As férias das crianças chegaram, era hora de fazermos as malas e irmos para Fort Lauderdale. Íamos viajar com muitas malas, já que de lá Natalie e eu vamos para Grécia. Estávamos com um problema com a Nina, ela estava muito agarrada com a gente, não estava dormindo bem. A pediatra disse que era salto de crescimento então alguns dias ela ficaria assim, mas estava excessivo. Ela não dormia sozinha, ela só queria colo, não quer fazer xixi no troninho, se não coloca fralda, ela faz na calcinha. Ficamos 10 dias lá, lavamos nossas roupas, passamos tudo e embarcamos para Grécia bem cedo, nem despedimos dos nossos filhos pra não fazer muito alarde por causa da Nina, só falamos com eles a noite. Horas mais tarde desembarcamos em Santorini na Grécia.
Um carro nos levou ao hotel, estávamos acabadas. Um fuso horário de 7 horas. Ficaríamos 10 dias, o que antes seriam 15... – Eu estou exausta amor...
Eu: Eu também... Eu só quero tomar um banho e dormir.
Pri: Vou pedir algo pra gente comer, já são 20:30 vamos comer aqui mesmo. – peguei o cardápio olhamos algo para comer, fizemos o pedido e chegaria em 40 minutos então fomos tomar banho juntas. Aquele chuveiro lavou nossa alma, estávamos tão cansadas. Ficamos ali por 25 minutos. Saímos colocamos uma camisola fresquinha, secamos um pouco o cabelo e logo nosso jantar chegou. Sentamos para comer e logo fomos escovar os dentes e fomos para cama. – A gente tá parecendo duas velhas.
Eu: Por que?
Pri: Era para chegarmos, nos jogarmos nessa cama maravilhosa e transarmos até o amanhecer e vamos dormir. Feito duas vovozinhas. – riu.
Eu: Hoje eu quero ser uma vovozinha bem cansada, a gente transa amanhã o dia todo e a noite toda, mas hoje eu só quero apagar.
Pri: Eu também... – nos beijamos. – Eu te amo.
Eu: Eu te amo mais... Boa noite.
Pri: Boa noite... – a gente apagou.
PRISCILLA NARRANDO...
A Sam partiu... Foi doloroso e a Natalie sentiu bastante. Ela era uma ótima amiga e perdeu a batalha para o câncer. Fiquei preocupada da Natalie internalizar demais tudo aquilo e ficar com medo, criando paranoias. As férias chegaram, foi uma correria na primeira semana de junho, porque tinha que renovar matrículas, pagar, comprar apostilas, comprar uniformes novos, resolver o SAT da Bia, o Ethan ficou de recuperação final então teria que ir até o dia 5 fazer provas e ele ficou bem chateado com isso. Tinha que reunir papeis para arquivar as contas pagas da escola e já tínhamos deixado uma pequena fortuna na Trinity. Eu vinha pesquisando as universidades que ela manifestou interesse em aplicar. NYU, Cornell, Columbia. Natalie e eu estávamos sentadas no meu escritório vendo tudo sobre as a faculdades, era hora de pensar nisso, pensar na segurança da nossa filha. Pelo menos ela queria algo em NY e ficaria em casa, a gente não precisaria se preocupar com ela morando num dormitório na faculdade e principalmente em outra cidade correndo riscos. Eu morria de medo disso, eu morria de medo dela manifestar interesse de mudar de cidade ou de estado.
Eu: Sabe quanto a Cornell vai nos custar durante todos os anos só em matriculas de aceitação, taxas e mensalidades? 1.220.400,00... Um milhão duzentos e vinte mil e quatrocentos dólares...
Nat: Meu Deus... – engasgou com o café... – Essa garota vai ter que estudar muito, senão vamos mata-la...
Eu: A NYU é a que fica mais barata. Ela fica 897.600,00... Oitocentos e noventa e sete mil e seiscentos dólares. Agora a Universidade que ela quer, é a mais cara. A Columbia fica em 1.310.640,00. Um milhão trezentos e dez mil e seiscentos e quarenta dólares. Vou pedir o incentivo da Meta para abater pelo menos 40% desse valor ai. É muito dinheiro.
Nat: Amor, a gente pode pagar.
Eu: Sim, podemos pagar Natalie, tranquilamente, mas eu tenho incentivo na empresa e posso usar ainda mais que não usei para o colégio. E lembre-se, que o Ethan ainda está no colégio e sobe de série sobe a mensalidade e a Nina logo vai para a escola também e vai ter que pagar babá meio período e escola também. Nosso gasto com educação vai dobrar. – falamos por horas sobre o planejamento escolar e universitário das crianças, o planejamento da casa também que algumas coisas iam mudar. Vamos trocar todos os carros, menos os carros que eu comprei pra mim e pra ela no ultimo ano, vamos comprar carros mais novos. Esses nossos planejamentos eram feitos no meio do ano porque era o fim do ano letivo das crianças, e logo o inicio do ano letivo então tudo mudava muito. Resolvemos os últimos detalhes da viagem também e logo partimos para as malas. Foi difícil arrumar mala eram muitas. No dia 10 viajamos para Fort Lauderdale ficaríamos lá até o dia 20 e viajaríamos para Grécia. No dia 15 foi aniversário de 10 anos do nosso filho e ele queria comemorar no shopping naquelas casas de jogos e depois comer pizza e sorvete, ele não queria festa dessa vez, mas antes da nossa viagem fizemos um bolo, salgadinhos só com a família, ele se divertiu horrores. Nos primeiros dias, transamos muito, passeamos muito era tudo incrível, tudo lindo. No dia 25 eu preparei um dia especial para nós. O Hotel sabia que era nosso aniversário de 18 anos de casamento, então pedi algumas indicações algumas coisas. Pedi um café da manhã especial no quarto, que chegou antes dela acordar. Eu arrumei toda a mesa, o dia estava lindo. Fui acordá-la. – Bom dia meu amor... – beijei o pescoço dela.
Nat: Bom dia – sorriu...
Eu: Vamos tomar café?
Nat: Preguiçinha de descer.
Eu: Por isso eu pedi um café da manhã bem gostoso pra gente aqui no quarto, vamos?
Nat: Perfeita sabia? – me deu um selinho. Levantou foi fazer a higiene dela colocou um roupão e veio se sentar. – Que mesa linda.
Eu: Pedi tudo que você gosta.
Nat: Obrigada amor... Parabéns para nós – nos beijamos.
Eu: Parabéns para nós... 18 anos.
Nat: Quem diria – riu.
Eu:Pois é... –tomamos café e fomos tomar banho juntas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NOSSOS DESAFIOS
Hayran KurguMeu nome é Priscilla Álvares Pugliese, tenho 35 anos sou CEO do Grupo Meta que possuem o Facebook, Instagram e Whatsapp, moro no Upper East Side, em Nova York. Tenho 3 filhos. Isso mesmo, 3 filhos e as vezes me pergunto o que se passou pela minha ca...