NATALIE NARRANDO...
Eu fui pra casa finalmente. Priscilla estava puta com a minha mãe, e tentando não fazer uma inquisição com a Beatrice então estava ignorando-a de todas as formas. A gente acabou discutindo um pouco antes de dormirmos, eu não gostava disso. De manhã eu fui acordar as crianças para a escola desci liguei a cafeteira, comecei a pegar algumas coisas do café da manhã e meu pai desceu.
Pai: Minha filha não pode levantar os braços não pode fazer esforço.
Eu: Bom dia pai, fazer o café da manhã dos meus filhos não é esforço algum e eu não estou levantando o braço.
Pai: Deixa que eu faço. Eu combinei com a sua mãe que eu cuido do café da manhã a Priscilla leva as crianças para o colégio, eu as busco, e a sua mãe faz o jantar. Pelo menos até você poder fazer mais coisas filha. – foi pegando os ovos, o bacon, as coisas pra as panquecas. Eu arrumei a mesa devagar. Logo todos desceram tomamos café juntos, a Priscilla desceu não parecia muito bem. Ela só pegou uma xicara de café.
Pri: Vamos gente, senão vamos atrasar.
Bia: Bom dia mamãe – me deu um beijo. - Bom dia vovô – deu um beijo no meu pai.
Pai: Bom dia querida.
Eu: Bom dia filha se comporta. – pisquei pra ela.
Ethan: Tchau mamãe, tchau vovô – deu um beijo na gente.
Eu: Tchau filho, boa aula se comporta.
Pai: Tchau garotão. – eles saíram. – Estão brigadas?
Eu: Ela está com raiva da atitude da mamãe e com o papo do garoto que a Bia saiu.
Pai: Ela namora esse garoto?
Eu: Eles ficaram no domingo pai, é a primeira vez que eles ficam. Ela gosta dele e ele parece corresponder, mas a Priscilla nem sabe disso ainda, só sabe do passeio e nem está falando com a menina – suspirei.
Pai: Ela morre de ciúmes, pra ela a Bia é um cristal, você sabe disso. Primeira filha de vocês, ela é adolescente, isso é assustador pra ela.
Eu: Eu sei pai. Eu também fico um pouco apreensiva sabe, mas ela tem 15 anos, vou proibir? Pra ela fazer escondido?
Pai: De maneira nenhuma.
Eu: Prefiro que se tiver de ter relacionamento que seja debaixo dos nossos olhos.
Pai: Com razão. E quanto a sua mãe, ela não muda, você sabe disso.
Eu: Isso não vai acabar bem pai.
Pai: Eu sei. Vou convencê-la de ir embora no inicio da semana que vem. Eu tenho que trabalhar, e ela fica longe de vocês. Vou tentar arrastá-la comigo.
Eu: Pai, você e a mamãe estão ficando por acaso? – ele engasgou.
Pai: O que? Não. Claro que não. Divorcio é divorcio. Ela quis assim então tudo bem. – ele ficou todo vermelho. Eu tenho certeza que essas farpas que os dois vivem trocando é amor incubado. Priscilla voltou eu estava no quarto trabalhando vendo algumas coisas pela internet e ela deitou.
Eu: Está tudo bem com você?
Pri: Acho que estou ficando doente.
Eu: Quer um remédio?
Pri: Acabei de tomar – coloquei a mão na testa dela e ela estava com febre. Aquilo era emocional.
Eu: Conversou com a Bia?
Pri: Não.
Eu: Sua febre só vai passar quando falar com a sua filha. Isso é emocional amor.
Pri: Preciso dormir, vou trabalhar depois do almoço. – me ignorou.
Eu: Ok... – fiquei fazendo algumas coisas no computador, as contas da casa estavam no débito automático de uma conta que usávamos só para isso. Nessa conta era debitado, água, luz, telefone, gás, condomínio, internet, sistema de segurança, nossos planos de celulares. Fora dessa conta a gente pagava o salário da cozinheira, das faxineiras e da babá, manutenções na casa, nos carros, gasolina, o colégio das crianças e cada uma pagava sua fatura de cartão de crédito. Quando fazíamos compras, ou comprávamos remédios a gente usava um cartão de crédito ou débito conjunto então pagávamos por igual. Dividíamos todas as despesas, menos do nosso cartão de crédito pessoal. Priscilla e eu não fazíamos nada sem conversar uma com a outra. Quando compramos nosso apartamento tudo foi decidido juntas, as despesas foram pagas juntas, a decoração. Quando compramos nossos carros pedimos opiniões uma a outra, não fazemos nada sem conversar, sem planejar. Somos um casal com grandes despesas e embora tenhamos uma renda muito boa, não queimamos dinheiro. Viver nos Estados Unidos é caríssimo, ainda mais quando se mora em bairro de luxo, tem colégio caro para pagar. Cuidei de todas as contas naquele dia. Ia pagando e mandando imprimir na impressora do meu escritório através do wifi. Quando terminei desci peguei todos os recibos, separei tudo, fiz cópia, coloquei na pasta de documentos e deixei as cópias na mesa da Priscilla pra ela ver, ela gostava de ter o controle também de que tudo foi pago. Imprimi também os demonstrativos da Leila e da Nancy entreguei a elas. Demos um aumento de 20% a elas pagávamos direto na conta. Eu fui ver a Nina brinquei com ela um pouco me sentei o tapete para fazê-la andar, mas ela ainda tinha muito medo ainda mais que caiu de testa. Priscilla acordou na hora do almoço eu estava com a Nina no colo, ela logo a pegou.
Pri: Qual a parte do não pegar a Nina em pé você não entendeu Natalie?
Eu: Eu esqueci por um minuto.
Pri: Pois é... – pegou a Nina do meu colo. Priscilla passou o dia insuportável. Quando as crianças chegaram do colégio o Ethan veio com uma novidade.
Ethan: Advinha quem é o mais novo presidente? – o encaramos.
Bia: Isso não pode ser bom...
Eu: Do que está falando filho?
Ethan: Eu sou o presidente da terceira série.
Pri: Sério? E como isso aconteceu filho?
Ethan: Lembra quando te perguntei se eu podia ser presidente?
Pri: Lembro.
Ethan: Então, eu me candidatei aquele dia. Conversei com meus eleitores e ganhei os votos.
Pri: Devo me preocupar?
Bia: Com certeza deve.
Ethan: Eu já tenho alguns pedidos.
Bia: Ai ai...
Ethan: A máquina de doces de volta para o pátio das crianças, a gente quer comprar nosso próprio doce. Um time de futebol feminino, as meninas querem jogar, e um jornal com as fofocas do colégio.
Pri: Ai meu Deus... Filho, uma máquina de doces no pátio das crianças com certeza não vai rolar, o time de futebol pode acontecer se tiver time, mas o jornal de fofoca no colégio feito por crianças de 8 anos não acredito que a nova diretora vá aceitar.
Ethan: Já marquei minha reunião com ela.
Eu: Então, parabéns senhor presidente. – o abracei.
Ethan: Obrigado mamãe.
Pri: Parabéns filho... Seja responsável e converse com a gente e com seus professores antes de tomar decisões e não saia prometendo nada a ninguém ok? Agora sobe, vai tomar seu banho, presidentinho... – riu. Eles subiram.
Eu: Isso não vai dar certo.
Pri:Não... Não vai... –suspiramos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NOSSOS DESAFIOS
Fiksi PenggemarMeu nome é Priscilla Álvares Pugliese, tenho 35 anos sou CEO do Grupo Meta que possuem o Facebook, Instagram e Whatsapp, moro no Upper East Side, em Nova York. Tenho 3 filhos. Isso mesmo, 3 filhos e as vezes me pergunto o que se passou pela minha ca...