Futuro - Acertos

457 36 4
                                    


Shara demorou para conseguir dormir naquela noite, a cama era demasiadamente desconfortável, bom talvez não fosse exatamente a cama, talvez fosse mesmo o lugar, a ala hospitalar era tão silenciosa e vazia a noite, ela quase podia ouvir seus próprios pensamentos, eles eram como um turbilhão de emoções, o passado e o presente juntos e misturados, e sem falar que ela tinha se esforçado tanto para não precisar ser assistida ali naquele lugar, ela até havia se colocado em apuros e tudo mais, e para quê? se agora era exatamente ali que ela se encontrava, e o pior sem entender exatamente por qual motivo, e muito menos de que maneira ela tinha conseguido essa façanha, ela estava às cegas e isso era desconcertante.

Madame Pomfrey havia pedido para que ela tomasse algumas poções antes de dormir, ela tinha falado pouco e não havia dito nenhuma palavra sobre o ocorrido, e embora Shara quisesse muito saber o que tinha acontecido, ela estava exausta o suficiente e acabou optando em não bombardeá-la com perguntas que ela não iria conseguiria sustentar naquele momento, mas a verdade é que ela não se lembrava de nada, nem de sentir dor, ela sabia que havia desmaiado já que sua última memória era dela procurando pelo colar da sua mãe em seu dormitório e não o encontrando, ela se lembrou que estava se virando para ir até o salão principal falar com o professor Snape a respeito, já que ela tinha prometido para Beta, e depois disso não havia mais nada, apenas escuridão, e agora ela estava ali olhando para o teto sem entender o que poderia ter acontecido, ela suspirou, se sentido cansada.

Sua mente por mais que se esforçasse, não fornecia nenhuma informação útil, então ela desistiu, pensar também cansava, a única pista que dizia alguma coisa sobre sua atual situação era de que ela havia se cortado, já que Madame Pomfrey também checou seu pescoço, balbuciando algo como "os cortes fecharam bem" Shara sabia que haviam cicatrizes do passado naquela região, já que por um tempo lá no lar Cati precisou auxiliá-la com algum tipo de pomada, aquilo aliviava, mas era remédio trouxa e portanto não tinha as propriedades mágicas, como aquele que o professor Snape havia lhe dado outro dia, então as cicatrizes ainda estariam lá, e ela estava torcendo para que Madame Pomfrey não quisesse inspecionar e fizesse perguntas indiscretas, ela definitivamente não aguentaria as perguntas, mas ela não o fez, deixando Shara um pouco mais aliviada.

Não havia mais ninguém na enfermaria aquela noite, e isso era bom, de certa forma, porém Shara estava se sentindo completamente sozinha e abandonada ali, não era o caso ela sabia, mas ela simplesmente não podia evitar, era como nos velhos tempos, e pensar sobre isso deixavam os sentimentos ainda mais a flor da pele; medo, dor, insegurança e tristeza eram aqueles que ela poderia facilmente identificar, sim era complicado demais explicar, mas era algo parecido com quando ela ficava acordada até tarde no lar, esperando que Noah entrasse a qualquer momento no quarto para assombrá-la, com o intuito de terminar aquilo que não havia sido concluído e sabendo que desta vez ele seria ainda mais cruel, mas ela estava em Hogwarts e portanto isso não seria possível, a realidade ali era outra mas era igualmente ruim ela havia perdido o colar da sua mãe, Carla o havia tomado e Shara sabia que se dependesse daquela garota, ela não iria devolvê-lo nunca mais e agora ela não podia contar com a ajuda do professor Snape, já que ele havia dito em alto e bom som o quanto não se importava com ela, e isso só fez tudo piorar.

Shara entendia que não podia fazer exigências, afinal ele era apenas e unicamente seu professor, ele não devia nenhuma atenção especial para ela, não deveria existir cobranças e muito menos algo em seu favor, mas então por que ela se sentia assim tão frustrada em relação a ele? sim ela esperava algo diferente dele, porque de uma forma que ela não podia explicar, era na presença dele que ela se sentia segura e acolhida, claro ele não era um doce, muito pelo contrário, mas até a rigidez de como ele levava as coisas e a disciplina que ele empregava eram moralmente aceitáveis, ele não era como Noah, e embora ele tivesse feito coisas horríveis no passado, ela sabia que isso não o definia hoje, e até mesmo conhecer essa realidade não foi o suficiente e nem capaz de persuadi-la a mudar em relação aquilo que ela sentia.

Destinos improváveisOnde histórias criam vida. Descubra agora