Severo estava em sua folga, quando notou o alvoroço no pátio externo.
_Briga, briga, briga - ele ouviu um grupo de alunos gritando, o que aqueles arruaceiros estariam aprontando fora da sala de aula a esse horário? Ele se aproximou notando ser a turma do primeiro ano, óbvio, afinal tinha que ser sempre eles, ele suspirou ao confirmar sua suspeita, porém para sua surpresa, os delinquentes dessa vez eram dois dos alunos da sua casa, na verdade duas das suas cobras, o que o deixou imediatamente mal humorado.
Não precisava de muito mais que isso, para ele ter certeza de quem eram os alunos envolvidos ali, fato que se confirmou instantaneamente quando ao se aproximar um pouco mais ele notou Diaz caída sobre o chão de pedras, próximo aos arbustos, se debatendo e tentando lutar de forma inútil, para se esquivar das investidas de Shara que estava sobre ela e parecia saber exatamente o que fazer, Diaz mal podia revidar, talvez ela não soubesse mesmo, enquanto Shara se mostrava bastante hábil e experiente, o fazendo acreditar que ela já teria se envolvido em brigas assim antes e mais de uma vez no passado, havia tanto sobre aquela criança que ele desconhecia.
Era evidente que nesse quesito Shara possuía vantagem, talvez ele tenha se sentindo um pouco orgulhoso por isso, mas obviamente que como professor e chefe de casa ele não poderia incentivar aquele tipo de comportamento, afinal elas estavam quebrando uma regra fundamental da escola ali, ele se aproximou, agora notando que Diaz estava sangrando, e naquele momento ele se deu conta das implicações que viriam daquilo, e isso não era nada bom, sentindo a adrenalina fluir, ele contempla a cena por apenas um instante, ciente de que os hematomas seriam o menor dos problemas a partir dali, já que o que estava em jogo mesmo, naquele caso, com aquela garota loira, era algo muito superior, aquilo seria sobre rebaixar a reputação de uma família puro sangue. Era óbvio que Shara não fazia a menor ideia de como as coisas funcionavam nesse sentido, mas ao agir daquela maneira, ela estava humilhando uma família inteira e isso traria consequências bastante ruins.
Certamente havia um bom motivo para tal, já que ela não costumava ser impulsiva, não a esse ponto, alguma provocação ou insulto, quem sabe... enfim, ele precisava agir e não pensou duas vezes, diferente do inútil do professor de defesa que apesar de parecer horrorizado com toda aquela cena que se desenrolava na sua frente, até o momento não havia movido uma pena sequer para apartar aquilo, Severo em um impulso se aproxima ainda mais das garotas, os demais alunos notando sua presença abriram espaço imediatamente, e ele separa a briga, puxando Shara de cima da loira com certa facilidade, sem ao menos precisar fazer uso de magia para isso, claro que ele precisou segura-la com força até que ela se acalmasse e percebesse que havia sido o bastante já que o estado de Diaz era de fato lastimável, a loira havia sentado, ainda no chão e estava chorando, e isso tornava tudo ainda mais impactante até mesmo para ele, uma fachada havia desmoronado ali, o estrago estava feito, ele passou os olhos pelo lugar tentando entender o que diabos teria acontecido e que pudesse ter instigado tal comportamento, quando ele viu a alguns metros de distância uma cobra morta no chão, maldição... aquela criança e seu senso falho de justiça, ela havia se colocado naquela situação por causa de uma maldita cobra.
Tudo que se desenrolou na sequência, eram a prova do quanto Shara não conseguia enxergar um palmo além do seu próprio nariz, ela havia infringido uma das regras mais importantes de convivência da escola, a vista de todos, justamente com uma das alunas mais influentes daquele lugar, ele não pode deixar de se perguntar, onde estava toda a inteligência e o bom senso que por vezes o surpreendia? Aquilo foi tolo, completamente estupido.
_Por que é tão cruel às vezes? - ela perguntou chateada enquanto passava por ele, indo até o corredor, depois dele ter se livrado daquela porção do animal que ainda restava no recinto, ele não respondeu aquilo, ela jamais entenderia, apesar de que ele estava ciente do quanto a palavra cruel podia fazer jus a quem ele era de verdade, algo do qual ele nunca se importou, não deveria ser agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos improváveis
FanficSevero Snape sabia que aquele não seria um ano qualquer, desde que Harry Potter havia pisado em Hogwarts um ano antes, suas expectativas certamente eram as piores possíveis, assim era o que ele pensava, até conhecer aquela garotinha, Shara Epson uma...