carlos eduardo
no quintal da casa eu fumava minha maconha da tarde enquanto meu avô e minha vó arrumavam as coisas pra gente ficar de boa. depois do meu cigarro chegar ao fim entrei na casa vendo os mais velhos na sala colocando três taças de sorvete na mesinha de centro.
— sorvetinho, que delícia! - disse alisando as mãos e me sentei no sofá.
— tava chorando, filho? - minha avó perguntou e meu avô começou a rir, me fazendo rir também. — maconheiro desgraçado, igualzinho teu avô.
— é de família então. - disse e ela negou com a cabeça me entregando uma taça com sorvete.
— e a menina de ontem? - foi direto ao assunto e eu cocei a nuca.
— direta né? - disse eu olhando pro meu avô.
— muito! mas diga aí. - falou e deu uma colherada no sorvete.
— ela se chama ana luísa, é a mulher que eu amo sabe? mas tenho um medo do caralho, é muito complicado. - suspirei.
— medo de quê, amor? - minha avó perguntou.
— de não souber amar ela da forma certa, medo de amar ela de uma forma dolorosa.
— isso não vai acontecer porque não foi a criação que eu lhe dei, cadu. - minha vó disse negando com a cabeça.
— mas eu vi os meus pais..- ia começar a me explicar.
— você não é seus pais. - disse isso e eu concordei com a cabeça.
— filho, você olhou pra essa menina com tanto amor ontem.. impossível você não saber como ama-la. - meu avô falou e eu dei um meio sorriso.
— você só vai saber se vai conseguir amar ela se tentar, mas a deixe ciente. - minha vó falou e eu concordei.
— falei isso ontem, disse que quero aprender a amar da forma certa sabe? sem dor, sem sangue, sem abandonos e essas coisas, não quero que ela passe pelas mesmas coisas que minha mãe passou. - disse.
— para de ficar lembrando do relacionamento dos seus pais, oh carlos. você é você, seu relacionamento é o seu relacionamento, não tem nada com o outro. - meu avô falou.
— o senhor tem razão, vô, mas é difícil! tudo que eu faço me remete a eles.
— te remeter a eles não tem problema algum, você é filho dos dois mas não é eles, lembra disso. - dona januza disse. — mas enfim né, diz mais sobre a garota.
— conheci ela quando fui fazer a degustação pro casamento da jess né, mas nem troquei idéia e tals, passei a falar com ela mesmo quando me ajudou, uns cana aí me bateram e ela e a mãe dela me defenderam. - expliquei.
— ela te ajudou, foi? - perguntou meu avô e eu concordei. — então toda gratidão a ela..mas o que tinham que resolver? oxe.
— tá ligado meu amigo ryan? - eles concordaram. — estava se drogando né, aí um dia pra ele parar, a irmã dele colocou os pinos de coca no meu bolso.. aí quem pegou foi a dona né, deu um b.o gigantesco, mas consegui resolver. - dei um meio sorriso.
— gosta dela?! - minha vó perguntou.
— amo ela..- falei e os dois se entre olharam, logo deram um sorrisão
— nosso menino tá apaixonado, januza. - meu avô falou e minha vó abriu os braços sinalizando que era pra abraçar eles, assim eu fiz.
fui correndo para abraçar os dois e eles me encheram de beijos e carinho.
(...)
um tempo depois me sentei do lado de fora aproveitando a tardezinha que estava chegando e aproveitei para mandar mensagem pra dona.
--
me
pretita
tô c sdd
minha vó e meu avô querem te conhecer
vem p cá?analu pretinha :)
oi pretinhoo
sdd também
agora?me
uhumm
vem ou não?analu pretinha :)
vou!
manda o endereço--
após mandar o endereço com um sorrisinho no rosto fui correndo pra dentro de casa falar com os mais velhos.
— chamei a bonita pra vir pra cá, vocês conhecerem ela e tals, tem problema? - perguntei enquanto via os dois beber cerveja.
— problema algum! tô até feliz. - minha vó disse.
— ela vem agora, filho? - meu avô perguntou.
— uhum, só vai se arrumar. - disse pegando o copo dele e dando um gole só pra molhar a garganta.
— então vou comprar mais cerveja e torresmo pra gente, que tal? - disse dando idéia e minha avó pilhou.
— esquenta não, vô.
— esquento sim! daqui a pouco vou lá comprar pra gente fazer.
dei um sorrisinho vendo os dois bem preocupados e após dar um beijinho na bochecha de cada um, corri pro meu quarto, ia tomar um banho só para ficar cheirosinho pra minha gata.
(:
--
sumi? sumi! mas desde já peço desculpas, já estou providenciando mais um cap narrado pelo caduzito. aguaaarrrdemm!!🤍