Futuro - Você não é um erro

325 22 7
                                    

_EU… sou o PAI DELA - Ele assumiu, vendo ela empalidecer na sua frente e buscando uma cadeira, algo para se apoiar, era perceptível que ela estava processando aquilo tudo, de início ela não questionou, ela estava fazendo conexões, quem sabe encontrando algum sentido, ele mesmo não podia julgar aquilo já que havia sido tão ou até mesmo mais impactante quando ele descobriu. Ambos ficaram ali em silêncio por um certo tempo.

_Como? - ela perguntou em tom de voz baixo.

_Como o que? Como um homem como eu poderia ter sido capaz de engravidar uma mulher? Bom ponto, posso esclarecer, deseja detalhes? - ele disse de forma maliciosa e provocativa.

_Quem mais sabe? – ela disse o ignorando.

_O diretor obviamente - ele fez questão de dizer, apontando ali o motivo dela ter repousado em seus aposentos e se perguntando o porquê Alvo teria deixado escapar algo assim - Pomfrey, afinal depois de tantas vezes na enfermaria, ficaria difícil ela não ligar os pontos e para minha infelicidade o traste do Antony… a criança, não sabe e nem deve saber - ele a encarou de forma inquisidora, mostrando ali a seriedade de manter a informação em sigilo.

_Sobre a mãe… - ela estava com dificuldade de completar a pergunta - ela é filha de Maeva, não é mesmo? – ela o encarou triste, aquilo era curioso, eles sempre haviam sido discretos, como ela conseguiu chegar em Maeva de forma tão assertiva, bem elas eram bastante próximas naquela época… enfim de qualquer maneira ele também não precisava mais mentir sobre isso.

_Sim - e ele se sentiu aliviado em ter conseguido admitir aquilo, apesar de todas as acusações que ela havia acabado de lhe fazer ali, com conclusões totalmente precipitadas, ainda assim não desmerecia o fato de que ela agia em completa defesa da criança, e sim ela era amplamente confiável.

_Severo, eu não sei o que dizer, eu pensei tantas coisas, eu sinto muito, eu vinha desconfiando sobre Maeva a tempos, a menina é muito parecida com a mãe e agora eu vejo que os traços que me pareciam familiares nela, porém ainda desconhecidos pra mim, são todos... seus, tão óbvio, como eu não notei antes, você sendo gentil com ela, então esse era o grande segredo de Maeva, ela me disse dias antes de fugir que estava envolvida emocionalmente com alguém, mas sem dizer nomes, fiquei tão preocupada na época, ela era como uma filha pra mim Severo - Minerva o encarou, ela estava com os olhos marejados - eu a amava - ela disse por fim se sentando - eu nunca superei, nunca… por que ela foi embora? Poderíamos tê-la protegido! - ela tirou um lenço do bolso de suas vestes - sabe, tudo isso, essa guerra, Maeva, foi difícil para mim, eu sabia que ela havia se envolvido com um comensal, algo dentro de mim gritava sobre isso, embora ela nunca tenha dito, mas era evidente, afinal por qual motivo mais ela esconderia algo assim? ela era tão boa Severo… eu nunca entendi, lembro de ter insistido mas ainda assim ela era discreta, e agora… - ela o olhou, ele não sabia o que dizer ali, ele não era afetuoso e ele não estava pronto para ter esse tipo de conversa com ninguém, ele carregou aquela dor durante anos também, ele havia falhado com Maeva.

_Foi uma decisão dela – ele disse sentindo a decepção em suas palavras, ele nunca havia sido tão sincero sobre o que ela pensava a respeito de tudo aquilo – ela não consultou ninguém Minerva, ninguém – ele concluiu mantendo sua postura vazia de sempre.

_Eu sinto muito, por isso também – ela disse visivelmente emocionada – sabe Severo, que bom que tenha sido você – ela disse com um sorriso discreto no rosto e de certa forma ouvir aquilo, foi um choque.

_De qualquer forma... esta feito – ele olhou para a porta do escritório como se pudesse enxergar através dela – e não me resta opção – ele finalizou.

_Espere - ela parou, colocando as duas mãos na boca, parecendo assombrada - se ela é a filha de Maeva, então isso... isso quer dizer que ela… ela também carrega a marca? – ela perguntou se dando conta do obvio. 

Destinos improváveisOnde histórias criam vida. Descubra agora