Futuro - O lago Negro

417 29 6
                                    

_Eu sabia que iria encontrar você aqui - Shara disse ofegante para Beta que estava sentada sozinha na biblioteca com uma pilha de livros e folhas espalhados por todos os lugares, enquanto ela estava debruçada com as duas mãos na cabeça, visivelmente irritada, naquele pequeno espaço de mesa que ainda lhe restou.

_Shara, aonde você estava? Você tem ideia da quantidade de atividades que temos em andamento, feitiços, poções e tem a prova de transfiguração que é daqui a 15 dias, e sem falar que a redação sobre os elfos domésticos é pra segunda-feira e francamente não vi você encostar um dedo nisso ainda - ali estava Beta e Shara sorriu.

_Bom, se isso faz você se sentir um pouco melhor, informo que fiz a redação ontem à tarde - Shara aproveitou aquela tarde de folga para resolver essa pendência que ela estava adiando a dias.

_Você fez uma redação completa em apenas uma tarde? - Beta era muito mais dedicada nesse sentido, ela estava nisso a dias.

_Bom a minha redação não tem 20 páginas como a sua obviamente, e bem é o professor Binns ele nem sequer vai ler, então não estava nos meus planos dedicar mais do que meio período para essa atividade - Além de ser chata, Shara pensou, mas optou em guardar aquela opinião apenas para si evitando assim um sermão que ela sabia que viria.

_Eu tenho tanta coisa pra revisar, eu mal sei por onde começar...

_Eu posso ver - Shara disse olhando para aquela montoeira de livros de títulos completamente distintos, era evidente que Beta não sabia muito bem lidar com pressão e muito menos definir prioridades - que tal começar com uma folga?

_Você só pode estar brincando, eu estou surtando aqui, não tem espaço pra folga, bem pelo contrário, eu preciso de horas adicionais, isso aqui é muita coisa e por que você não está surtando também? - Shara poderia tranquilamente rir daquela situação, mas ela tinha uma missão que contava em convencer a amiga a interromper os estudos por um período de tempo, e rir dela sendo paranoica certamente não ajudaria.

_Por isso mesmo, está vendo? Você precisa relaxar, tensa como você está não irá render nada e obviamente você já deveria saber disso, portanto como boa amiga que sou, eu vim aqui para te salvar de todo esse caos – Shara sinalizou para a mesa - e te convidar para um passeio ao ar livre – completando com um sorriso bastante acalorado, enquanto Beta a encarava incrédula.

_Você está aprontando algo não está? – Shara cruzou os braços.

_Não sabia que você fazia tão mal julgamento de mim – e agora foi a vez de Beta soltar um bufo.

_Da última vez que fizemos um passeio ao ar livre, o resultado foi um pouco traumático pra mim – Beta disse com ironia.

_Ah não exagere, o que de tão ruim poderia acontecer em uma simples volta no lago? – Shara tentou convence-la fazendo beicinho.

_Não tente isso comigo, não vai funcionar, e você mencionou lago, vamos desembucha de uma vez, o que você tem em mente – Ok não seria tão fácil.

_Preciso da sua ajuda – Shara foi direta.

_Eu sabia! – Beta também foi.

_Bom, pelo que eu me lembro foi você que me disse para eu te procurar quando precisasse de algo, lembra? "Se tivesse me procurado antes... "- Shara disse imitando a voz da amiga, repetindo aquilo que Beta havia dito naquele dia sobre o livro na seção restrita.

_Está bem, o que há de novo agora? - Shara sorriu, ela havia mordido a isca.

_Bem, em resumo, eu estive fora hoje de manhã, a pedido do diretor é claro, e algo muito estranho aconteceu comigo, eu tive uma visão... - Shara disse isso um pouco mais baixo, ela estava ansiosa para dividir aquilo com mais alguém.

Destinos improváveisOnde histórias criam vida. Descubra agora