Severo estava em seus aposentos pessoais, repassando aqueles pequenos fragmentos do dia que o impulsionavam a reagir e o motivavam a fazer aquilo que estava prestes a realizar, Shara ele checou, estava descansando agora, Pomfrey informou que ela havia passado o resto do dia muito bem, se alimentando adequadamente e que ela até tinha começado as linhas que ele havia pedido no dia anterior, não que ele se importasse com isso agora, mas ao consultar pelo anel, não havia nenhum sentimento conflituoso com o qual ele precisasse se preocupar, aparentemente ela estava estável.
Tudo que ele mais queria era que aquele dia acabasse desde o instante em que ele começou, mas ainda havia algo importante a ser feito, algo que não poderia esperar pelo dia seguinte, ele olhou no relógio mais uma vez, era suficientemente tarde agora, um bom horário para um acerto de contas tardio, ele caminhou até o armário do seu quarto, removendo com um feitiço um fundo falso, e retirando uma caixa que estava lá a tempos, intocada, onde ele guardava as vestes e a sua máscara de comensal da morte, afinal aquela visita exigia um traje especialmente apropriado para a ocasião, ele sorriu, enquanto segurava a máscara, aqueles entalhes foram feitos de forma personalizada para cada um dos seguidores e aquela máscara contava uma história, uma história de horror, foram tempos difíceis, tantas mortes e muita tortura, a simples menção do que aquela mascara presenciará assustaria o mais corajoso dos trouxas, ele encolheu o traje o guardando no bolso de suas vestes habituais, em tempo, ele saiu do seu aposento, e caminhou para o seu destino.
Ele atravessou o castelo às pressas, saindo com facilidade do terreno seguro da escola e aparatando em um beco, próximo ao local que ela chamava de lar, faziam anos que ele não ia até a Londres trouxa daquela maneira, e aquela parte da cidade era péssima, a pior com certeza, o acesso era pouco iluminado e a casa ele localizou, era a última da rua, era uma rua sem saída, Severo colocou as vestes de comensal, a máscara e as luvas, podendo facilmente se camuflar na escuridão daquela maneira, ele podia sentir a adrenalina que passava por todo o seu corpo, ao encarar o lugar que se parecia mais com uma casa mal assombrada, era uma casa grande de dois pisos e um sótão, a casa era de cor escura, aparentemente espaçosa a notar pelas grandes janelas frontais, a porta principal de entrada era de madeira maciça, havia uma aldrava velha e enferrujada no centro dela que estava bastante danificada pelo tempo, mas não era por ali que ele havia planejado entrar, não, já que ele conhecia um acesso secundário, a porta dos fundos, a porta por onde Noah havia deixado Shara, no seu aniversário do ano anterior, já passava das onze horas da noite, bastante tarde para uma visita, Severo localizou a porta com bastante facilidade, era exatamente igual ao que ele havia visto na lembrança da criança, e ele a destrancou usando um simples feitiço para essa finalidade “trouxas e sua falsa segurança” ele pensou.
A cozinha também era a mesma, tão velha e antiquada como todo o resto ali, o fogão ainda estava quente, ele notou, provando que tinha sido usado recentemente por alguém, ele ouviu sussurros abafados, que pareciam vir de dentro de um dos armários baixos, logo abaixo da pia, como bom espião ele não deixava passar nada, ele se aproximou do armário suspeito, escancarando suas portas, revelando ali duas crianças pequenas e assustadas, elas estavam encolhidas, a mais velha não devia ter mais que 7 anos de idade, ele suspirou ao vê-las desapontado com aquele encontro não programado, aquele não era um bom momento para ter crianças por perto, justamente com essa preocupação em mente que ele havia escolhido vir tão tarde, afinal seria óbvio de que as crianças daquele lugar já estariam todas dormindo, ele as encara por um momento, pensando em o que fazer para se livrar delas, não, ele não machucaria as crianças, mas elas não deveriam ficar para presenciar aquilo que ele estava prestes a fazer ali, certamente que elas já tinham traumas mais que o suficiente para lidar, simplesmente por viverem naquele lugar hostil, ele não queria causar ainda mais memórias ruins.
_Mas o que é que estão fazendo fora da cama nesse horário? - ele perguntou em tom de repreensão, se dando conta de que ele não estava em Hogwarts e que, portanto, ele não tinha que exigir nada delas ali, a mais nova o olhou assustada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos improváveis
FanficSevero Snape sabia que aquele não seria um ano qualquer, desde que Harry Potter havia pisado em Hogwarts um ano antes, suas expectativas certamente eram as piores possíveis, assim era o que ele pensava, até conhecer aquela garotinha, Shara Epson uma...