Futuro - A Floresta Proibida Parte I

264 23 5
                                    

Um fato bastante curioso sobre esse capítulo, quando eu decidi que iria escrever uma fic, a algum tempo atrás, esse foi meu primeiro capítulo, simmm eu sei que é estranho, mas essa fanfic começou exatamente nesse capítulo, a trama estava toda desenhada na minha cabeça na época, e era assim que os personagens estavam quando eu comecei, e então eu fui com eles até o final para daí voltar e escrever os primeiros capítulos outra vez, na época não imaginei que levariam tantos capítulos para chegar até aqui... Mas eu amo ver como a história foi se construindo e se modelando a partir daqui... Boa leitura! ;)

Snape, havia passado parte daquele dia recluso, ele precisava desse tempo, e aquele era o seu dia de descanso, sendo assim ele decidiu fazer jus a aquele momento, os dias agora estavam começando a esfriar, e ele gostava da sensação que as masmorras ficavam naquela época do ano, além de gostar da solitude, coisa rara hoje em dia, ele empurrou parte dos pensamentos que vinham lhe incomodando e tirando sua paz para um lugar afastado em sua mente, enquanto segurava o profeta diário após ler parte da matéria publicada lá, mentiras e especulações como sempre, aquela era uma mídia sensacionalista e ele lançou o jornal no fogo da lareira sem nenhuma piedade, ele estava se policiando para não ficar checando Shara a todo momento naquele dia, maldita Maeva, maldita criança... aquilo era apenas inevitável, ele sabia que ela havia passado parte do dia na sala comunal da Sonserina, e que havia ido fazer a refeição do almoço no salão principal, isso era bom de certa maneira, apenas chamou sua atenção a mudança brusca de emoções que ela parecia estar sentindo, não parecendo em nada com a criança que ela costumava ser... ela estava se sentindo, por vezes agitada, por vezes audaciosa, mas em suma insegura, sentimentos que não eram muito comuns aparecer, e de certa forma inesperados depois da conversa nada feliz que eles tiveram mais cedo, enfim ele não entendia nada sobre crianças e seus comportamentos peculiares... Ele decidiu ignorar.

Ele abriu uma garrafa de vinho, e sentou no sofá, haviam ainda algumas leituras que ele gostaria de colocar em dia, quem sabe finalmente ele pudesse evoluir um pouco com aquilo, ele havia decidido fazer as refeições em seus aposentos, para evitar o burburinho dos alunos e também para evitar qualquer possível encontro com Alvo, embora o diretor provavelmente estivesse com seu dia bastante cheio como Minerva bem havia pontuado, havia bastante em suas costas no momento, quando ele ouviu batidas apressadas na sua porta, ninguém nunca ia até lá, poucos eram os que conheciam o caminho até aquele lugar e aqueles que realmente o visitavam como o diretor ou Minerva, costumavam solicitar acesso e o faziam pelo flu, ele estranhou, talvez algum monitor chefe querendo reportar algo, ele levantou praguejando, eles eram instruídos a apenas interrompê-lo se fosse realmente necessário.

_Sr. Malfoy – Snape disse deixando transparecer toda a insatisfação ao abrir a porta e vê-lo ali.

_Um bom lugar para se esconder – Draco disse irritado - quase não encontro.

_Essa era a intenção, infelizmente não foi suficientemente bem sucedida – ele disse ríspido – direto ao ponto, visto que tenho mais o que fazer.

_Não vai me convidar para entrar? – ele pediu de maneira ousada, inclinando o pescoço para tentar enxergar dentro do ambiente, garoto petulante, Severo o empurrou para o corredor, deixando a porta fechar atrás de si.

_Você tem 5 minutos, escolha bem com o que vai ocupar o meu tempo – ele disse de forma letal, cruzando os braços, enquanto o garoto limpava as vestes e o olhava indignado.

_É sobre Shara – ele disse desistindo daquela abordagem.

_Eu pensei ter sido claro quando instrui a manter distância – Severo tentou usar o tom mais ameaçador.

_Bem, talvez devesse me agradecer pela distância não ter sido tão grande assim, já que me permitiu ouvir o que ela e Carla estavam falando mais cedo... ou melhor planejando – Draco soava presunçoso, assim como Lucius muitas vezes havia sido no passado, ele sentiu vontade de azara-lo mas ele simplesmente respirou fundo, já que aquilo despertou seu interesse, o que poderia ser dessa vez?

Destinos improváveisOnde histórias criam vida. Descubra agora