Eu fui para o meu quarto e fiquei lá sozinha por 30 minutos andando de um lado para o outro e falando comigo mesma tentando absorver aquilo... Era muita coisa pra minha cabeça processar... – Ela é sua filha Priscilla, não pode deixa-la sozinha. Respira fundo. Ela precisa de você... Ela errou, mas não é menos sua filha por isso. – sai do closet tomei um comprimido bebi bastante água e voltei para o quarto. Bia estava deitada no colo da Natalie que fazia carinho nela. As duas choravam. Natalie já tinha a acolhido e defendido com unhas e dentes e eu não podia agir diferente. Ela é minha filha, ela está com medo, e está sozinha nisso sem o outro autor disso tudo... Eu não podia deixa-la. – Você não vai procurar emprego a noite, você vai continuar suas aulas como der, o máximo possível para não perder semestre. – ela se sentou me olhando – A gente vai ajudar você a criar essa criança enquanto você estuda, não vai ficar sozinha nisso. Somos suas mães, amamos você. Vocês cometeram um erro, não se pode confiar só em pílula, mas ok... Já foi, já aconteceu, o bebê está ai dentro e o Nicholas que se foda. Eu não quero esse cara perto de você e dessa criança ouviu bem Beatrice? Se você vai fazer isso sozinha com a nossa ajuda, tudo bem, mas não quero que ele apareça aqui depois de um ano querendo ser o pai do ano o pai arrependido se no mais difícil ele não esteve presente. Esses 10 mil dólares a gente vai fazer um chá de bebê bem lindo pra essa criança, para o pai do Nicholas e o Nicholas deixarem de ser babacas. – Natalie sorriu de leve pra mim.
Bia: Obrigada mãe – levantou e me abraçou.
Eu: Eu te amo filha, e vamos cuidar de vocês... – a abracei forte. Meu coração ainda estava acelerado.
Nat: Eu sou muito gostosa pra ser avó... – eu comecei a rir soltando aquela tensão toda.
Eu: E eu que sou um ano mais nova? Não vou falar nada. Essa semana já vou procurar fazer Botox e vou ensinar essa criança me chamar de tia.
Nat: Vovó Pri...
Eu: Vovó Nat...
Bia: Ai meu Deus, algo me diz que vocês farão isso pra sempre... Picuinha.
Nat: Não tenha a menor dúvida. – a noite quando fomos dormir a Natalie soltou do nada. – Vovó Pri?
Eu: Vai começar?
Nat: A gente precisa acostumar com isso. – riu.
Eu: Ainda não estou achando graça a nossa filha grávida. - suspirei.
Nat: Amor... Eu sei que é assustador, que não deveria ter acontecido, mas já aconteceu, vamos pensar nas coisas boas disso. – me deu um beijo – Vamos ser as mães que sempre fomos para nossa menina, vamos ser super avós para nosso neto ou neta. Ela precisa de nós. Vamos dar amor, só amor...
Eu: Eu não vou me acostumar ser avó assim tão nova, tão cedo. – resmunguei.
Nat: Já está ranzinza como uma avó...
Eu: Não estou ranzinza. - falei indignada.
Nat: Está sim... Vem transar com a sua vovozinha vem... – eu comecei a rir.
Eu: Ridícula... – a beijei. – Vamos ser avós...
Nat: Vamos ser avós...
Eu: Eu não estou preparada para ver um bebê saindo da vagina da nossa filha.
Nat: Nem eu... Mas seremos as melhores avós do mundo. – me beijou – Eu te amo.
Eu: Eu te amo. – os primeiros meses Bia passou muito mal com os enjoos, igual a Natalie quando estava grávida dela. Quando completou quatro meses descobrimos o sexo do bebê e fizemos um chá revelação. Uma festa linda no nosso apartamento com nossos amigos, nossa família e quando aquele balão estourou e aqueles papeis picados caíram, Natalie e eu pulamos muito... Era uma menina e a Bia já tinha escolhido um nome, Mia. Ouvi mil piadas da Vicky, da Keila, da Nicole e da Virginia que eu seria uma vovó muito babona e eu me recusava a aceitar que eu seria vovó babona. Três meses depois no dia 30 de janeiro acordei as 3 da manhã com a Bia no meu quarto.
Bia: Mãe...Mamãe... Ai...
Eu: Oi? O que? – acordei no susto.
Bia: Minha bolsa...
Eu: Que bolsa? Que horas são? – olhei no celular – São três da manhã Beatrice vai acordar sua mãe, que bolsa você quer? – estava meio sonolenta ainda.
Bia: Minha bolsa estourou... – aquilo fez minha cabeça explodir.
Eu: Sério?
Bia: Sério...
Eu: Natalie... Natalie... Acorda...
Nat: O que foi? – resmungou.
Eu: A Mia vai nascer.
Nat: Tá bom... – cinco segundos depois ela pulou da cama. – Como assim?
Bia: Minha bolsa estourou.
Nat: Ok... Já ligou pra sua doula?
Bia: Ainda não... Eu acordei com um estalo dentro da minha barriga e uma vontade de fazer xixi, ai quando eu cheguei no banheiro saiu toda aquela água de dentro de mim.
Eu: Me diz que você não está vazando em cima do meu tapete... – a Natalie e ela deram risada.
Nat: Amor o tapete é o de menos...
Bia: Ai... Vem outra contração – pegou na minha mão.
Eu: Ai ai ai ai ai ai ai... – ela quase arrancou meus dedos. A contração passou – Vamos arrumar algo pra você apertar, porque até o fim do parto, eu não vou ter mão mais. – Natalie ligou para a doula dela e para a obstetra também. Bia tinha escolhido parto em casa e eu achei aquilo uma loucura. Eu fui desinfetar minha banheira, o meu banheiro era maior e ela ia fica mais confortável lá. Em uma hora minha casa parecia um metrô, de tanta gente transitando. Hailey, Julie, Jade, fotógrafas, Vicky, Virginia, doula, obstetra, Ethan, o namorado do Ethan, um dos pais do namorado do Ethan. Eu estava uma pilha de nervos, eu queria pegar minha filha no colo e dizer que ela ficaria bem, eu estava preocupada, era a minha garotinha ali, minha menininha. Ela passou horas em trabalho de parto. Para ser mais exata, ela passou 14 horas em trabalho de parto até que minha netinha linda veio ao mundo as 17:10 do dia 30 de janeiro, na banheira do meu quarto, com a minha presença, da doula, da médica responsável, da Natalie, da Hailey, da Julie e das fotografas. Mia nasceu pesando 6lb4.5oz o que em peso é 2.850 e medindo 1ft 6in o que significa 45 centímetros.
Quando peguei minha neta no colo eu explodi num amor sobrenatural... Amor de avó é triplicado, como pode amar tanto um serzinho como nossos netos??? Eu amava minha neta mais que tudo no mundo. Ela era um pedacinho de amor tão lindo que eu passava horas olhando pra ela e não me cansava. Eu estava realmente rendida pela minha neta, eu realmente virei uma avó babona. Natalie só faltava entrar no berço com ela, até chorava admirando aquela princesinha de olhos grandes e verdes. Única coisa que ela provavelmente vai puxar do inútil do pai dela é a cor dos olhos e a altura, ela provavelmente vai ser alta.
FIM DO FLASH DA BEATRICE...
VOCÊ ESTÁ LENDO
NOSSOS DESAFIOS
Fiksi PenggemarMeu nome é Priscilla Álvares Pugliese, tenho 35 anos sou CEO do Grupo Meta que possuem o Facebook, Instagram e Whatsapp, moro no Upper East Side, em Nova York. Tenho 3 filhos. Isso mesmo, 3 filhos e as vezes me pergunto o que se passou pela minha ca...