Ao som de:
Feel The Light - Jennifer Lopez_Com licença... a senhora mandou me chamar? – Shara perguntou, depois de abrir sutilmente a porta do escritório privado da professora de transfiguração, era naquele lugar que ela recebia os alunos, em especial os da casa que ela coordenava, a Grifinória, já Shara havia pisado muito pouco ali em todo aquele ano letivo, uma ou duas vezes talvez, sendo que o dia mais marcante foi aquela noite em que ela havia descoberto a verdade sobre o seu passado, sobre o vínculo dela com o professor Snape onde Shara acabou sendo resgatada por Mcgonagall da torre de astronomia, e convidada a um chá forçado ali.
_Sim, por favor... entre querida – ela disse ajeitando os óculos e sinalizando para que Shara se sentasse – aceita um chá? – ela ofereceu, oferecer chá era mesmo um hábito e Shara sorriu ao pensar na menor possibilidade do seu pai oferecendo chá enquanto recebia os alunos em sua sala, pensando bem certamente ninguém beberia, com medo de ser envenenado ou coisa do tipo, mas Shara aceitou a oferta, ciente de que ela não corria esse risco ali – muito bem... – a mulher na sua frente pigarreou – como sabe, amanhã os alunos estarão retornando a suas casas – ela começou e Shara notou um leve teor de felicidade ou talvez de alívio naquela frase... bom... aquele não havia mesmo sido um ano fácil, Shara não podia julgar tal sentimento – o trem sai da estação precisamente às 11 horas da manhã – ela informou – como sabe também, depois do incidente ocorrido no natal, me tornei a sua tutora legal – ela sorriu – o que é uma grande honra para mim, é quase como uma dívida eu diria... já que você Shara é filha de dois grandes amigos meus e não é segredo a ninguém o apreço que nutria por Maeva – agora ela parecia emocionada e Shara lutou para se manter firme ali – contudo mesmo com a responsabilidade que a mim é imposta, eu não posso e não devo intervir nas decisões tomadas pelo seu pai, isso é algo que acordamos – ela explicou, fazia sentido – dessa forma querida, preciso que você embarque no trem, junto com os demais alunos amanhã – por alguma razão Shara não esperava nenhum arranjo diferente daquele, afinal ela sabia que existia uma regra e que alunos não podiam ficar na escola naquele período de recesso, e ela sabia também que manter a discrição sobre sua natureza e filiação eram assuntos de extrema relevância ali, tanto para ela como para o seu pai... o que Shara não sabia... era aquilo que viria depois, depois dali, depois do trem... depois... quando ela chegasse em Londres, já que ninguém havia se dado o trabalho de explicar.
_Certo – Shara concordou – eu posso fazer isso – ela sorriu sem graça não sabendo muito bem como fazer a próxima pergunta... mas visivelmente preocupada com aquele pequeno e incerto futuro.
_Não se preocupe querida – o olhar de Mcgonagall era afetuoso – Severo se encarregará do restante, ele me pediu para avisa-la que saberá exatamente o que fazer, assim que chegar lá – Shara ergueu as sobrancelhas, como assim? aquilo era uma espécie de xarada... do tipo que ela teria que desvendar? simplesmente não fazia sentido e por que ele estava pedindo para a professora Minerva avisa-la sobre isso, ele podia simplesmente ter dito a ela... afinal eles haviam passado parte do final de semana juntos, bom... tudo bem que uma parcela considerável do tempo foi ocupado com ela esfregando o chão e as bancadas do laboratório privativo dele, o que ele chamou de uma espécie de ritual de limpeza pré férias, algo que ele costumava fazer com magia... e que esse ano ele havia incumbido a ela, sem magia é claro... como uma parte do seu interminável castigo... algo que ele havia deixado claro o bastante que se estenderia por todo o período de recesso escolar... o que ela interpretou como... eles passariam as férias juntos, e isso com o fato dele ter declarado explicitamente a apenas alguns dias que era exatamente isso que ele queria... ficar juntos, então aquilo era a única informação que ela tinha e que fazia algum sentido, pelo menos era o que ela achava.
Mas era inevitável não se sentir perdida diante daquela informação nova, Shara bebeu do chá enquanto tentava processar as palavras da professora que a estudava à sua frente, mas a mensagem do seu pai soava enigmática demais para seu gosto... era evidente que ela estava esperando passar as férias com ele, afinal, ele havia deixado isso claro de certa forma... então, por que agora deixava tudo tão vago?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos improváveis
FanfictionSevero Snape sabia que aquele não seria um ano qualquer, desde que Harry Potter havia pisado em Hogwarts um ano antes, suas expectativas certamente eram as piores possíveis, assim era o que ele pensava, até conhecer aquela garotinha, Shara Epson uma...