6

1.9K 140 2
                                    

ana luísa

mergulhei naquele mar recarregando toda a minha energia e ficando em paz. 3 dias tinham se passado desde o ocorrido com o carlos eduardo e as coisas estavam normais. nesses três dias fiquei sem trabalhar já que a dona lúcia não tinha me chamado até hoje.

depois de nadar mais um pouquinho saí do mar ajeitando meu biquíni preto e catei minhas coisas, atravessei a rua indo em direção ao meu apartamento e sorri pro porteiro.

- boa tarde, analu! - falou simpático.

- boa tarde!!! - falei de volta e entrei no elevador.

fiquei cantarolando a música que tocava no elevador e quando cheguei empurrei a porta de minha casa e fui recebida por danúbia correndo em minha direção rindo e eu peguei ela no colo dando um beijo em sua bochecha.

- gente, quanto amor. - disse minha mãe saindo da cozinha e eu sorri.

- amor mesmo, mãe. - falou danúbia.

- tô morta de fome. - exclamei fazendo uma leve careta e elas riram de mim.

- yara acabou de por na mesa, vamos comer. - disse eu concordei com a cabeça indo até a sala de jantar com danúbia ainda no meu colo, chegando lá coloquei ela em sua cadeira.

- ó, fiz um fricassê porque sei que você gosta em, analu. - disse eu sorri toda boba olhando pra ela.

- assim você me mata de amor, yara.

- ih, tô ficando com ciúmes hein. - brincou minha mãe.

após yara sentar com a gente na mesa passamos a nos servir e almoçar enquanto conversava e ria.

- danú, quer ir pro trabalho comigo hoje? - falei e ela deu um sorrisinho sapeca concordando.

- vou poder comer doce? - perguntou e rimos, olhei pra minha mãe e ela concordou com a cabeça.

- vai! - respondi.

- nossa, até eu quero ir então. - disse yara.

- eu trago um docinho pra você, yara. - falou danúbia e yara faltou se derreter de amor.

terminei de almoçar quietinha só prestando atenção no assunto delas e quando terminei levantei tirando meu prato e fui até meu quarto procurando uma roupa para trabalhar. optei por um short jeans e uma blusa preta com o rosto da beyoncé estampado, amava essa blusa. depois de tomar banho e me vestir, passei creme, me perfumei, arrumei meu cabelo prendendo ele por corta do calor e fiz baby hair para ficar mais bonitinho, por último calcei minha sandália da melissa. saí do meu quarto com minha bag e meu celular em mãos indo até a sala.

- que linda! - sorri vendo danúbia me esperando sentadinha com um vestido amarelo.

- obrigada, irmã. vamos? - perguntou segurando a boneca que minha mãe trouxe para ela de bahia.

- vamos! - falei estendendo minha mão para ela.

- esperem aí! - exclamou minha mãe e ela veio até a gente segurando a mochila de danúbia. - aqui, por precaução

danúbia estendeu seus braços para por a mochila e só depois de nos despedir da nossa mãe saímos de casa. segurando na mão de danú caminhei por copacabana até meu trabalho enquanto ela falava coisas sem sentido e eu fingia entender. empurrei a porta da doceria para ela passar e a mesma foi correndo assim que viu dona lúcia para abraça-la.

- boneca da tia! - falou dona lúcia se curvando para ficar de sua altura.

- tava com saudades. - disse danúbia enquanto abraçava a mais velha.

- eu também meu amor, fiz seu bolo de cenoura favorito! - falou lúcia.

- ih, eu também quero hein. - falei e me aproximei cumprimentando ela.

enquanto dona lúcia mimava danúbia eu me sentei no meu lugar e entrei direto nas redes sociais da loja. postei alguns storys, deixei uns prontos e respondi algumas dúvidas. depois fui até a lista de degustação vendo se tinha algum horário marcado e tinha só para mais tarde. ouvi o sino tocar sinalizando que a porta tinha sido aberta e sem nem olhar por estar ocupada desejei boa tarde.

- boa tarde! - falei simpática e continuei vendo os horários.

a pessoa em passos calmos se aproximou do balcão.

- boa tarde. - disse e quando olhei para cima vi cadu de braços cruzados me olhando com um sorrisinho mínimo no rosto.

- boa tarde senhor, o que deseja? - brinquei e me levantei indo até ele. cadu me puxou e me envolveu em um abraço apertado.

- desejo te agradecer mais uma vez pela ajuda, foi muito importante pra mim. e..- mexeu em seu bolso e tirou de lá um saquinho lilás. - te dar isso em agradecimento.

sorri pegando o saquinho e abri vendo um colar lindo prata onde tinha um sol. entreguei para ele e virei tirando meu cabelo sinalizando que era pra ele colocar em mim, e assim cadu fez.

- eu amei, obrigada. - sorri sincera olhando pra ele.

- gostou mesmo? - perguntou olhando fixamente para o meu rosto.

- não, eu amei! tô apaixonada, amo prata e amo o sol. acertou sem nem me conhecer. - disse e ele riu.

ouvimos passos e quem apareceu foi danúbia e dona lúcia, danú veio correndo até mim me entregando um pedaço de bolo e quando reparou que tinha um rapaz falando comigo se agarrou nas minhas pernas.

- finalmente encontrou ela..- disse dona lúcia e eu fiquei sem entender, principalmente quando cadu ficou sem graça.

- poisé né, tava fugindo de mim. - olhei pra ele rindo.

(:

intimidade.Onde histórias criam vida. Descubra agora