas. Recuperamos nossas coisas, coloquei as roupas todas para lavar, não ia vestir nada daquilo na minha filha sem lavar antes, não sabia se elas tinham feito algo ruim. A Pri estava muito chateada, o Ethan e a Bia estavam felizes de recuperarem seus objetos. Vicky ficou chocada com tudo que aconteceu, contratamos um novo serviço de limpeza, eram brasileiras também com ótimas referências e credibilidade. No dia 1 de agosto as aulas recomeçaram, tinha uma reunião de pais e professores do terceiro ano do high school, era importante então Priscilla e eu fomos para a reunião. Todos os pais de alunos dos terceiros anos estavam lá. Foi discutido a formatura, o ano letivo, o SAT, as aplicações, as orientações em casa sobre as aplicações, as visitas às universidades preferidas. Após a aplicação temos que levar nossa filha até as universidades que ela pretende aplicar para um tuor, para conhecer tudo como funciona e para uma reunião com o diretor acadêmico. Eu e Priscilla estávamos nos organizando para isso, queríamos fazer isso juntas. Estávamos pesquisando já um jardim de infância pra Nininha que começa no meio do próximo ano, e não queremos a Trinity, queremos que ela tenha mais liberdade para ser criança, para brincar, para criar, então queríamos uma escola Montessori. Bia queria uma festa de aniversário num salão de festas, para comemorar junto com os 17 anos dela, os 2 milhões de inscritos dela. Ela estava organizando tudo sozinha e essa festa não ia sair barata. 

NOSSOS DESAFIOSOnde histórias criam vida. Descubra agora