BEATRICE NARRANDO...
Mia Smith Pugliese, 10 meses, 4 dentes e 2 dentes rompendo. Olhos verdes escuros, cabelinhos castanhos e ralos, branca como a neve, sorriso mais encantador do mundo. Esse é o meu despertador todas as manhãs e algumas vezes de madrugada também. Não era fácil ser mãe e estudante de medicina. Se ela foi um erro? Ela foi o erro mais lindo que eu cometi. Eu amo a minha filha mais que tudo nessa vida. Tê-la sozinha era a minha opção, eu não ia tirá-la. Desde o primeiro minuto eu sabia que não queria tirá-la e independente de tudo eu faria de tudo para cria-la sozinha. Minhas mães? Elas ficaram doidas, principalmente a dona Priscilla. Eu achei que fosse mata-la do coração. Ela saiu do quarto por meia hora e voltou dizendo que me apoiaria e me ajudaria com tudo, mas não queria no futuro o pai da criança aparecendo querendo bancar o pai. Nicholas apareceu a dois meses e eu não contei que tive a criança. Ele me olhou e veio falar comigo na faculdade e eu a distância deixei claro que não queria contato com ele. Soube depois que ele foi pegar alguns documentos na faculdade que ele ia precisar e estava se mudando para Boston. Melhor assim, quanto mais longe de nós, melhor. Eu tinha as melhores amigas do mundo, mas a Hailey era a melhor madrinha que a minha filha poderia ter. Hoje ela já é advogada, atua na área dela, minha mãe a ajudou muito no começo, a orientou bastante já que ela é uma advogada mesmo que não atuante. Hailey era o tipo de pessoa que deixava de sair para ficar com a afilhada. Quando Mia nasceu, ela dormia alguns dias da semana na minha casa para me ajudar de madrugada, ela foi literalmente uma outra mãe para a minha filha. A Mia a amava demais, assim como amava Julie e Jade, mas a Hailey sem dúvidas era especial para ela. Madrinha babona, chorava junto quando ia comigo leva-la para tomar vacinas, inventa as músicas mais ridículas, e ela adora e da altas gargalhadas. Pelo menos 3 vezes na semana ela exige passar a tarde ou a manhã com a Mia e cuida dela super bem. Sou tão grata a ela... Era sábado e a Mia não tinha acordado ainda, achei estranho. Olhei a hora e dormi até as 11 da manhã.
Eu: Meu Deus dormi demais... – levantei fui até o quarto dela e ela não estava. Uma das minhas mães devem estar cuidando dela. Eu tomei um longo banho, lavei meu cabelo e desci. Mia estava no tapete brincando com a minha irmã. – Bom dia Nininha.
Nina: Bom dia...
Eu: Bom dia minha boneca... – ela estava vermelhinha e tossindo. – Hei o que foi?
Nina: A mamãe falou que ela está doente. – coloquei a mão na testa dela e ela estava queimando de febre.
Eu: Está com febre filha. – ela começou a chorar. – Está tudo bem amor.
Mãe Nat: Subi pra pegar o termômetro. Ela acordou tarde, demos uma mamadeira e ela vomitou tudo.
Eu: Ela está queimando mãe...
Mãe Nat: Sua mãe falou com a pediatra e ela indicou um antitérmico diferente e ela foi buscar aqui perto. – apontou o termômetro pra testa dela que logo apitou. – Está com 39...
Eu: Ela estava ótima quando a coloquei no berço...
Mãe Nat: Crianças são assim filha. – a minha mãe chegou com o remédio pra ela, colocou na seringa dosadora e abriu a boquinha dela e apertou. Ela engoliu tudo fez careta e logo começou a chorar.
Mãe Pri: Oh não princesa a vovó deu pra sarar.
Eu: Vamos mamar um pouquinho vem... Obrigada mãe... – subi rapidamente para o quarto dela, fechei a cortina abaixei a luz peguei a naninha dela que ela ama é um carneirinho. A Nina que deu pra ela, e ela é apaixonada. Dei o peito a ela e ela logo pegou rápido. Ela mamou bastante nos dois e logo dormiu. Assim que ela arrotou, troquei a fralda dela de novo, a febre já tinha abaixado e a coloquei no berço.
Mãe Pri: Como ela tá? – sussurrou.
Eu: Sem febre, e dormiu, mamou muito.
Mãe Pri: Que bom filha. – desci para tomar um suco, já era quase hora do almoço. Meu final de semana foi inteiro dedicado a Mia. Ela estava bem doentinha, e no domingo de manhã eu tive que leva-la ao pediatra, era um resfriado forte que ela pegou. A pediatra passou alguns remédios pra ela e fomos pra casa. Ela ficou o dia todo grudada em mim. Era meia noite eu estava estudando eu tinha prova na segunda as 15 horas, não tinha aula de manhã e nem a tarde, só essa prova as 15 horas, eu estava exausta, com dor de cabeça e não conseguia mais estudar. A Mia estava comigo ela tinha acabado de mamar tinha arrotado e estava com sono, mas não queria dormir, acho que a minha agitação não estava deixando-a dormir e ela não parava de chorar.
Minha mãe logo veio.
Mãe: Pri: Está tudo bem?
Eu: Ela está agitada, já mamou, está com fralda limpa, está com sono, mas não dorme... – tentava niná-la dando a chupeta a ela.
Mãe Pri: Me dá ela.
Eu: Não mãe, já são 1:30 vai descansar.
Mãe Pri: Filha, você tem prova a tarde está tentando estudar o dia todo, está exausta precisa descansar. Sua agitação está a deixando assim. Vai dormir, descansa, depois do almoço você estuda mais um pouco antes de ir pra prova.
Eu: Eu estou fracassando como mãe, como aluna – suspirei.
Mãe Pri: Não, você não está. Mas você está cansada e não vai conseguir cuidar dela cansada, e nem fazer prova assim. Então vai descansar. – a pegou do meu colo – Vamos dormir com a vovó meu amor? – a pegou e a beijou.
Eu: Te amo mãe, obrigada.
Mãe Pri: Te amo filha... Boa noite...
Eu:Boa noite. Boa noite minha paixãozinha, eu te amo tá? – a beijou. Eu guardei minhas coisas tomei umremédio para dor de cabeça tomei um banho e fui até o quarto das minhas mães. AMia já dormia no meio das duas que também já dormiam. Encostei ali na porta efiquei observando aquela cena que meemocionou muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NOSSOS DESAFIOS
FanfictionMeu nome é Priscilla Álvares Pugliese, tenho 35 anos sou CEO do Grupo Meta que possuem o Facebook, Instagram e Whatsapp, moro no Upper East Side, em Nova York. Tenho 3 filhos. Isso mesmo, 3 filhos e as vezes me pergunto o que se passou pela minha ca...