Capítulo 47

590 61 29
                                    

Aideen: Oi Beatrice.

Eu: Oi Aideen... – falei na mesma seriedade com ele.

Aideen: Vou direto ao assunto. Não gostei de ver você com aqueles garotos. – eu arqueei uma sobrancelha.

Eu: Você não tem que gostar de nada. Você é meu namorado e eles são meus novos amigos, pessoas muito boas, que conviveram comigo e com a minha família. Viajamos juntos e divertimos muito. E foi só isso, não aconteceu mais nada, você que está criando coisa que não existe. Eu não nasci grudada em você Aideen, e assim como você, eu posso ter amigos, um namoro não é impedimento nenhum para amizades não importa se é com homem ou mulher.

Aideen: Melhor a gente terminar.

Eu: Quer terminar porque eu fiz amigos?

Aideen: Isso não vai dar certo.

Eu: Ok, você quem sabe...

Aideen: Vai ser assim? Simples?

Eu: Quer confete? Quem está terminando é você Aideen e por coisa idiota, eu não vou ficar correndo atrás se é isso que você está esperando, e eu espero que você tenha muita certeza disso, porque não vai ter volta. – sai andando. Doeu... Estava doendo... Mas eu não sou palhaça e eu não vou deixar de ter amigos porque ele é inseguro.

Julie: Está tudo bem?

Eu: Está...

Julie: Parece que vai chorar... O que houve?

Eu: O Aideen terminou comigo.

Julie: Por que? Por causa dos seus novos amigos? – arregalou os olhos.

Eu: Exatamente.

Julie: Que idiota. Agora você não pode fazer amizade com ninguém, é isso?

Eu: Pois é... – deixei cair uma lágrima. Assisti o resto da aula da manhã e fui almoçar com a Julie. Decidimos almoçar fora do colégio ali por perto mesmo. Tínhamos uma hora e meia.

Julie: E a festa de 1 milhão de inscritos vai fazer?

Eu: Não. Acho que não rola sabe. A mamãe fazendo quimioterapia, a mãe se desdobrando pra cuidar da gente, de casa e do trabalho. Eu encomendei com a confeiteira que sempre faz bolo pra gente um bolinho, pedi alguns balões pela internet, vou fazer umas fotos no final de semana. Quem sabe quando fizer 2 milhões... – sorri.

Julie: Como está com isso tudo? Da sua mãe com câncer?

Eu: É assustador Julie... – suspirei – Tem dia que ela está ótima, mas tem dia que ela está péssima. E ela fica tentando parecer que está bem o tempo todo, mas ela não está sabe. Eu sei que ela vai ficar bem, mas eu sinto que ela ainda vai ficar muito mal até ela ficar bem de verdade.

Julie: É complicado... – terminamos o almoço, tomamos um sorvete e voltamos para o colégio. Quando chegamos o pessoal comentava algo e me olhava. – Está acontecendo alguma coisa.

Eu: Está... – avistei Jade – Jade o que está acontecendo?

Jade: Isso... – virou o celular dela pra mim. Eu não estava acreditando no que eu estava vendo. Era um vídeo meu e do Aideen dando uns amassos. Eu estava só de calça e de sutiã e ele estava sem camisa, não aconteceu nada foi só aquilo.

Eu: Como... Como isso aconteceu?

Jade: O Aideen espalhou no grupo da sala dele que espalhou nos grupos de todas as turmas.

NOSSOS DESAFIOSOnde histórias criam vida. Descubra agora