Passado - Elza Lowell

226 23 10
                                    

"As proteções da casa estão caindo, fazem algumas semanas que tenho sentido que elas vêm ficando mais fracas a cada dia que passa e isso é algo preocupante para nós e tem me obrigado a tomar medidas, que achei que não seriam necessárias até que Shara estivesse pelo menos perto de completar seus cinco anos, ela mal tem dois e isso me desespera.

Elza tem vindo com mais frequência ultimamente e me ajudado a segura-las, você não a conhece, mas ela é o único familiar vivo que possuo, minha avó, mãe da minha mãe, e uma guardiã. Não sei por quanto tempo estaremos seguras aqui, Elza acha que é questão de dias agora.

Ouvi rumores de que está em Hogwarts, aos cuidados da Ordem, e que o diretor Dumbledore tem desprendido esforços consideráveis para inocentá-lo junto ao ministério, tenho certeza de que ele será muito bem sucesso nisso, e não preciso dizer aqui que eu sempre soube que um dia a sua lealdade estaria com o lado certo, e por isso que recorro a você, ciente de que o futuro parece mesmo mais promissor, estando você agora onde está, não à toa que Hogwarts me proporciona as melhores lembranças.

Eu nunca quis que você soubesse sobre a existência de uma filha, a nossa filha, assim, sem que fosse dito por mim e principalmente tão tarde, apenas em idade escolar, e ouvir sobre esse novo arranjo, fortalece alguns dos planos que fiz, de procura-lo num futuro, não tão distante assim, mas confesso que receio de que esse futuro nunca chegue para nós, e se essa carta chegar até você, é um sinal de que estou certa sobre isso e de que fracassei, eu temo pela segurança dela e sinto um nó na garganta se formar só de imaginar que não viverei para vê-la crescer.

Escrevo por que essa é uma das poucas vezes em que tive medo depois que parti, e mesmo com Elza aqui, me garantindo de que logo estaremos seguras outra vez, algo dentro de mim não consegue acreditar, eu sei que o futuro é algo incerto para todos nós, mas não deveria ser para ela Severo, Elza... é complicado explicar, mas ela consegue acessar fragmentos do futuro antes de todos nós e essa deveria ser razão mais que o suficiente para me deixar em paz, mas não estou, então decidi escrever por que espero que possa me perdoar um dia, pelo que fiz sem o consultar, espero que possa entender de que nossas circunstancias eram tão desfavoráveis que não me deixaram escolhas.

Eu sei o quanto pode ser difícil falar sobre escolhas, quando não existe um elo que as fortaleça e as valide, e por essa razão que eu precisava ter certeza de que você estaria preparado para receber algo de mim, coisa que talvez o Severo do passado diante de uma situação dessas não poderia, não por que não fosse capaz de amar uma criança, mas sim por que a causa que ele defendia e acreditava não era compatível com uma família como a nossa, eu sei que mesmo assim, talvez você nunca aprove o que fiz, e eu posso compreender suas razões para tal, assim como um dia poderá compreender as minhas, por isso lancei um encantamento, algo que eu mesma desenvolvi, que faz com que o conteúdo dessa carta seja revelado para você, apenas quando estiver preparado e puder externar algum afeto pela nossa criança, um sorriso já será o suficiente.

Quero que saiba que independente do que acontecer comigo, se estiver lendo isso agora, certamente o pior... mas eu não me arrependo de nada do que fiz, nada daquilo que vivemos juntos, não me arrependo das consequências do nosso amor e principalmente não me arrependo de ter levado essa gestação em diante, cada manhã com ela, cada sorriso que Shara me dá reforçam isso ainda mais, ela é a criança mais doce e mais adorável que você irá conhecer, bom pelo menos na maior parte das vezes, mas ela tem algo seu, o seu gênio, desculpe essa parte pode conter um teor considerável de ironia, mas sim, ela é tão cabeça dura quanto você Severo e isso não é tão divertido assim como pode parecer, é desafiador.

Você não tem ideia de como tem sido ver a nossa filha dormir, tão tranquilamente em seu bercinho, a poucos metros de distância, sabendo que o futuro é tão hipotético para nós… "

Destinos improváveisOnde histórias criam vida. Descubra agora