Futuro - Revelações

485 36 4
                                    


_Severo vou ser direto – disse o diretor - eu gostaria da sua presença amanhã de manhã.

_Absolutamente não - Severo disse cruzando os braços - você tem o mundo bruxo em suas mãos a umas boas décadas Alvo, tenho certeza que se sairá muito bem com meia dúzia de trouxas.

_Na verdade gostaria dos seus serviços - Alvo disse de forma misteriosa – como espião nesse caso.

_Não vejo motivos pra isso - é evidente que aquilo despertaria seu interesse, talvez fosse apenas uma jogada daquele velho astuto, já que ele sabia muito bem como conseguir o que queria.

_Bem, dado os últimos acontecimentos prevejo que algo importante poderá ser dito amanhã - Severo bufou de onde ele havia tirado aquilo? - apenas um pressentimento é claro.

_Pressentimento? Você realmente deseja me convencer a participar disso simplesmente por que você teve um pressentimento? - Severo disse com ironia - Sinceramente Alvo você já foi melhor que isso.

_Severo, entendo seus motivos, uma pena é claro, passar bem - Alvo disse fazendo menção em se retirar.

_Uma condição - Severo disse apoiando as duas mãos sobre a sua mesa e olhando para ela como se encontrasse ali a motivação que precisava para aceitar mais aquela loucura... - E então eu farei o que está me pedindo - ele disse finalmente.

_E qual seria essa condição? - o diretor perguntou.

_Polisuco e fica ao seu juízo inventar qualquer história para o estranho que estará acompanhando vocês dois amanhã - já que ele iria mesmo fazer aquilo, então que fosse a sua maneira.

_Faremos do seu jeito, é sempre bom contar com sua ajuda Severo - Alvo disse sorrindo - eu não sei por que mais imaginei que você aceitaria.

_Claro que você faz - Severo grunhiu, quando é que ele tinha deixado de fazer alguma das vontades daquele velho intrometido.

_Descobriu algo sobre o colar? – o diretor perguntou trazendo à tona, uma das suas maiores frustrações no momento, ele não havia conseguido identificar o tipo de poção que havia dentro daquela cápsula, o próprio material usado para a produção da cápsula era por si só um mistério, um material que ele nunca havia visto ou estudado anteriormente.

_Não - ele respondeu transparecendo todo o mau humor que aquilo lhe causava - e isso torna tudo ainda mais complexo e estressante.

_Não se atormente tanto, a magia antiga não foi feita para nosso apreço – Dumbledore disse aquilo com muita naturalidade.

_Magia antiga? - Severo suspirou - Magia antiga foi extinta... estamos falando de uma poção... – Alvo o interrompeu.

_Que o melhor mestre de poções de toda a Grã Bretanha bruxa não consegue identificar? bem isso deve te dizer algo, não acha? – Severo havia perdido a semana examinando aquela peça, e ele não queria deixar a criança desprotegida por muito mais tempo que aquele já que seu feitiço havia funcionado perfeitamente bem e agora além de um colar de proteção ele também passaria a ser útil para monitoramento, todo cuidado com aquela garotinha problemática seria pouco, ele suspirou cansado.

_Que seja – ele decidiu deixar passar, Alvo era um bruxo com anos de experiência a sua frente e ele não queria perder seu tempo discutindo assuntos polêmicos daquela conjuntura - agora vá embora velho antes que eu mude de ideia.

_Mais uma vez obrigado Severo - ele sabia que havia sido manipulado, a causa já estava mesmo perdida ele pensou enquanto contemplava Alvo desaparecendo atrás daquela pesada porta de madeira.

Destinos improváveisOnde histórias criam vida. Descubra agora