Futuro - Beco Diagonal parte I

504 48 1
                                    


Era sábado de manhã, aquela primeira semana havia voado e contra todas as suas expectativas sem mais nenhuma intercorrência, a única parte desagradável e que verdadeiramente o incomodava, era o fato de que haviam pessoas do Ministério por toda parte fazendo perguntas ao corpo docente, mas nada com o que se preocupar, já que apenas ele e Alvo sabiam do ocorrido na sala de defesa e poderiam delatar, sendo assim o segredo estava guardado, pelo menos por enquanto ele pensou, nem o paspalho do Lockhart se deu o menor dos trabalhos em questionar ou tentar entender o que havia ocorrido após ter fugido e deixado a classe sozinha, naquele lastimável episódio em sua primeira aula, mas Severo o estava monitorando bem de perto.

Severo tomou um gole do seu café, sem conseguir prestar atenção na cópia do profeta diário que ele segurava em sua frente, ele não havia conseguido pregar os olhos naquela noite, nem de forma adequada nas anteriores, a verdade é que ele estava dormindo mal desde o dia que aquela garota havia colocado os pés na escola e entrado na sua vida a poucos dias atrás, ele tinha decidido por um basta naquilo, mas os sonhos com Maeva tinham voltado a tomar força, e agora no pouco que dormia lá estava ela outra vez, ele suspirou.

Ele havia observado a garota na sua primeira aula de poções na manhã anterior, não tinha sido uma aula efetivamente prática, já que por ser a primeira, ele costumava usar o tempo para explicar os desafios e a grandeza da sutil arte de fazer poções, para um bando de cabeças ocas que certamente não valeriam a pena, todo ano era a mesma coisa, mas Epson era focada ele notou, ela tomava notas, coisa que a maioria dos alunos não se davam ao trabalho de fazer, e como havia sobrado um certo tempo, ele aproveitou para pedir que os alunos cortassem alguns ingredientes que seriam utilizados pelas turmas seguinte, além de útil ele aproveitaria o tempo e aquela oportunidade como um teste para observar quem seriam os alunos mais promissores e os propensos a lhe causar problemas, e então ele percebeu que ela seguia as orientações corretamente e era muito precisa no corte, ela certamente seria uma boa aluna de poções, maldição era difícil admitir, mas possivelmente ela havia herdado essa precisão dele.

Severo sabia que Epson estaria fora da escola com aquele brutamontes atrapalhado do Hagrid essa manhã, e por mais que ele fosse uma pessoa de confiança como o diretor costumava enfatizar, ele por muitas vezes se comportava como uma criança crescida não sendo apto para cuidar de si mesmo, muito menos de se responsabilizar por um aluno tão especialmente propenso a se destacar como ela, e nesse quesito ele discordava de Alvo, então como ele mesmo precisava buscar alguns ingredientes no armarinho local para abastecer suas despensas, ele decidiu que aquela manhã seria uma boa oportunidade para o serviço, assim ele eliminaria essa atividade da lista e ao mesmo tempo que ele poderia aproveitar o momento para checar os dois, Severo quase desistiu ao se dar conta do que ele estava prestes a fazer, por Merlin ele não faria isso por nenhuma outra criança, mas não era como se ele se importasse exclusivamente com a segurança dela, e ele decidiu que aquilo não faria nenhuma diferença, se convencendo de que estaria apenas cumprindo o seu papel de professor e chefe de casa, suprindo as necessidades da escola e ficando de olho nos alunos mais problemáticos, sim ele faria isso.

Severo era um excelente espião, o melhor como Alvo costumava dizer e, portanto, se camuflar na multidão não seria necessariamente um problema para ele, apenas que ele detestava a multidão, ele odiava pessoas, e isso o fez lembrar o por que ele preferia fazer seus pedidos pelo corujal. Foi fácil localiza-los em toda aquela movimentação, bem obviamente que Hagrid chamava bastante a atenção, ele notou quando ambos saíram da Floreios e Borrões com algumas sacolas de livros, o idiota grandalhão não podia fazer magia e não poderia reduzir os pacotes e Severo revirou os olhos com aquela cena, mas o que mais chamou sua atenção foi ao perceber que Hagrid havia desviado do percurso esperado, eles deveriam estar indo ao Olivaras nesse exato momento, mas não lá estava ele indo com aquela criança para o lugar menos apropriado de todos a travessa do tranco, além de nada adequado para um aluno com essa idade era extremamente perigoso, Severo praguejou internamente se obrigando a ficar mais próximo, não precisava ter qualquer predisposição para vidência, para saber que aquilo seria uma péssima ideia, então ele lançou um feitiço de amplificação de som, para que ele também pudesse ouvir o que eles diziam.

Destinos improváveisOnde histórias criam vida. Descubra agora