108

425 47 0
                                    

analu
uma semana depois

enquanto cadu fazia a rotina da noite do ravi eu terminava de colocar nala para dormir, minha neném já tinha mamado e estava com um soninho gostoso.. fiquei ali uns 30 minutos e ela finalmente dormiu. saí do quartinho dela e fui até o meu procurando um pijama para dormir, acabei escolhendo uma camisola preta de amamentação larguinha, era o mais confortável que achei.

- amor? - pude ouvir carlos e quando olhei meu marido tinha o semblante preocupado.

- o que foi? - perguntei soltando meu cabelo do coque.

- ravi não me deixou ajeitar o cabelo dele e não quis tomar o toddy, disse que quer você. - ele disse e meu coração acelerou. - eu conversei com ele, o bichinho não está bem não..

na mesma hora deixei minha roupa em cima da cama e fui até meu filho.

- vou resolver, nala acabou de dormir, ok? - perguntei e ele concordou com a cabeça.

fui caminhando até o quarto do meu filho com o coração apertado, assim que bati na porta e entrei, pude ver o pequeno deitado na cama olhando pro teto todo pensativo.

- mamãe chegou, filho. - falei e me sentei na cama com ele. - vamos cuidar do cabelo e tomar seu leite pra dormir? - perguntei com calma e ele sem falar nada se sentou na cama.

peguei o pente, o óleo, sua touca do homem aranha e sua garrafinha.

- obrigado. - ele falou baixinho ao pegar a garrafa da minha mãe e começou a tomar.

ainda sem falar nada comecei a pentear o cabelo dele com calma e passar óleo de rícino nos fios.

- filho? - o chamei. - o que está passando pela sua cabeça?

perguntei e ele ficou quietinho por um tempinho.

- pode falar. não confia na mamãe? - perguntei olhando para ele e meu filho me olhou por completo e em seguida olhou para frente voltando a tomar seu toddy.

- jura que vou ser seu filho para sempre? - me perguntou e meu coração apertou.

- você é o meu filho. - falei terminando de pentear e coloquei a touquinha em seu cabelo. - e nunca, em hipótese alguma vai deixar de ser, me entende? - perguntei e ele concordou.

- mas e a nala? - perguntou emburrado. - eu amo a neném mas ela chora muito.. e fica em cima de você e do papai o tempo todo. ela é sua "filhinha" - me imitou na última parte e eu tive que segurar a risada.

- ravi..- falei respirando fundo e o coloquei sentado de frente para mim. - a nala é neném, certo? - perguntei e ele concordou com a cabeça. - então ela fica em cima da mamãe por que precisa mamar, precisa trocar a frauda.. a nala não sabe andar, não sabe falar, você entende isso? ela chora por que ainda está se acostumando com o mundo aqui fora, ela vivia dentro da mamãe, é tudo muito novo pra ela, assim como foi pra você um dia. - expliquei. - a nala é minha filhinha e você também. o filhão da mamãe! a nala foi gerada na minha barriga e você no meu coração, você nasceu pra mim, filho. para mim e pro seu pai.

falei e ele fez biquinho pra chorar.

- eu fico grudadinha com você o tempo todo, poxa. - falei rindo. - vem cá dar um abração na mãe.

pedi e ele pulou no meu colo me abraçando pelo pescoço.

- eu te amo muito, filho. muito mesmo! - falei abraçando apertado e deixei um beijinho em seu ombro.

- te amo mamãe. - disse dengoso.

- promete tentar ter paciência com a sua irmã? ela ainda está se acostumando a viver aqui fora, sabe? você como irmão mais velho pode ajudar..- sugeri.

- vou ser um super irmão igual o papai disse. - ele falou secando os olhinhos e se afastou.

- é isso aí!!! - exclamei rindo e peguei ele no me levantando da cama. - agora vamos por que hoje você vai dormir grudadinho comigo e com seu pai.

- eba!!! - ele comemorou e quando entramos no quarto e cadu deu um sorrisão. - pai, eu vou dormir com você!

- ah, não acredito! - meu marido riu e abriu os braços para que nosso filho fosse até ele.

rindo deixei os dois lá e fui até o banheiro tomar meu bendito banho. enquanto lavava meu cabelo eu refletia, sempre sonhei em ter uma família e agora eu tenho, que loucura pensar nisso. até os estresses, problemas e cansaço para mim são bênçãos, é tudo o que eu sempre sonhei, me sinto realizada! confesso que teve muito estresse e muito choro, principalmente nessa primeira semana de vida da nala mas poxa, no final vale tanto a pena.. estar com ela, estar com meu filho e o principal de tudo, estar com o meu marido é a minha maior fonte de alegria e vida.

depois de terminar de tomar banho e secar meu cabelo, pude finalmente me deitar ao lado dos homens da minha vida.

- boa noite, mamãe. - ravi disse sonolento e me deu um beijo na bochecha.

- beijo, filho. - dei um beijinho na testa dele.

senti o carinho do cadu em minha cabeça e sorri fraco, mesmo morta de cansaço.

- descansa, paixão. te amo! - ele disse e me puxou me dando selinhos demorados que me deram mais sono.

quando me dei conta dormia feito anjo.

intimidade.Onde histórias criam vida. Descubra agora