Futuro - Uma parte de mim: A cura

121 11 13
                                    

Eu realmente amei escrever esse capítulo.
A música (em especial para a parte final dele) é simplesmente uma das minhas preferidas.

Linger - The Cranberries 💚

"É o bastante por hoje" seu pai havia dito, e agora ele a estava arrastando pelos corredores do castelo até os seus aposentos, aquele caminho que Shara conhecia perfeitamente bem, ela podia sentir a força de sua mão em seu braço, indicando o descontentamento e a urgência, nenhuma palavra foi dita durante o percurso, e assim que chegaram ao seu destino, Severo fechou a porta atrás de si com um estalo seco, isolando-os do mundo exterior, inevitavelmente Shara conhecia o curso daquilo e dessa vez, sim ela o merecia.

_Quantas vezes mais? - ele começou lentamente - discutiremos os mesmos motivos, quantas vezes mais, terei que repetir que tem passado completamente dos limites... que tem se portado de maneira inconsequente! - ela assentiu, ele estava certo, totalmente certo - o que achou que iria conseguir agindo dessa maneira? - ele perguntou, eram muitas perguntas.

_Eu não deveria... eu sei, ter dito tudo aquilo... eu não consegui controlar, estava com raiva, decepcionada... eu... me desculpe... - ela argumentou, enquanto lutava contra as lágrimas.

_Isso não é sobre o que disse, mas me refiro unicamente ao seu comportamento... foi atroz e descontrolado, deixando com que suas emoções transparecessem e falassem mais alto do que a razão em seus argumentos - ele disse apoiando as duas mãos no encosto da poltrona à sua frente e encara-la, Shara se jogou no sofá, ela estava desolada, ela não queria... Merlin, ter ido tão longe, e ter dito tudo o que disse especialmente a Antony, ela o expôs mais do que o necessário, o deixou desconfortável e arruinou tudo com... Catie, tudo que Shara não queria era machucar ainda mais a amiga... mas estava tão decepcionada com aquilo que havia descoberto sobre sua magia, sobre as mentiras e sobre as verdadeiras motivações do diretor, que ela mal podia enxergar um palmo à frente do seu nariz - Shara - ele chamou sua atenção - Eu vejo... e entendo o que esteja sentindo - e numa fração de segundos ela elevou a cabeça apenas para lhe lançar um olhar surpreso... ele havia a chamado pelo nome e dito que entendia? - apenas tente não parecer tão surpresa - ele usou ironia, ele não estava bravo?

_É... impossível... sendo que estou surpresa - ela admitiu... e ele massageou as têmporas, buscando uma forma de continuar aquilo.

_Suas colocações a respeito de sua mãe... - ele tentou elaborar - são legítimas - ele afirmou e definitivamente não havia como não se surpreender dessa maneira, ele estava simplesmente validando o que ela havia dito - digamos que Maeva tenha sido... - ele a analisou com cautela - uma espécie de marionete em palcos e áreas distintas de sua vida... - ele fez uma pausa - e entendo que se sinta decepcionada com Dumbledore nesse sentido... já que esperava um comportamento diferente de alguém como ele - ela piscou algumas vezes, ela havia vivido para esse dia? - contudo, não se iluda há diferentes formas de ver, já que uma parte da percepção dele se concentra em traçar metas dentro de um grande jogo de interesses... algo que tenho observado desde o princípio e que em diversas oportunidades pude sinalizar, ao depositar sobre seu colo, minhas próprias frustrações e acusações a respeito disso... algo muito similar aquilo que fez essa tarde - Shara se inclinou, verdadeiramente interessada, além de validar, ele também estava abrindo algo para ela, e dessa vez não como se ela fosse apenas uma criança idiota, uma garota estupida ou algo do tipo... não... aquilo era de igual para igual, aquela era uma conversa madura... onde ele estava concordando com ela.

_Então se percebe isso, se entende... então por que?... digo é simplesmente errado, e eu não consigo aceitar a maneira como ele lida e trata as pessoas, a minha mãe e todos os outros... mas então por que confia tanto assim nele? Ele... não merece a sua lealdade dessa maneira, ele não... merece a lealdade de ninguém - ela expôs o que sentia, sendo igualmente sincera ali, já que ele havia dado algum espaço para isso... o que não era muito comum.

Destinos improváveisOnde histórias criam vida. Descubra agora