Futuro - Somnium

179 11 26
                                    

Um capitulo do contrário, iniciando com uma pitada de leveza e bom humor... e encerramos com um momento de tensão entre os personagens.
Ao som de: The Scientist - Codplay na versão cover de Gabriella

Shara piscou os olhos algumas vezes, até que sua visão se ajustasse à luz intensa do ambiente... e não apenas isso, mas sua sensibilidade apurada reconheceu instantaneamente o lugar a onde estava, o toque nada macio da cama... a aspereza dos lençóis que a cobriam... assim como seu olfato identificou os distintos cheiros das diversas medicações misturadas... sim, inevitavelmente ela se encontrava mais uma vez naquele local onde parecia passar mais tempo do que a própria sala de aula, a ala hospitalar, algo que talvez nem a incomodasse mais tanto, e pensar que no início daquele ano letivo sua única meta ali era evitar e manter distância daquele lugar o máximo possível.

Ao fundo, algumas vozes ecoavam, mas não tão distantes assim, vozes familiares até... Shara se esforçou, tentando se concentrar naquilo que diziam, mas as palavras pareciam confusas e desconexas... Shara teve a impressão que uma das vozes cantarolava uma melodia qualquer... intrigada, ela abriu os olhos lentamente, se inclinando um pouco mais em sua cama, surpreendendo-se com a cena que se desenrolava à sua frente.

A apenas alguns metros de sua cama, encontrava-se Rony Weasley, ele estava uma completa bagunça, suas vestes estavam em um estado deplorável e ele não estava sozinho... não, ele estava acompanhando alguém, e imediatamente sua atenção se voltou para a maca pela qual ele velava, sim... ali jazia a irmã dele, a sua amiga Gina, deitada e inerte... Gina... o seu coração disparou ao reconhecê-la, mas antes que ela pudesse esboçar qualquer reação sobre aquilo, algo ainda mais estranho captou seu interesse, aquele sentado na maca mais afastada era o professor Lockhart, curiosamente ele também estava sujo até as orelhas, ele balançava as pernas no ar, tal qual uma criança pequena que ainda não podia alcançar o chão, e pasmem ele era o responsável por entoar aquela melodia completamente desarmônica enquanto olhava tudo ao seu redor com uma expressão de admiração exagerada, quase como se estivesse vendo aquele lugar pela primeira vez... nada ali fazia sentido para Shara, o que eles faziam... todos juntos? e por eles estavam naquele estado?

_O que está acontecendo aqui? - Shara perguntou, sua voz saiu um pouco rouca... numa tentativa de se sentar enquanto fazia algumas ligações mentais que lhe trouxessem alguma compressão sobre os fatos... foi quando as memórias daquilo que havia acontecido com ela antes de apagar daquela maneira no banheiro feminino do corredor no segundo andar fluíram como uma avalanche... a dor em sua cicatriz, o feitiço, a moeda, seu pai... aquelas memórias liberaram um sinal de alerta, a lembrando de que havia algo muito mais importante para administrar... afinal se Shara estava ali, era por que ela havia sido atacada por Gina, quer dizer não exatamente pela amiga... mas por aquele que a possuía... então Gina estava com o diário outra vez, mas como? E onde o diário estava agora?... e tinha também a câmara secreta, era real e sim Gina era a responsável por abri-la e sendo assim liberar a besta, o basilisco pelo castelo... Shara precisava alertar alguém, algo precisava ser feito nesse sentido... aquela era a urgência, ela havia prometido não reter mais nenhuma informação... – Gina – ela exclamou o nome da amiga, ao se ajeitar, mas não havia uma boa posição, não quando todo o seu corpo doía, mas aquele movimento fez com que Rony a nota-se e se virasse em sua direção – Rony... Gina... ela está bem? – Shara conseguiu perguntar, verdadeiramente preocupada com a ruiva... havia prioridades ela sabia... mas o fato deles estarem ali e naquelas circunstâncias, lhe dizia que aquilo tinha uma forte relação com as suas novas e urgentes prioridades, e um pouco de informação antes de qualquer outra coisa, não seria de um todo ruim...

_Ei... vai devagar aí pestinha - Shara ouviu a voz de Antony... ela sequer havia notado, mas o próprio estava sentando do seu lado a velando também... ele se levantou, para ajudá-la a se sentar e isso foi bem vindo.

Destinos improváveisOnde histórias criam vida. Descubra agora