carlos eduardo
o uber parou em frente a casa dos meus avós e eu esfreguei minhas mãos de ansiedade, após pagar saí do carro pegando minhas coisas enquanto desejava um bom dia.
— ô de casa! - gritei e em minutos vi um casal de grisalhos na porta da casa carregando um sorriso gigantesco no rosto.
— cadu!! - minha vó exclamou e eu ri abrindo o portão jogando minhas coisas no chão indo correndo abraçar minha avó.
logo em seguida meu avô veio formando um abraço em trio repleto de amor e carinho, matando a saudade de um ano e meio.
— meu filho, quanto tempo! - meu avô dizia enquanto beijava minha cabeça.
— fala vô, senhor tá bem?! - perguntei olhando pra ele, bem no fundo dos seus olhos.
— eu tô melhor agora! - disse rindo e deu dois tapinhas nas minhas costas.
— vem, vó fez sua comida favorita pro almoço - dona januza dizia enquanto me empurrava para dentro de sua casa enquanto meu avô pegava minhas coisas.
— que felicidade, meu deus..- seu rodrigo disse baixinho enquanto agradecia a deus por eu estar aqui.
entramos todos juntos na casa e assim que botei meu pé naquela sala me senti bem, casa de vó tinha esse poder né? era muito bom, estava com saudades de me sentir assim. em seguida fomos até a sala de jantar e quando cheguei lá a mesa estava toda arrumada pro almoço, vózinha tinha feito bife com batata frita, amava comer isso na infância.
— tô morto de fome! - disse me sentando.
— fica sentado aí, vou te servir. - dona januza disse e eu neguei com a cabeça.
— precisa não vó, eu me viro.
— deixe de besteira, garoto. senta aí, bora. - disse toda mandona e meu avô riu baixo.
— manda quem pode e obedece quem tem juízo. - rodrigo disse baixinho e começamos a rir fazendo toque.
depois dela arrumar meu prato e meu avô me servir coca cola, agradeci a deus e a ela pela comida e comecei a comer. podia reparar os dois me olharem sorrindo pelos olhos, era muito bonito de se ver..tava com saudade de sentir esse amor.
— jéssica não veio né? nem ela e nem tatiele. - meu avô suspirou.
— não vô, é que não tinha como desmarcar os cabelos lá do salão dela, umas meninas já tinham pago. - expliquei e ele concordou.
— e você meu filho? tava fazendo o que pelo rio de janeiro? - perguntou após dar um gole em sua coca cola.
— sobrevivendo né. - brinquei mas pareceu que eles ficaram preocupados. — tô trabalhando, estudando, ajudando meu amigo resolver uns problemas e quando me sobra tempo escrevo.
— ainda escreve, cadu? - minha vó perguntou com um sorriso no rosto.
— escrevo, vó! agora com menos frequência né, mas não abro mão nunca. - eles ficaram felizes com a notícia já que os dois são escritores também, além de serem advogado e médica.
— e que problemas são esses? - meu avô me olhou enquanto perguntava e após engolir e dar um gole na bebida, o respondi.
— deixa esse assunto pra depois, pra mais tarde.. quero aproveitar essa vibe boa com vocês dois. - eles se entre olharam mas não disseram nada. — mas relaxa, não é nada demais.
— ótimo, meu filho. assim fico mais tranquila. - minha vó disse e terminou de comer.
quando todos terminaram de comer começou a briga né, porque eu queria lavar a louça em agradecimento pelo almoço incrível mas nenhum dos dois queria deixar, só faltou me bater.
— é só uma louça, meu deus! - exclamei negando com a cabeça enquanto tentava lavar a louça.
— uma louça que você não vai lavar! - minha vó disse brigando comigo.
— bora, rapaz. saí! - vô rodrigo disse e eu neguei com a cabeça.
— vai tomar um banho, se ajeitar e trocar essa roupa. - minha vó disse quando finalmente conseguiu me empurrar de perto da pia.
— teimosia! - meu avô disse enquanto me empurrava e eu ri.
enquanto caminhava até meu quarto eu pensava, era muito engraçado a forma que meus avós me tratavam, me sentia com 13 anos de novo e era muito legal isso. me sentia amado, cuidado e importante. não cansaria nunca de ser tratado desta forma, eles são meus maiores amores da minha vida!
depois de tomar um banho saí do banheiro com a toalha enrolada na cintura e peguei meu celular para dar uma olhada rápida nas redes sociais, quando entrei no Instagram vi uma foto da danú e da ana luísa no avião, pra onde que essas duas estão indo? senti uma saudade fodida na mesma hora, então não pude deixar de curtir os storys, faz mal algum.
(:
--
oiii, tão gostando?