ana luísa
no outro dia tinha ido visitar dona lúcia e ajuda-la em algumas coisas, mas estávamos mais conversando do que trabalhando.
— eu vou pra bahia, dona lúcia..tem noção disso? - perguntei com um sorrisinho no rosto enquanto limpava o balcão. — ba hi a. - falei separadamente.
— me leva contigo, poxa. - a mais velha disse e eu ri.
— vamos comigo, tá convidada. - chamei e ela riu negando com a cabeça.
— consigo não. amo meu rj de montão, troco por nada. - falou enquanto arrumava os docinhos com todo carinho do mundo.
— eu também, por isso vou só visitar. - expliquei e ela concordou.
— demora não por favor, vou sentir saudades. - ela disse e eu sorri toda derretida indo até ela depositando um beijo em sua bochecha.
— juro que não demoro, sei viver sem a senhora não. - neguei com a cabeça e terminei de limpar.
— mas tem que saber, filha.. daqui a pouco tô partindo dessa pra melhor, vai ficar sofrendo pelos cantos aí. - disse como se fosse nada e eu a olhei de semblante fechado.
— para de falar besteira, pra senhora não existe morte! vai viver para sempre, pelo menos enquanto eu existir. - disse e ela sorriu.
— pronto, vai pra sua casa se aprontar para viajar amanhã. - ela disse me empurrando até a porta.
— oh dona lúcia..- tentava falar.
— essa viajem vai ser boa, tô sentindo. - tossiu. — tira bastante foto e manda tudo pra mim, quero ver. foto sua e daquele menino, só fotão!
dei uma risadinha sem graça e concordei.
— pode deixar!
depois de me despedir de lúcia fui caminhando até meu condomínio, no meio do caminho olhei aquele mar e não me aguentei, quando fui ver estava mergulhando o tanto que podia recarregando minhas energias. fiquei mais de 20 minutos só naquela água.
nadei, afundei, boiei e por fim surfei um pouquinho na prancha de uma menina que estava por perto, felizmente ela me emprestou.
depois disso vesti minha roupa e corri pro meu apartamento, já estava escurecendo e eu ainda tinha que arrumar minhas malas. assim que cheguei lá fui recebida por danúbia e tais sentadinhas na sala, aproveitei pra dar uma dançadinha.. só para fazer uma gracinhas pras duas.
— eita, tá animada. - minha mãe disse rindo e eu fui até ela dando um beijinho em sua bochecha de longe por estar molhada.
— amor, eu vou pra bahia..tem como estar triste? - perguntei rindo e me abaixei dando um beijo na danú.
— já arrumou suas coisas? - taís perguntou e eu ri roçando a nuca. — vai arrumar, ana luísa
— desculpa, tô indo. - sorri e passei pelo corredor indo até meu quarto.
assim que abri a porta respirei fundo e fui até meu guarda roupa pegando uma roupa fresca qualquer, depois de tomar um banho gelado e lavar meu cabelo, me vesti e fui arrumar minha mala. enquanto isso ouvia uma música do gilberto gil que eu gostava muito, só pro tempo passar e ocupar minha mente.
minha cabeça rodava, era muita coisa. tentava me ocupar mas não conseguia, simplesmente não dava. mistos de sentimentos que eu não sabia como sentir.
mas de tudo, mesmo não sabendo de nada eu sabia que queria sentir paz, e nessa viagem eu me esforçaria para sentir isso, sentir esse sentimento que eu não sentia a um bom tempinho.
depois de guardar todas as coisas que eu usaria nessa viagem, fui até a sala me despedindo dos meus amores e depois voltei pro meu quarto apagando as luzes e dormindo porque amanhã acordaria bem cedo.
(:
--
ana luzinha 🤏🏾🤍