ana luísa
sentia minhas mãos suarem a caminho todo de ansiedade, hoje eu iria experimentar meu vestido e eu estava apavorada, medo de não gostar de como fica em mim, medo de não fechar, medo de não achar o vestido perfeito. eu sentia muito medo. cadu levava eu, jéssica e minha mãe. não quis dirigir hoje, nem tinha cabeça. por sorte carlos não se incomodou, falou que nos levaria e iria buscar, hoje não teria tanto trabalho no hospital então dava.
— chegamos..- ele falou estacionando e eu levantei a cabeça respirando fundo. tomei impulso e saí do carro sem nem me despedir de tanto nervoso que eu estava passando. — amor?
me chamou e eu me lembrei que não precisava descontar minhas frustrações nele então fui correndo e selei nossos lábios formando um selinho demorado.
— desculpa, tô nervosa. - falei sendo sincera e ele me lançou um sorrisinho seguido de um beijo na testa.
— você vai ficar linda, tenho certeza..- falou me tranquilizando e eu concordei com a cabeça. — agora vai logo, jéssica e taís estão te esperando.
— bom trabalho, tá? eu te amo, me manda mensagem qualquer coisa. - disse enquanto dava uns passos para trás.
ele apenas jogou beijo e buzinou, depois de não conseguir mais vê-lo saí dali e entrei na loja, minha mãe conversava com a moça da recepção e jéssica não vi.
— aqui ela. - minha mãe disse me olhando e eu sorri tímida.
— tudo bem analu? - perguntou a atendente e eu concordei com a cabeça.
— tudo certinho, e você?
— ótima. bom, já vi os vestidos que você selecionou e todos já estão separados, sua mãe já sabe onde é..fiquem a vontade, estão em casa. - ela falou simpática e eu agradeci.
— obrigada! - saí dali sendo puxada pela minha mãe para uma área que estava reservada para nós, quando chegamos lá estava todos os vestidos pendurados. — organizado aqui, né? - comentei com minha mãe mas ela não me respondeu.
olhei em volta e vi que estava sozinha, comecei a ficar preocupada.
— surpresa! - ouvi gritarem em uníssono e quando me virei, vi jéssica, tatiele, minha mãe taís, dona lúcia, yara e dona januza.
eu estava tão feliz! eu tinha convidado todos eles mas me deram desculpas, as únicas que conseguiram vir foi minha mãe e jéssica. segurando as lágrimas de felicidade me aproximei e abracei cada um com todo carinho do mundo.
— tão feliz em ter você aqui, sogra. - falei baixinho em seu ouvido e ela sorriu deixando um beijo na minha testa. além de sogra, tinha dona januza como uma mãe também.
— chatinha! - falei indo até tatiele e ela riu me dando um abraço apertado.
— ó! começa não, hein..- falou brincando e depois de eu dar um abraço em casa um, chegaram as ajudantes me entregando um vestido.
— vamos começar a experimentar! - falei sentindo um nervosismo e peguei o vestido. — já volto.
falei baixinho e fui até a área reservada experimentando o primeiro vestido, era um modelo sereia como eu tinha escolhido. depois de terminarem de me arrumar, abri a cortina mostrando o vestido para as minhas garotas.
— uau! - elas exclamaram batendo palmas e eu sorri e me virei pro espelho olhando o vestido, estranhei um pouco.. não combinava tanto comigo assim.
— e aí? - me perguntaram e eu neguei com a cabeça.
— não.. não gostei tanto em mim. - falei bufando em frustração.
— ainda bem que você falou, não achei tão bonito não. - dona lúcia falou nos fazendo rir.
— eu vou experimentar outro. - levantei o vestido saíndo dali voltando para onde me trocava.
experimentei sete vestidos e nenhum eu tinha gostado, já estava quase chorando em frustração, confesso. eu já estava quase desistindo, até que puxaram um vestido que estava mais escondidinho.
— não aguento mais experimentar..- falei sentindo meus olhos arderem.
— só mais esse, tá bom? vai dar certo. - a vendedora super fofa falou comigo e só pelo seu jeitinho conseguiu me convencer.
— tá bom!
me levantei e tirei o vestido, vesti o outro e após elas terminarem de me arrumar, voltei para onde as meninas estavam mostrando o que eu estava vestindo agora. foi um choque muito grande quando minha mãe, januza, yara e dona lúcia começarem a se emocionar. me virei até o espelho olhando o vestido e imediatamente senti meus olhos arderem, eu estava linda! o mais engraçado era que ele era totalmente diferente dos outros, se destacava muito e eu nem pensei em vestir ele antes.
— é esse aqui.. eu quero ele. - falei chorando enquanto tentava limpar as lágrimas.
— tem que ser esse! - elas começaram a falar me animando e eu comecei a rir.
eu estava tão feliz! achei meu vestido, eu achei ele. depois de reservar meu vestido pro dia 27 e pagar, fomos pra minha casa almoçar. no meio do caminho havíamos pedido churrasco, macarrão e mais umas outras coisas. ficamos comendo, conversando e tendo papos de mulheres, gostava muito de ter esse momento com elas.
:)
--
foto do vestido na capa.